O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 31 de julho de 2013

AMANHÃ ACONTECE A FORMAÇÃO PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação vem convidar todos os professores da rede municipal de ensino, para participarem da II Formação Continuada que acontecerá nos dias 01 e 02 de agosto do corrente ano, das 08:00 às 17:00 horas no auditório da Escola São Vicente. Desde já, agradecemos a presença de todos.

Lembramos que a presença de todos os professores é indispensável !!!

Josevalda Cavalcante - Secretária de Educação do Município

RICARDO ALVES - PREFEITO DE SALOÁ


segunda-feira, 29 de julho de 2013

PASSEATA POR JOANA!!! Todos contra a violência contra a mulher!!!

Joana, 13 anos, assassinada!

Sábado , vamos fazer uma passeata contra a violência em Garanhuns. Vamos apoiar a família de Joana, que quer fazer um movimento, mas precisa de nós para ajudar.

Não podemos fazer camisetas para todos mas vamos de camisas pretas. Façamos algumas faixas e cartazes.

Dra. Claudomira está mobilizando a sociedade, pois Joana era amiguinha de sua filha e vizinha de sua mãe. 

Filha única, de pais agora desesperados, Joana foi mais uma vitima de tantas que tivemos. Pedimos que familiares de outras vitimas, cujos crimes ainda não foram solucionados, ou que tenham sido, que se juntem a nós. Que mobilizem a rede, que falem com amigos de Jornais, de rádios, para que possamos fazer um movimento grande, para que algo possa acontecer.

Essa passeata é uma iniciativa de Claudomira, atendendo a um pedido dos pais de Joana, nós estamos aderindo e pedindo que também divulguem.

SÁBADO, 9h,NO RELÓGIO DE FLORES. Vamos juntos.

Eliane Simões Vilar
Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Garanhuns

sexta-feira, 26 de julho de 2013

ANIVERSARIANTE DO DIA

ANIVERSARIANTE DO DIA

HOJE QUEM ESTÁ DE PARABÉNS É SOCORRO DO SETOR DE CONTABILIDADE DA PREFEITURA MUNICIPAL, AGORA A POUCO SEUS COMPANHEIROS DE TRABALHO FIZERAM UMA SURPRESA COM A PRESENÇA DO PREFEITO RICARDO ALVES.
NÓS PARABENIZAMOS SOCORRO POR ESTE DIA, E QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO RICAMENTE.
FELICIDADES PARA VOCÊ SOCORRO.
CONVITE

A IGREJA EVANGÉLICA BATISTA BETESDA, CONVIDA VOCÊ E SUA FAMÍLIA PARA PARTICIPAR DA FESTA DO CIRCULO DE ORAÇÃO QUE ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DOMINGO DIA 28/07.
O TEMA É: NÃO TE MANDEI EU? ESFORÇA-TE E TEM BOM ÂNIMO.

A PROGRAMAÇÃO SERÁ A SEGUINTE:

- 14hs ESTUDO COM O PREGADOR PAULO ALMEIDA - AL
- 19hs CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS COM A PREGADORA IRMÃ ITA DE ATALAIA - AL

LEVITAS CONVIDADO;

GALBIVÂNIA - ALAGOAS
DELVÂNIA FERREIA - SALOÁ PE
MILENA ARAÚJO - GARANHUNS
CÍCERO (CEGO DE JERICÓ) - SALOÁ


PARTICIPE VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.
NOTICIAS DO ESPORTE DE SALOÁ.

ONTEM A TARDE A NOVA EQUIPE DE FUTEBOL DE SALOÁ COMANDADA POR PELEZINHO DIRETOR DE ESPORTES E GUSTAVO DIRETOR ADJUNTO, COMEÇARAM SEUS TREINAMENTOS NO ESTÁDIO MUNICIPAL DE SALOÁ, UMA EQUIPE MONTADA APENAS COM ATLETAS DO MUNICÍPIO, O OBJETIVO PRINCIPAL É RESGATAR O FUTEBOL SALOAENSE QUE JÁ TEVE UM DOS MELHORES FUTEBOL DO AGRESTE MERIDIONAL, A EQUIPE JÁ SE PREPARA PARA SUA PRIMEIRA COMPETIÇÃO QUE SÃO OS JOGOS DO JOCIPE (JOGOS COMUNITÁRIOS DO INTERIOR DE PERNAMBUCO).
EM BREVE DIVULGAREMOS OS NOMES E FOTOS DOS ATLETAS SELECIONADOS PARA REPRESENTAR A CIDADE DE SALOÁ.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

COMUNICADO IMPORTANTE. CARTÓRIO ELEITORAL DE SALOÁ.

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORA DE PERNAMBUCO
JUÍZO ELEITORAL DA 136ª ZONA - SALOÁ-PE
R. 21 de abril, s/n, Saloá-PE. Tel. (087) 3782 1149


SENHORES ELEITORES DESTA 136ª ZONA ELEITORAL DE SALOÁ, NOS DIAS 29 E 30 DE JULHO DESTE ANO, EM VIRTUDE DE MUDANÇA DE ENDEREÇO, OCORRERÁ O FECHAMENTO DO CARTÓRIO.
NO DIA 31 DE JULHO DE 2013 VOLTARÁ A FUNCIONAR NO NOVO ENDEREÇO: AVENIDA GETÚLIO VARGAS, CENTRO SALOÁ, PE. EM FRENTE A ESCOLA MUNICIPAL SÃO VICENTE.


ATENCIOSAMENTE:

Dr. ELIZIONGERBER DE FREITAS.
JUIZ ELEITORAL DA 136ª ZONA.
Prefeito Ricardo habilita Saloá a receber mais 4 milhões em projetos de água e saneamento


Muitos municípios deixam de utilizar recursos importantes, que ficam à disposição dos gestores, mas requer qualificação e entendimento técnicos para que possam ser efetivamente repassados. O prefeito precisa passar por entrevistas técnicas para comprovar a sua condição administrativa.

Esta semana, o prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB), participou de duas entrevistas técnicas e garantiu o financiamento de dois projetos: um para o saneamento de toda cidade e outro para o abastecimento d'água na zona rural.

As entrevistas representam uma prova para o gestor, ocasião em que ele tem que apresentar, no caso, para a Funasa, um projeto técnico que comprove a necessidade e a qualificação do município para realizar a obra. “é um momento muito importante em que mostramos a eficiência de nossa equipe técnica. Felizmente conseguimos aprovar os dois projetos”, destacou o prefeito Ricardo. Os projetos são da ordem R$ 4 milhões de reais, oriundos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).


Outra conquista de Saloá, vem através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2. O município foi contemplado com a construção de duas (02) novas Unidades de Saúde, no valor é de R$ 408 mil reais cada. Elas serão construídas respectivamente no distrito de Serrinha da Prata e na Cohab Nova, conforme informou o prefeito Ricardo Alves.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE SALOÁ É VÍTIMA EM ACIDENTE NESTA QUARTA

O
Carro do Secretário Zezé
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (24) um acidente envolvendo vários veículos nas proximidades da pedreira na divisa dos município de Paranatama e Garanhuns. Segundo as primeiras informações levantadas pelos nossos colaboradores, um dos carros tentou fazer uma ultrapassagem perigosa e não conseguindo foi forçado a sair fora da pista obrigando outros motoristas a fazer o mesmo.

Dentre os envolvidos, estava o secretário de finanças de Saloá, Sr. Zezé, que teve seu veículo atingido e o pneu estourado. Graças a Deus não houve vítimas, apesar da violência do acidente. Um veículo Montana chegou a capotar durante o ocorrido. Ao que parece esse foi mais um acidente por imprudência no trânsito.

terça-feira, 23 de julho de 2013

GRUPO BORBOLETA AZUL

  • ATENÇÃO: O GRUPO DE APOIO AS FAMILIAS DE CRIANÇAS AUTISTAS "BORBOLETA AZUL" informa que sua próxima Reunião acontecerá no dia 30/07/2013 (terça-feira) a partir das 19:30hs, na Igreja Adventista Central de Garanhuns, localizada na Rua XV de Novembro, 259 - Bairro São José (ao lado da Academia de Letras de Garanhuns e próximo ao Bonanza Supermercados) em Garanhuns/PE. Teremos a participação da Dra. Célia Barbosa falando sobre o desafio da fala para os autistas e do Prof. Fábio Agnes sobre a musicoterapia no auxilio do desenvolvimento do autista. Nos vemos lá!
    ATENÇÃO: O GRUPO DE APOIO AS FAMILIAS DE CRIANÇAS AUTISTAS "BORBOLETA AZUL" informa que sua próxima Reunião acontecerá no dia 30/07/2013 (terça-feira) a partir das 19:30hs, na Igreja Adventista Central de Garanhuns, localizada na Rua XV de Novembro, 259 - Bairro São José (ao lado da Academia de Letras de Garanhuns e próximo ao Bonanza Supermercados) em Garanhuns/PE. Teremos a participação da Dra. Célia Barbosa falando sobre o desafio da fala para os autistas e do Prof. Fábio Agnes sobre a musicoterapia no auxilio do desenvolvimento do autista. Nos vemos lá!

SALOÁ, UM CANTEIRO DE OBRAS

FOTOS FALAM MAIS QUE MIL PALAVRAS
PORTANTO QUANDO SE FALA DE OBRAS NO MUNICÍPIO DE SALOÁ, SE CONSTATA A REALIDADE DOS FATOS NAS FOTOS QUE O BLOG SALOÁ INFORMA VEM MOSTRANDO.
VEJAMOS AQUI O INÍCIO DO SANEAMENTO E PAVIMENTAÇÃO DA COHAB NOVA, CONSTRUÇÃO DA ACADEMIA DA SAÚDE, PAVIMENTAÇÃO, SANEAMENTO E CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA NO BAIRRO SANTA QUITÉRIA.
COHAB NOVA




ACADEMIA DA SAÚDE





sábado, 20 de julho de 2013

quarta-feira, 17 de julho de 2013

SALOÁ RECEBE NOVAS MAQUINAS.

A POPULAÇÃO SALOAENSE CONHECE AS NOVAS MÁQUINAS QUE AJUDARÃO A ACELERAR AS OBRAS NO MUNICÍPIO E A RECUPERAR AS ESTRADAS E RODAGENS.


HOJE O VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO  (CARRO DE SOM) DA PREFEITURA DE SALOÁ ANUNCIAVA MUITAS DAS AÇÕES REALIZADAS NOS PRIMEIROS 6 MESES DA GESTÃO RICARDO ALVES, A POPULAÇÃO JÁ VÊ A DIFERENÇA, OBRAS QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS NOS QUATRO CANTOS DO MUNICÍPIO, CONSTRUÇÃO DA UNIDADE DA FAMÍLIA NO SÍTIO SANTA TERESA, PAVIMENTAÇÃO E SANEAMENTO NO POVOADO SERRINHA DA PRATA, CONSTRUÇÃO DE BARRAGENS NA CAMARATUBA DA PRATA E CAMARATUBA DO CATIMBAU, PAVIMENTAÇÃO E
SANEAMENTO DA RUA PADRE CARREIRO ( RUA DAS ALMAS ) EM IATECÁ, ADUTORAS DE IATECÁ E DO POVOADO SÃO SERAFIM, RECUPERAÇÃO DE POÇOS, BARREIROS E BARRAGENS EM TODOS OS SÍTIOS DO MUNICÍPIO, PAVIMENTAÇÃO E SANEAMENTO DA COHAB NOVA, PRAÇA, SANEAMENTO E PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO SANTA QUITÉRIA E RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS E RODAGENS DO MUNICÍPIO.

LEMBRANDO QUE NESTA MATÉRIA ESTÃO SENDO CITADAS APENAS ALGUMAS OBRAS QUE ESTÃO EM ANDAMENTO NO MUNICÍPIO, NÃO CITAMOS TODAS, E AINDA AS AÇÕES NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E AÇÃO SOCIAL QUE TAMBÉM NÃO FORAM CITADAS, AS MÁQUINAS UMA RETRO ESCAVADEIRA E UMA PATROL RECURSOS CONSEGUIDOS PELO PREFEITO RICARDO ALVES, COMO O CARRO DE SOM SITAVA, É O PREFEITO QUE VAI ATRÁS DOS RECURSOS PARA O MUNICÍPIO QUE NÃO FICA SENTADO APENAS NO SEU GABINETE ESPERANDO AS COISAS ACONTECEREM, E LEMBRANDO QUE CADA LOCAL DO
MUNICÍPIO TAMBÉM TEM UMA PREFEITURA, SEJA NA CASA DO PAI DE FAMÍLIA, NO CARRO, EM BAIXO DE UMA ÁRVORE, ONDE ELE ESTIVER ESTARÁ TRABALHANDO PARA FAZER UMA SALOÁ MELHOR PARA TODOS E ESTAS MÁQUINAS CHEGARAM EM BOA HORA, JÁ QUE AS OBRAS ESTÃO A TODO VAPOR E AINDA HA MUITAS OUTRAS PARA INICIAREM, E AS MÁQUINAS DARÃO UM MELHOR ANDAMENTO NA REALIZAÇÃO DESTAS OBRAS.

  
 PARABÉNS AO PREFEITO RICARDO ALVES.




A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NO BRASIL

A Jornada Mundial da Juventude será, com certeza, o evento do ano no Brasil. Atrairá muito mais gente ao Rio de Janeiro do que a Copa do mundo de futebol e as Olimpíadas. A Confederação Nacional do Comércio divulgou uma pesquisa estimando que a Jornada injetará cerca de R$ 275 milhões na economia da cidade, especialmente em hotéis, companhias aéreas e supermercados. Tudo isso além da divulgação de uma imagem positiva da cidade, fazendo propaganda do seu potencial turístico e dos grandes eventos desportivos nos próximos anos.

Mas as maiores vantagens desta 28ª JMJ para o Brasil não são as quantificáveis. O evento vem sendo preparado há meses na maioria das cidades do país, gerando uma grande onda de otimismo e esperança, recrutando milhões de jovens para experimentarem sólidos valores morais, cívicos e espirituais. O Papa Francisco já acenou que vai mencionar, em seus discursos durante a Jornada, as recentes manifestações que a juventude brasileira tem feito pelo país criticando a corrupção na política e exigindo melhorias nos serviços públicos. O primeiro Romano Pontífice latino-americano, que até o início desse ano era usuário do sistema público de transporte em Buenos Aires e atendia a comunidades em favelas, vai endossar o clamor das nossas ruas.

A experiência das JMJ’s anteriores mostra que no pós-evento costuma haver, nos países sede, um significativo crescimento de participação dos jovens nas comunidades eclesiais, um aumento notável das vocações sacerdotais e religiosas e o surgimento de várias iniciativas de voluntariado beneficente. A Jornada não é um evento isolado, mas uma alavancada no que a juventude tem de melhor para colaborar na construção de um mundo novo, mais justo, pacífico e fraterno. Portanto, não haveria momento mais propício do que esse para a Jornada acontecer no Brasil.

Lembro-me que o escritor ateu Mario Vargas Llosa, peruano prêmio Nobel de literatura, publicou um artigo no jornal El País logo após a Jornada Mundial da Juventude de 2011 na Espanha. Ele concluía dizendo: “Crentes e não crentes devemos nos alegrar pelo ocorrido em Madri nesses dias em que Deus parecia existir, o catolicismo ser a religião única e verdadeira, e todos como bons meninos marchávamos de mãos dadas com o Santo Padre até o reino dos céus”. Alguém o interpretou como irônico. Eu leio de outra forma: mesmo os agnósticos e ateus devem reconhecer que essa confraternização de povos e essa manifestação de alegria sóbria e esperançosa dos jovens só podem ser boas para o nosso país.


Pe. Juliano Ribeiro Almeida

Sacerdote da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim-ES

Fonte: Blog do Padre Emérson/Facebook do Pe. Lázaro

Segurança do cantor sertanejo Léo Magalhães é morto a tiro

Por Carlino Souza.
Um segurança particular do cantor sertanejo Léo Magalhães e um policial militar foram mortos em um bar no Setor Jardim Curitiba 3, na região noroeste de Goiânia, na noite de terça-feira (17). A Polícia Civil investiga se houve homicídio ou latrocínio, roubo seguido de morte.
Segundo a Polícia Militar, três criminosos chegaram no local, colocaram a arma na cabeça do segurança e anunciaram o assalto. O policial reagiu e o homem armado atirou na cabeça dos dois.
Através de sua rede social, o sertanejo expressou seus sentimentos e lamentou a morte de seu segurança e companheiro de trabalho.
Uma das vítimas, Clodoaldo de Souza Flausino(Parente) de 36 anos, trabalhava com segurança particular do cantor  Sertanejo Léo Magalhães a cerca há 5 anos. O policial, de 46 anos, era cabo do Batalhão Ambiental. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram a caminho para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais). As vítimas estavam acompanhadas de outro militar. "O outro policial que estava na mesa ainda tentou reação, correu atrás dos três indivíduos, atirou contra eles, mas eles conseguiram fugir", disse o capitão Elder Joaquim da Costa . Segunda a polícia, câmeras de segurança de uma distribuidora de bebidas podem ajudar nas investigações.
FONTE: MINUTO SERTÃO

terça-feira, 16 de julho de 2013


Eduardo: “Pernambuco vai terminar esta década tendo a melhor escola pública do Brasil”

O governador Eduardo Campos assinou, nesta terça-feira (16/07), o decreto liberando R$ 60,1 milhões para pagamento dos 23.440 mil profissionais da Educação que terão direito ao Bônus de Desempenho Educacional (BDE). O valor já será depositado na folha do mês de julho e varia de R$ 726 a R$ 3.873, tendo a média... de R$ 2.976,24. O pagamento do bônus será realizado individualmente e a oscilação obedece a critérios como o salário-base e o percentual da meta alcançada por cada um dos servidores contemplados. A solenidade de anúncio do BDE foi realizada no Centro de Convenções e reuniu membros da comunidade escolar. Esta é a quarta edição do BÔNUS, que foi criado em 2008, através da Lei 13.486.

Acreditar na Educação como o direito que trará o equilíbrio da nação, para Eduardo, justifica a decisão de criar uma política pública voltada para o reconhecimento e, sobretudo, para a universalização do ensino público de qualidade. ”Hoje podemos ver as nossas escolas de ensino integral atingirem notas acima da melhor escola pública do ensino médio do Brasil, que é a rede de Santa Catarina, segundo o MEC de 2011. No ranking dessas escolas de referência, notas acima de 5,0 e 5,5, que é a média da escola privada em 2011. Desta maneira, temos que ver que o caminho é esse. Temos correções a fazer, mas vamos pelejar neste caminho, porque significa dizer que Pernambuco vai terminar esta década tendo a melhor escola pública do Brasil”, afirmou Eduardo.

O governador lembrou ainda que, em 2007, existiam apenas 13 Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM). Atualmente, são mais de 200 unidades funcionando neste sistema, e até 2014 serão 300, além de 40 escolas técnicas espalhados por todo o Estado. Com isso, o universo de alunos matriculados no ensino integral dará um salto de 2,6% para 82,7%. “Seguimos avançando e, já no próximo ano, teremos a estrutura disponível para Pernambuco ser o primeiro Estado do Norte e Nordeste que tem escolas e vagas suficientes para todos os alunos, de todas as partes do Estado, que queiram fazer o Ensino Médio em tempo integral. Isso representa uma grande transformação na vida dos jovens, e das famílias também”, destacou Eduardo.

Ao todo, este ano 56% das escolas estaduais de todas as regionais do Estado serão contempladas com o BDE. Dessas, 29% vão receber o valor integral. Outras 23% obtiveram variação positiva, mas ainda não alcançaram o mínimo de 50% da meta do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) – contrapartida pactuada entre o Governo e os gestores das unidades de ensino para o recebimento do bônus. Em 2012, o Governo investiu R$ 51,55 na premiação dos profissionais.

No topo da lista das gerências premiadas, está a GRE de Salgueiro, no Sertão Central. Orgulhoso da pontuação de 82,1% do total das escolas que alcançaram a meta, Waldemar Alves Júnior, gerente da GRE, contou como conseguiu alavancar os resultados da regional. “Em 2007, quando assumimos esta gerência, estávamos na 16ª colocação do Estado. Naquela época, tínhamos mais de 80% dos professores formados em pedagogia ou em letras. E hoje, com a chegada das universidades na região, conseguimos aumentar e diversificar as áreas de ensino. Aliado a isso, contou a determinação, a perseverança e a coragem para enfrentar as adversidades, pois, como diz o governador, não demos intimidade aos problemas. Graças aos incentivos do Governo, não só Salgueiro é exemplo para o País, mas as todas regionais, que também têm conquistado resultados constantemente gradativos”, elogiou o gestor, que coordena o trabalho de 37 escolas, dentre as quais oito são indígenas.

O secretário de Educação, Ricardo Dantas, destacou a evolução dos resultados, atribuindo ao trabalho de valorização do servidor da educação em Pernambuco. “Este bônus é uma oportunidade para os profissionais de Educação mostrarem seu valor ao perseguirem os resultados pactuadas anualmente, tendo como contrapartida uma recompensa que é de acordo com o seu esforço”, resumiu Dantas.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

PM DE SALOÁ GANHA NOVA VIATURA

A companhia de Polícia Militar na cidade de Saloá , que é subordinada ao Batalhão da cidade de Garanhuns, recebeu esta semana uma viatura zero quilometro do governo do estado. O veículo veio substituir o antigo que já estava em poucas condições de servir a comunidade local.

A nova viatura é um Fiat Pálio Weekend e será usada para realização de diligências, rondas e transporte dos policias nas mais diversas ocorrências no município.
MISSA DE 1º ANIVERSÁRIO CONVITE.

IVOLEDA GOMES DA SILVA E DEMAIS FAMILIARES, CONVIDAM PARENTES E AMIGOS PARA ASSISTIREM A MISSA DE 1º ANIVERSÁRIO QUE MANDAM CELEBRAR PELA ALMA DE SEU INESQUECÍVEL PAI: JOSÉ PEREIRA DA SILVA, A MISSA SERÁ CELEBRADA NO DIA 24/07 AS 16hs. NA CAPELA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NA VILA DE IATECÁ.
A FAMÍLIA AGRADECE DESDE JÁ A TODOS QUE COMPARECEREM A ESTE ATO DE FÉ E UNIÃO CRISTÃ.

SALOÁ RECEBERÁ PARCELA EXTRA DE R$ 461.707,22 DO GOVERNO FEDERAL CONFORME ANÚNCIO FEITO PELA PRESIDENTE

Ricardo Alves
Na última quarta-feira, dia 10, por ocasião da abertura da 2ª Conferência Intermunicipal de Educação do Agreste Meridional, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), expôs a difícil realidade financeira vivida por todos os Municípios Brasileiros: os cada vez mais baixos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM.

Ao lado de prefeitos de diversas cidades do Agreste Meridional, como Genaldi Zumba (São João); Padre Jorge (Iati); Ronaldo Ferreira (Brejão); Celina Brito (Jupi); Armando Duarte (Caetés); José Teixeira (Paranatama); Rossiny Blésmany (Lajedo), Régis divulgou que Garanhuns, a principal cidade da microrregião teria recebido pouco mais de R$ 70 mil reais na última parcela do FPM. “Essa situação não pode continuar. Aqui ainda temos outras arrecadações e em outros municípios que a única fonte é o FPM ?.”, indagou

E parece que a Presidente da República, Dilma Rousseff, estava ouvindo as reclamações de Izaías. É que a Presidente anunciou, ainda no dia 10, um apoio financeiro emergencial aos Municípios num montante de R$ 3 bilhões, durante a realização da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. De acordo com a CNM, o município de Garanhuns receberá R$ 1.662.146,00, sendo 50% desse valor paga no próximo mês de agosto, e a outra metade, também de R$ 831.073,00 quitada em abril de 2014. Já os municípios de São João, Iati, Correntes, Capoeiras contarão com duas parcelas de R$277.024,33. Saloá receberá R$ 461.707,22, enquanto que os municípios de Brejão, Palmeirina e Terezinha contarão com R$ 277.024,33.

Os valores destinados a outros municípios da Região você confere no endereço: http://www.cnm.org.br/images/stories/Links/10072013_valores_apoio_financeiro.pdf.

Fonte: Blog do Carlos Eugênio

sexta-feira, 12 de julho de 2013

PREFEITURA DE SALOÁ FAZ BALANÇO DOS 6 MESES DE GESTÃO NA SAÚDE.

Desde que iniciou a administração municipal de Saloá, o prefeito Ricardo Alves (PMDB) tem demonstrado a que veio. As ações de sua gestão são rápidas e as obras sempre se iniciam com data de conclusão. O Secretariado sabe que tem que mostrar serviço. Este mês a prefeitura está realizando uma série de reuniões com cada Secretaria. São momentos em que o secretário relata os avanços e as carências de cada setor, em seguida é encaminhado para resolver ações mais imediatas e programar sistematicamente as ações mais complexas.

Nesta quinta feira (11/07) o prefeito realizou reunião com a Secretária de Saúde, Joana D’árc Ferreira de Freitas e sua equipe técnica. A reunião teve início às onze horas, na câmara municipal e durante a tarde no gabinete do prefeito. Foram três pontos básicos para as discussões: Como cada diretor encontrou seu setor; Quais as ações que foram realizadas neste primeiro semestre e; quais as metas e carências a serem supridas.

Foram várias as áreas relacionadas à saúde pública que tiveram
avanços neste primeiro semestre. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) atendeu mais de 180 famílias e realizou visita de acompanhamento à 91 residências. Do ponto de vista da nutrição e segurança alimentar, foi realizada a adequação na alimentação dos pacientes da unidade de saúde, evitando o desperdício de alimentos. Um destaque especial foi para a Unidade Mista de saúde Josina Godoy (hospital municipal), que atendeu à 11.905 pacientes nas mais diversas especialidades médicas (ver quadro abaixo).

Produção ambulatorial da Unidade Mista Josina Godoy
ESPECIALIDADES
Nº DE ATENDIMENTOS
JANEIRO A MAIO
EXAMES LABORATORIAIS
9.850
FISIOTERAPIA
682
NUTRICIONISTA
152
GINECOLOGIA
292
CARDIOLOGIA
227
ORTOPEDIA
334
PSIQUIATRA
217
PSICOLOGO
47
FONOAUDIÓLOGO
104
TOTAL
11.905















quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola


A SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO VINHA COM UMA BOA PONTUAÇÃO DIANTE DAS MÁS PARTIDAS APRESENTADAS, MAS APÓS A CONQUISTA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES NO BRASIL A NOSSA SELEÇÃO QUE AMARGAVA A 22ª COLOCAÇÃO NO RANKING DA FIFA PULOU PARA A 9ª COLOCAÇÃO.
A PRIMEIRA COLOCAÇÃO AINDA É OCUPADA PELA ESPANHA SEGUIDA DA ALEMANHA E A SURPRESA DESTA LISTA QUE É A SELEÇÃO COLOMBIANA COM A 3ª COLOCAÇÃO.
PARA SABER A LISTA COM MAIS DETALHES ACESSE O SITE:
MISSA DE 1º ANIVERSÁRIO CONVITE

AS FAMÍLIAS RICARDO E TELES, CONVIDAM PARENTES E AMIGOS PARA A MISSA DE PRIMEIRO ANIVERSÁRIO QUE MANDAM CELEBRAR EM SUFRÁGIO DAS ALMAS DE: JOSÉ ALVES DE SOUZA O SAUDOSO ZÉ RICARDO E TERCINA TELES DE CARVALHO, SERÁ CELEBRADA NESTA SEXTA FEIRA DIA 12, AS 15hs. NA CAPELA DO SÍTIO BASTIÕES.
AS FAMÍLIAS RICARDO E TELES AGRADECEM DESDE JÁ A TODOS OS PARENTES E AMIGOS QUE COMPARECEREM A ESTE ATO DE FÉ E SOLIDARIEDADE CRISTÃ.

terça-feira, 9 de julho de 2013

ESTÁ ACONTECENDO NESTE MOMENTO NA CÂMARA DOS VEREADORES AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE LDO, LOA E PPA

Está acontecendo neste momento na Câmara dos Vereadores de Saloá a segunda Audiência Pública para tratar sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias, LOA (Lei Orçamentária Anual e o PPA (Plano Plurianual). Um bom número de pessoas já se fazem presentes nesta reunião, inclusive vários secretários e os vereadores Wellington de Freitas, Vilma da Prata, Ferreirinha e Ronaldinho Birunda.

Quem está a frente da palestra é o renomado contador do município, Sr. Natanael da NAVASIL. É através da LDO, do PPA e da LOA que são discutidos os orçamentos do município para os próximos anos bem como o equilíbrio entre as receitas e as despesas. vale lembra que este ato é público e qualquer pessoa pode participar.

Ainda segundo as informações chegadas a redação deste blog, o prefeito da cidade estará se fazendo presente nesta audiência.