O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Prefeitura de Saloá realiza semana de Saúde na Escola


Entre os dias 04 e 08 de novembro a Prefeitura de Saloá promove o Programa Saúde na Escola (PSE). A ação realizada de maneira integrada pelas Secretarias municipais de Saúde e Educação visa proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.

Todas as escolas do município serão atendidas, porém, na próxima semana (04 a 08) serão priorizadas as escolas: São Vicente (04/11), Manoel Vicente (05/11), escola Intermediária Tiago Mendes (06/11), Escola de Referência do Ensino Médio - Erem (07/11) e Caminhos do Saber (08/11). Participam da ação Professores, Dentistas, Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e técnicas do NASF. Serão desenvolvidas ações de Antropometria (medição do corpo), saúde ocular, bucal, situação vaginal e palestras expositivas.

Para a efetiva aplicação do programa foi formada uma equipe gestora. Pela secretaria de Educação foi escolhida a professora Suzirlane Alves e pela saúde a enfermeira Kilma Melo. As profissionais têm trabalhado intensamente para que o PSE chegue à todas as 47 escolas do município e lembram que durante a Semana de Saúde na Escola é importante que as crianças levem o cartão do SUS e o cartão de vacina.

O PSE é uma iniciativa do Ministério da saúde para a construção de políticas intersetoriais para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O Programa foi instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286.


Saloá inicia arrecadação de garrafas PET para o Natal Solidário.


Nesta sexta feira (01/11) a Secretaria de Assistência Social de Saloá dá início à campanha de arrecadação de garrafas PET, que serão utilizadas na decoração do Natal 2013. A proposta é de decorar todas as praças e pontos estratégicos do município, inclusive as áreas rurais.

A meta do Governo é arrecadar 10 mil garrafas Pet. Para incentivar os trabalhos e estimular a criatividade, a Prefeitura vai realizar através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) uma série de Oficinas para decoração natalina. As oficinas acontecerão na Sede do Município e nas Comunidades do Gigante, São Serafim e Serrinha da Prata. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

“A idéia é realizar uma decoração que acima de tudo possa contribuir para a redução dos impactos ambientais, decorrente do acúmulo de garrafas nas ruas, rios, sarjetas, e lixões da cidade. Queremos realizar um natal belíssimo com responsabilidade socioambiental” disse o Secretário Carlos Roberto Ouro Preto.

Para incentivar a arrecadação o Governo sorteará Celulares e Cestas Natalinas. Para participar do sorteio os interessados devem entregar as garrafas no CRAS, no Centro de Convivência de Idosos e Escolas Municipais. A cada 20 garrafas entregues a pessoa receberá um cupom para concorrer no sorteio, na abertura do Natal Solidário.


Pesquisa revela Ricardo de Saloá entre os melhores prefeitos do Brasil

Pesquisa realizada pelo Instituto Eleita Marketing e Consultoria (Recife) revelou o panorama político em Saloá. A pesquisa apresenta uma avaliação da gestão do prefeito Ricardo Alves (PMDB) e a influência dos Governos da presidente Dilma Rousseff e Eduardo Campos.

Segundo a pesquisa o prefeito Ricardo Alves tem uma aprovação de 71% da população; 5,9% aprovam em parte e 6% não sabem ou não opinaram. Na avaliação da Eleita Marketing e Consultoria, 14,8% da população consideram a gestão de Ricardo ótima, 50,2% consideram boa e 23,6% como regular.

Na avaliação da população o governo da presidente Dilma é bom (57,4%), ótimo (13,6%) e regular (22,4%). Já para governador Eduardo Campos a pesquisa revelou uma aceitação da grande maioria. 59,8% consideram o governo de Eduardo bom, 10% consideram ótimo e 19,6% regular. A pesquisa considera uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


A pesquisa vem reafirmar o que a Prêmium Brasil já visualizava. A entidade convidou Ricardo para receber Prêmio entre os 30 melhores prefeitos do Brasil. A solenidade acontecerá entre 18 e 20 de novembro em Salvador (BA), durante o 10º Congresso Nacional de Prefeitos. Para se chegar à seleção dos 30 melhores gestores municipais do Brasil, a Prêmium Brasil realizou uma avaliação com base nos indicadores sociais e administrativos dos Municípios.

domingo, 27 de outubro de 2013

Saloá foi beneficiada com mais uma Quadra Poliesportiva

O prefeito de Saloá, Ricardo Alves comemora mais uma conquista para a população, a aprovação de recursos para a construção da Quadra Poliesportiva da Escola Manoel Vicente, na sede do município.


Ele recebeu a notícia esta semana, durante o anuncio dos 310 projetos de saneamento básico dos municípios brasileiros, entre os quais também está Saloá. A quadra é uma reivindicação da comunidade escolar e um compromisso assumido pelo prefeito durante a campanha.

"Nossos estudantes precisam de um ensino de qualidade, e o atletismo faz parte deste contexto social de ensino-aprendizagem. A quadra poliesportiva da escola Manoel Vicente vai estimular a prática de exercícios físicos e conseqüentemente promover qualidade de vida", destacou Ricardo.

Para a aluna Maria Suélen, da escola Manoel Vicente, a Quadra era o que faltava para melhorar o convívio escolar. Ela destacou a satisfação de estudar na escola do município. "Eu já gostava de freqüentar a escola e agora, também teremos uma espaço bom para praticar vôlei e outras brincadeiras", concluiu.




sexta-feira, 25 de outubro de 2013

RICARDO ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA NA ESCOLA MANOEL VICENTE E A COBERTURA DA MANOEL TIAGO MENDES NA PRATA

  • Publicado em Sexta, 25 Outubro 2013 11:49
  • Escrito por Saloá Notícias


Ricardo AlvesEm Saloá as obras não param. O prefeito de Saloá acaba de anunciar mais benefícios para o seu município. Desta vez, divulgou através da assessoria de comunicação da Secretaria de Educação a aquisição de recursos advindos do FNDE e PAC 2 no valor de R$ 509.921.00 (quinhentos e nove mil e novescentos e vinte e um reais), que serão destinados para a construção de uma quadra poliesportiva com vestiários na Escola Manoel Vicente da Silva localizada na sede do município.
Além desta, o município receberá ainda o valor de R$ 244.761,00 (duzentos e quarenta e quatro mil setescentos e sessenta e um reais) destinados a cobertura da quadra Manoel Tiago Mendes na Vila de Iatecá. Segundo a Secretária de Educação, Josevalda Cavalcante, os projetos foram enviados em tempo hábil e aprovados pelo Ministério da Educação. Ainda segundo Josevalda, os próximos passos serão a abertura do processo licitatório e depois a execução das obras.
Ainda segundo a competente Secretaria Josevalda, que tem sido um dos braços fortes da administração do prefeito Ricardo, destacou o empenho do gestor em ir buscar os recursos, e completou dizendo – “Vamos conseguir muito mais coisas para o nosso município para que se torne o mais próspero e desenvolvido do Agreste Meridional”, disse.

ENEM, ADVENTISTAS SÓ FARÃO A PROVA APÓS O PÔR DO SOL.

MAIS DE 90 MIL FERAS SÓ COMEÇAM AS PROVAS DO ENEN APÓS O PÔR DO SOL

Dos mais de sete milhões de inscritos este ano no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 90.273 se declararam sabatistas. Em Pernambuco, este número chega a 4.156, de acordo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No Estado, o grupo dos sabatistas inclui adventistas do sétimo dia e judeus ortodoxos que, em respeito às convicções religiosas, começam as provas somente às 18h do sábado, 26 de outubro, horário local.
Entre os candidatos adventistas está Monalisa Sales(foto), aluna do terceiro ano da Escola Estadual de Referência Maria Auxiliadora Liberato, em Caruaru. A estudante tem 16 anos e um sonho: proteger os animais. Em busca do objetivo, ela se inscreveu Enem para tentar conseguir uma vaga no curso de medicina veterinária do Campus Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
A estudante guarda o sábado, ou seja, reserva o período compreendido entre o pôr do sol da sexta-feira ao pôr do sol do sábado para realizar atividades espirituais e de ajuda humanitária, como ir à igreja, visitar hospitais, asilos ou realizar projetos para a comunidade. Por isso, Monalisa e os colegas sabatistas terão atendimento especial no primeiro dia do Enem. O grupo terá que chegar ao local das provas até o meio-dia e aguardar o início do exame, que será às 18h, na sala de aula. Durante esse período os candidatos terão de permanecer sentados. Eles não podem conversar nem ler a Bíblia.
Apesar da espera, Monalisa está confiante de que terá um bom desempenho. “É cansativo, mas o fato de ser fiel a Deus me motiva. Conheço várias pessoas que permaneceram fieis aos seus princípios e conseguiram o que buscaram”, declara a estudante. Em Caruaru, os candidatos sabatistas farão o exame no Colégio Diocesano, situado no Centro. Já em Garanhuns o grupo realiza as provas na Escola Estadual de Referência Francisco Madeiros, no bairro Magano.
A guarda do sábado faz parte da doutrina bíblica seguida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e é baseada na crença de que, ao terminar de criar o planeta Terra, Deus descansou, abençoou e reservou o sétimo dia para adoração. “Nós guardamos o sábado porque é uma ordem de Deus. Neste dia Ele nos agracia com a bênção do descanso”, explica o pastor Jurandi Reis, presidente da Igreja Adventista para o Agreste e Sertão pernambucano.
HORÁRIO DE VERÃO – O Enem será realizado em 26 e 27 de outubro e os candidatos precisam ficar atentos ao horário de verão que está em vigor em dez Estados brasileiros, além do Distrito Federal. As provas têm início às 13h (horário de Brasília), mas os participantes devem chegar com uma hora de antecedência. Pernambuco não está incluído no horário de verão e, por isso, os candidatos têm de estar nos locais de prova às 11h.  (Texto: jornalista Fernanda Beatriz).

RICARDO ALVES REPRESENTA PREFEITOS EM BRASÍLIA

JÁ SAIU NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
RICARDO ALVES CONSEGUE PAVIMENTAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS.

Na viagem a Brasília nesta Semana o Prefeito Ricardo Alves e o Vice Zé Antonio do Leite representaram os Prefeitos do Brasil em um encontro com a presidente Dilma Russef no Palácio do Planalto, na ocasião nosso prefeito teve a oportunidade de falar para milhares de brasileiros que assistiam o canal 27, mostrando o seu potencial e o potencial de nossa querida terrinha, neste mesmo encontro Ricardo conseguiu mais uma grande obra para o nosso município que é a PAVIMENTAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE VIAS URBANAS, alem das demais obras que estão sendo realizadas no município proporcionando geração de emprego e renda para nossa população, já está publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO NO SITE: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/60860191/dou-secao-1-24-10-2013-pg-87, A resposta é dada com trabalho e dedicação, com ações e obras voltadas a todas as famílias, um governo igualitário que segue UNIDO A CAMINHA DA CIDADANIA.

VEJA AQUI: 

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ACHADOS E PERDIDOS

COMUNICADO DE ACHADOS E PERDIDOS

O SRº NILDINHO PERDEU A CHAVE DO SEU VEÍCULO CELTA, QUEM ENCONTROU OU ENCONTRAR DEVE ENTRAR EM CONTATO COM O TELEFONE 8105 7735, OU ENTREGAR NA OFICINA DE MOTOS DO VEREADOR TISLEY VICENTE QUE SERÁ BEM GRATIFICADO.
O CHAVEIRO CONTEM UMA FOTO DO PADRE CÍCERO.

GRANDE PROMOÇÃO EM BARRA NOVA MAGAZINE

PROMOÇÃO EM BARRA NOVA MAGAZINE
A BARRA NOVA MAGAZINE ESTÁ COM MAIS UMA SUPER PROMOÇÃO, DESSA VEZ É NO SETOR DE CONFECÇÕES, DESCONTOS DE ATÉ 30%, 1ª PARCELA SÓ EM DEZEMBRO E AINDA DIVIDINDO EM ATÉ 10x.

BARRA NOVA MAGAZINE, TRABALHANDO EM FAMÍLIA PARA SATISFAZER A SUA.

SEGUNDA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA.

AVISO DA ADAGRO

ATENÇÃO SENHORES CRIADORES:

A SECRETARIA DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA, ATRAVÉS DE SUA UNIDADE TÉCNICA ADAGRO, INFORMA A TODOS OS CRIADORES DE BOVINOS E BUBALINOS QUE A 2ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA - INICIARÁ NO DIA 01 DE NOVEMBRO E IRÁ ATÉ O DIA 30 DO REFERIDO MÊS.
A PARTIR DO DIA 01 DE NOVEMBRO ESTÁ LIBERADA A COMPRA DA VACINA CONTRA AFTOSA NAS REVENDAS AGROPECUÁRIAS DO SEU MUNICÍPIO.
ENTÃO VACINEM SEUS ANIMAIS E DIRIJAM-SE AO ESCRITÓRIA DA ADAGRO COM A NOTA FISCAL, CPF E RG PARA REALIZAR A DECLARAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DO SEU REBANHO.
LEMBRE-SE:
A PARTIR DA DATA DE COMPRA DA VACINA TEM ATÉ 15 DIAS PARA FAZER A DECLARAÇÃO.
APÓS VACINAR É OBRIGATÓRIA A DECLARAÇÃO.
LEVE CONSIGO A RELAÇÃO DOS ANIMAIS VACINADOS POR IDADE E SEXO.
NÃO HAVERÁ DOAÇÃO DE VACINA.
Ricardo consegue mais um caminhão caçamba para Saloá

O prefeito Ricardo Alves se encontra em Brasília onde participa às 11 horas desta manhã, de uma Cerimônia para anúncio do resultado da seleção de saneamento e pavimentação do PAC2. O município de Saloá foi um dos contemplados e Ricardo, convidado pelo Palácio para fazer um pronunciamento em nome dos demais prefeitos pernambucanos.

Já ontem, ao chegar à Brasília, o prefeito garantiu mais uma aquisição: um caminhão caçamba que irá reforçar a frota de máquinas e veículos da Secretaria de Obras. O veiculo vou doado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O Governo Federal, em parceria com os Estados e Municípios vem promovendo uma série de encontros. O objetivo é auxiliar os gestores em relação à execução dos programas federais, bem como apresentar oportunidades de financiamento para os projetos municipais.


O chefe do Executivo de Saloá foi acompanhado do seu vice-prefeito José Antônio, que, aliás, vem desempenhando um papel fundamental na administração pública. Diferentemente de outros municípios, o Governo de Saloá caminha unido, e é esta união que tem feito a diferença para a promoção da cidadania. Juntos os líderes têm conseguido apoio e respaldo junto ao Governo da presidenta Dilma Rousseff.

PROCURA-SE

  • Publicado em Quinta, 24 Outubro 2013 00:40
  • Escrito por Saloá Notícias

P15-01-12_07.36[1]Por favor esta é minha prima Maria do Socorro Soares, está desaparecida desde domingo passado. Ela é moradora do povoado São Pedro do Cordeiro, município de Águas Belas. O marido dela é Clóvis e a filha Amanda. Por favor divulguem nos blogs e com seus amigos, pois estamos sem noticias dela. Muito obrigado. telefones para contato 8123 2865 e 8120 1341- Severina, prima dela.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

RICARDO ALVES E ZÉ ANTÔNIO DO LEITE JÁ ESTÃO EM BRASÍLIA PARA ASSINATURA DE CONVÊNIO DO ASFALTO

  • Publicado em Terça, 22 Outubro 2013 10:22
  • Escrito por Saloá Notícias

Ricardo Alves 2O prefeito de Saloá Ricardo Alves (PMDB) juntamente com seu vice-prefeito José Antônio do Leite viajaram nesta madrugada para Brasília, onde participam na próxima quinta feira (24), de uma reunião com a presidente Dilma Roussef. Na ocasião, o prefeito foi convidado e escolhido entre os líderes políticos para se pronunciar durante o encontro, que reúne prefeitos de todo o Brasil. A reunião é fruto da "Marcha dos prefeitos" que criou uma agenda da Presidente Dilma com os representantes municipais. Dilma ouviu pedidos dos prefeitos para que se pronunciasse sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e agora dará a resposta, anunciando medidas para apoio a projetos estruturantes em cada região.
Saloá foi selecionada no programa de pavimentação. O projeto foi concluído em tempo hábil pelo Governo Municipal e proporcionará o asfaltamento de toda a cidade. Os recursos, na ordem de R$ 6,5 milhões foram adquiridos através do Ministério das Cidades. "A pavimentação vai transformar a cidade, praças como a São Vicente e Agamenom Magalhães, serão totalmente revitalizadas, assim como a entrada da cidade e a Rua Roldão Tenório que dá acesso à Bom Conselho e Terezinha", destaca o prefeito Ricardo.
Além da pavimentação, o Governo Municipal de Saloá também receberá R$ 12,9 milhões para saneamento básico. Na próxima semana os técnicos do Ministério das Cidades devem realizar a primeira visita técnica e garantir o início das obras a partir de janeiro. Segundo o prefeito, o recurso foi garantido pela presidente Dilma e deverá está no caixa do município até dezembro. Desde o início da Marcha dos prefeitos, a presidenta tem recebido o prefeito Ricardo Alves para discutir as demandas apresentadas pelo município. Os encontros consolidam a política interna e garantem uma parceria bastante produtiva para Saloá. "Venho mantendo um diálogo quase que permanente com a presidente, pois é preciso buscar mais recursos para viabilizar serviços essenciais ao nosso povo", concluiu Ricardo.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

AVISO DA ADAGRO/PE


ATENÇÃO SENHORES CRIADORES:

A SECRETARIA DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA, ATRAVÉS DE SUA UNIDADE TÉCNICA ADAGRO - URE GARANHUNS, INFORMA A TODOS OS CRIADORES DE BOVINOS E BUBALINOS QUE DEVIDO A 2ª (SEGUNDA) ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA - 2013 NÃO HAVERÁ FEIRA DE GADO EM CAPOEIRAS NO DIA 01/11/2013.
TENTATIVA DE ROUBO DE MOTO ONTEM A NOITE NA ZONA RURAL DE SALOÁ.


FOMOS INFORMADOS A POUCOS INSTANTES QUE ONTEM A NOITE HOUVE UMA TENTATIVA DE ROUBO DE MOTO POSSIVELMENTE AS 19:00 HRS. PRÓXIMO A FAZENDA DE SEU PAULO.
DOIS HOMENS EM UM CARRO TRANCARAM O JOVEM TONY FILHO DE PARREIRA E O ABORDARAM, O JOVEM CONSEGUIU SE SOLTAR DOS MELIANTES ARRANCANDO COM A SUA MOTO, OS MESMOS AINDA DERAM 4 TIROS NO JOVEM QUE GRAÇAS A DEUS NÃO FOI ATINGIDO POR NENHUM DISPARO. ( FICA A DICA: NÃO REAJAM E NEM FUJAM PRESERVEM SUA VIDA QUE É O BEM MAIS VALIOSO ).
A POLICIA JÁ ESTÁ TOMANDO AS PROVIDÊNCIAS PARA DESBARATAR ESTA QUADRILHA QUE ESTÁ AGINDO NOS ARREDORES DE SALOÁ E CIDADES VIZINHAS. MAIS UMA DICA IMPORTANTE É QUE NÃO TRANSITEM SÓ EM SUAS MOTOS MAS EM DUPLAS DIFICULTANDO DESTA FORMA A AÇÃO DOS MELIANTES.

GRUPO DE GILVAN PEREIRA ESTÁ DIVIDIDO

  • Publicado em Sexta, 18 Outubro 2013 08:35
  • Escrito por Saloá Notícias

Gilvan PereiraFaltando pouco menos de um ano para as eleições que elegerão deputados, senadores e presidente, as articulações políticas em todas as esferas do poder político nacional estão a todo vapor. É Gente trocando de partido, outros lançando seus nomes a candidatos e muitos ainda fazendo especulações sobre o futuro incerto. Na cidade de Saloá por exemplo os políticos também já começam a definir seus apoios e anseios no sentido de se preparam para as eleições de 2016, já que a eleição do próximo ano é um espelho, podemos dizer assim, para a outra.
Quem esteve no Plenário da Câmara dos Vereadores de Saloá nesta quinta 17 de Setembro pôde ouvir em alto e bom som quando os dois vereadores de oposição ao atual prefeito, Wellington e Vila, estes que fazem parte do grupo de Gilvan Pereira, anunciaram que estarão apoiando candidatos diferentes do ex-gestor. Segundo as palavras dos edis, Gilvan apoiará Eduardo Campos e seu candidato a governador do estado, porém, ele (Wellington), Vilma da Prata, o suplente Valdir Lopes, Paulo Gama e vários outros nomes desse grupo estarão no palanque do Senador Armando Monteiro.
Vilma da Prata confirmou as palavras do colega Wellington e disse que se isso se confirmar Gilvan ficará sozinho, já que na opinião deles, o melhor para Pernambuco é Armando Monteiro. Essa conversa aconteceu na tarde desta quinta-feira e deixa claro a insatisfação do grupo da oposição com o governo do estado e com o possível apoio ao candidato do Palácio das Princesas.

CENTRO ESPECIALIZADO EM ODONTOLOGIA DE SALOÁ REALIZA SEMANA ODONTOLÓGICA

Foto da dentista RenataA prefeitura de Saloá, através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) promove, entre os dias 22 e 23, a Semana Odontológica. O evento tem por objetivo conscientizar a população sobre higiene bucal e evitar problemas como as cáries, a periodontite, a gengivite e ainda ajudar a combater a halitose (mau hálito). A Semana Odontológica envolverá apresentação de teatro, forró pé de serra e palestras de conscientização. O principal intuito é informar à população sobre os serviços disponibilizados pelo município e como o usuário poderá obter o acesso.
Segundo o coordenador do CEO de Saloá, Franklin Guebara, o Governo Municipal vem intensificando as ações de prevenção da saúde bucal e em breve deverá dispor das instalações do Centro Odontoógico, o que irá desafogar o atendimento médico-odontológico dos PSF. "Em breve teremos uma sede própria para melhor atender à população, inclusive realizando cirurgias de alta complexidade odontológica", disse Franklin.
Dicas para uma higiene bucal:
1. Escove corretamente os seus dentes e use o fio dental no dia-a-dia
2. Use regularmente um Anti-séptico bucal. Isto vai eliminar as bactérias responsáveis pela formação de placa, e especialmente se você tiver mau hálito.
3. O uso de Flúor. O flúor protege e fortalece os dentes. Use o flúor na pasta de dentes, em tratamentos dentários, ou tomando um suplemento de flúor.
4. Procure comer alimentos balanceados. Seguir uma dieta equilibrada desempenha um papel importante na saúde bucal. Uma dieta equilibrada inclui todos os principais grupos de alimentos: frutas e verduras, produtos lácteos, carne, peixe, etc.
5. Visite regularmente o seu dentista. Ao menos de 6 em 6 meses para manter uma boa saúde bucal.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

GENA DE ALTINHO NOVO PARCEIRO DO SALOÁ INFORMA

GENA DE ALTINHO É O NOVO PARCEIRO DO BLOG SALOÁ INFORMA.

Saloá - Nota de falecimento

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu na manhã desta quinta (17) por volta das 8:00h na cidade de São Paulo, o Sr. Jairo Raimundo, que é irmão de Samuel Raimundo, Mirtes Raimundo, Lídia Raimundo e Rute Raimundo.

Jairo Raimundo era filho de Saloá, nascido no sítio Santa Tereza neste município. O enterro será amanhã em SP, onde alguns irmãos e sobrinhos já viajaram até SP para acompanhar o velório e prestarem as últimas homenagens.

A família enlutada, cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de Jairo Raimundo. Filhos, noras, netos, sobrinhos (Anamirtes Sales, Mirtinha, João, Flávio de Samuel) e demais familiares comunicam com pesar a triste notícia.


Jairo Raimundo, estava se preparando para ir ao seu escritório de trabalho, quando sofreu um Infarto Fulminante.

INICIO DE NOVAS OBRAS EM SALOÁ

INICIO DE NOVAS OBRAS EM SALOÁ.

DEPOIS DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA CRECHE, PAVIMENTAÇÃO DA RUA ACÔNCIO TENÓRIO, PAVIMENTAÇÃO E SANEAMENTO DA COHAB NOVA, CONSTRUÇÃO DA ACADEMIA DA SAÚDE E A ACADEMIA DAS CIDADES QUE ESTÁ QUASE PRONTA.
DEPOIS DE TODAS ESTAS OBRAS, AGORA É A VEZ DE COMEÇAR OUTRA GRANDE OBRA NA SEDE DO MUNICÍPIO QUE É O SANEAMENTO, A PAVIMENTAÇÃO DE RUAS E A CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA NO BAIRRO SANTA QUITÉRIA, ALEM DA PAVIMENTAÇÃO DA RUA ALFREDO FLORENTINO DE ALBUQUERQUE RUA ADJACENTE A RUA ACÔNCIO TENÓRIO.
O PREFEITO RICARDO É DE LONGE UM DOS PREFEITOS MAIS ATUANTES DO INTERIOR DE PERNAMBUCO, QUASE COMPLETANDO UM ANO DE SEU PRIMEIRO MANDATO, O JOVEM GESTOR TEM CONQUISTADO A POPULAÇÃO DE SALOÁ, INCLUSIVE MUITAS PESSOAS QUE VOTARAM CONTRA, E QUE NESTE MOMENTO JÁ MUDAM AS SUAS PALAVRAS QUANDO SE TRATA DA ADMINISTRAÇÃO RICARDO ALVES.
É BOM LEMBRAR QUE TODAS ESSAS  OBRAS ALEM DE PROPORCIONAR A POPULAÇÃO MELHOR QUALIDADE DE VIDA NO QUE DIZ RESPEITO A SAÚDE JÁ QUE TODOS OS ESGOTOS QUE CORRIAM A CÉU ABERTO ESTÃO RECEBENDO AS CANALETAS PARA SANEAMENTO, E O MELHOR DE TUDO É A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA OS PAIS DE FAMÍLIAS DO MUNICÍPIO QUE CADA UMA DESTAS OBRAS ESTÃO GERANDO.
NA ZONA RURAL AINDA EXISTEM OUTRAS OBRAS EM ANDAMENTO E UMA DELAS É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A POPULAÇÃO DO SÍTIO SANTA TEREZA E SÍTIOS ADJACENTES, É A CONSTRUÇÃO DO PSF DA COMUNIDADE, O MAIOR JÁ CONSTRUÍDO NA ZONA RURAL DE SALOÁ.
SEGUNDO O PREFEITO RICARDO ALVES, NOVAS OBRAS SERÃO INICIALIZADAS, COMO A CONSTRUÇÃO DO PSF DA COHAB E O DA SERRINHA DA PRATA, E AVALIA POSITIVAMENTE A PARCERIA FEITA ENTRE PREFEITURA MUNICIPAL E AS FAMÍLIAS DE SALOÁ.

PARABÉNS AO PREFEITO RICARDO ALVES E AO VICE-PREFEITO ZÉ ANTONIO DO LEITE, ESTA DUPLA VEM FAZENDO A MELHOR ADMINISTRAÇÃO DA HISTÓRIA DE SALOÁ.

FOTOS OBRAS:
 BAIRRO SANTA QUITÉRIA
EXECUÇÃO DE OBRAS/PAVIMENTAÇÃO EM PARALELEPIPEDOS GRANILÍTICOS EM DIVERSAS RUAS E UMA PRAÇA.
VALOR: R$ 208.416,36
PRAZO: 180 DIAS PODENDO SER PRORROGADO.
REALIZAÇÃO PREFEITURA DE SALOÁ E GOVERNO DO ESTADO (SECRETARIA DAS CIDADES)

BAIRRO SANTA QUITÉRIA

LOCAL ONDE SERÁ CONSTRUÍDA A PRAÇA

RUA ALFREDO FLORENTINO:






terça-feira, 15 de outubro de 2013

ACIDENTE AGORA A POUCO NA ZONA RURAL DE SALOÁ.

MAIS UM ACIDENTE NA ZONA RURAL DE SALOÁ


RECEBEMOS A POUCO A INFORMAÇÃO DE UM GRAVE ACIDENTE NA ESTRADA DA PRATA, SEGUNDO INFORMAÇÕES UMA PESSOA FOI SOCORRIDA PELO SAMU, É UMA GRANDE AMIGA E CONHECIDA DE TODOS ( PRISCILA FILHA DE TONHO DE SIADA, ELA E A MOTORISTA DO CARRO UMA DENTISTA VINHAM DO PSF DA PRATA E A CONDUTORA DO VEÍCULO PERDEU O CONTROLE DO CARRO NA CURVA PRÓXIMO A CASA DE BASTIÃO DE MIRO, OUTRA PESSOA QUE TAMBÉM VINHA NO VEÍCULO ERA LUCIANA DE SEU BÍU.
DAQUI A POUCO TRAREMOS MAIS INFORMAÇÕES.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PROMOTOR ASSASSINADO AGORA A POUCO

Segunda-Feira, 14 de outubro de 2013
promo 02Foi assassinado na manhã desta segunda-feira (14), o promotor de justiça do município de Itaíba no Agreste de Pernambuco, Thiago Faria Godoy Magalhães.
O crime aconteceu na PE-300 quando a vítima ia para o trabalho, o carro do promotor foi seguido por outro veículo e um dos elementos efetuou o primeiro disparo, em seguida o carro foi fechado, os elementos desceram e terminaram de matar a vítima.
A noiva do promotor uma advogada estava com ele no carro mais conseguiu pular quando os bandidos efetuaram o primeiro disparo, ela sofreu escoriações e foi atendida no hospital de Itaíba mais já recebeu alta.
Segundo a polícia foram efetuados cerca de vinte disparos.
promo 01Thiago era formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado.
Na ocasião, Thiago falou como orador do grupo de novos promotores nomeados e ressaltou que tomar posse no cargo era a realização de um sonho.“Quando entrei na faculdade de direito tinha um foco, um sonho, que era ser promotor de Justiça. Ninguém vence uma pessoa que tem um sonho e hoje o realizei e posso dizer que irei dedicar a minha vida a ser o melhor promotor de Justiça do MPPE. Cumprirei essa promessa”, afirmou.
Neste momento a polícia efetua diligencias para identificar e prender os elementos.

SALOÁ TAMBÉM É PALCO DOS GRANDES EVENTOS

SALOÁ VOLTA A SER PALCO DOS GRANDES EVENTOS.

A JUVENTUDE DE SALOÁ TEM COMEMORADO BASTANTE A DESENVOLTURA DO PREFEITO RICARDO ALVES, UMA GESTÃO JOVEM QUE VEM FAZENDO A DIFERENÇA, UM GOVERNO PARA TODAS AS CLASSES E IDADES, ALEM DAS OBRAS QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS E AS AÇÕES, OS GRANDES EVENTOS VOLTAM A FAZER PARTE DO NOSSO CALENDÁRIO. CITANDO AQUI ALGUNS EVENTOS A EXEMPLO DA FESTA DOS TRABALHADORES COM UM GRANDE TORNEIO FUTEBOLÍSTICO E SHOWS NA PRAÇA CENTRAL, AS FESTAS JUNINAS QUE VOLTARAM A SER UMA DAS MAIORES DO INTERIOR DE PERNAMBUCO, A COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES, O DESFILE DE SETE DE SETEMBRO COM UM GRANDE SHOW NO FINAL, A CAVALGADA DO CABRAL, A FESTA DAS CRIANÇAS, A FESTA DOS PROFESSORES. NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA VOLTAMOS A SEDIAR O MOTOCROSS, MILHARES DE PESSOAS ESTIVARAM NA PISTA DE COMPETIÇÃO NA FAZENDA REUNIDAS DE PROPRIEDADE DO PAI DO NOSSO PREFEITO O SRº MANOEL RICARDO, VIMOS PILOTOS VINDOS DE DIVERSAS CIDADES DE PERNAMBUCO INCLUSIVE DE OUTROS ESTADOS A EXEMPLO DO PILOTO POROROCA DA CAPITAL SERGIPANA ARACAJU, FOI UMA GRANDE FESTA QUE CHEGOU PARA FICAR.
OS ORGANIZADORES DO EVENTO O RENATO MOITA, O ACÁCIO E O ABELHA AGRADECEM A TODOS QUE ESTIVERAM PRESENTE NESTA GRANDE FESTA, AO PÚBLICO, AOS PILOTOS E EM ESPECIAL O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SALOÁ ATRAVÉS DO PREFEITO RICARDO ALVES E DO VICE-PREFEITO ZÉ ANTONIO DO LEITE. A FESTA NÃO PODERIA TERMINAR SEM UM SHOW PARA OS ESPECTADORES, E O ENCERRAMENTO FOI FEITO COM APRESENTAÇÃO DA BANDA OLHOS DE MENINA E FERNANDO SILVA NA PRAÇA SÃO VICENTE.

VEJAMOS ALGUMAS FOTOS DO EVENTO