O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

JOEL SILVA AGORA É DO CAFÉ COM LEITE

  • Publicado em Sexta, 29 Novembro 2013 08:38
  • Escrito por Saloá Notícias
Joel SilvaUma notícia mais do que bem-vinda para os correligionários do Grupo Café com Leite na cidade de Saloá. É que ontem a tarde depois da solenidade de assinatura de vários convênios entre o governo do estado e o município de Saloá/PE, foi realizado um grande almoço na casa do ex-prefeito Rivaldo Alves de Souza e, nesta oportunidade o prefeito Ricardo Alves apresentou para as lideranças do grupo o mais novo aliado que já chega sendo bem recebido e acolhido por todos, estamos falando do grande profissional da comunicação, Joel Silva, mais conhecido como Joel Giló. Esta notícia causou bastante alvoroço nas redes sociais desde as primeiras postagens com as fotos de Joel ao lado de Rcardo e Zé do Leite, já que o locutor era uma das figuras mais importantes do grupo que faz oposição ao prefeito Ricardo.
desfileDSC_1338
Como se vê nas fotos acima, Joel foi recepcionado pela ex-prefeito Zé do Leite e pelo prefeito Ricardo, além de vários vereadores, secretários e pessoas ligados ao tão falado Grupo Café com Leite. Nas palavras de Joel Silva, o mesmo se disse tranquilo, com coragem e determinação para começar uma nova fase da sua vida, e o que passou passou, e agora é bola para frente. Já o prefeito se disse muito satisfeito com a vinda de Joel e elogiou o trabalho do profissional ao longo dos anos, mesmo nos tempos do seu tio Rivaldo Alves, quando era prefeito. A vinda de Joel Silva para a situação deixa fragilizado os opositores da atual administração, já que ele é considerado por quase todos os saloaenses como sendo o melhor e mais preparado locutor desta terra. Joel chega ao time para somar e vai trabalhar ao lado dos também profissionais da comunicação Israel Gomes, Geraldo Mourt e Vando Pontes. Uma coisa é certa, a cada dia que se passa, a atual administração fica mais forte.
desfileDSC_1278
Aldo Santos e Danilo Cabral assinam novos projetos para Saloá


Ontem, Saloá recebeu três Secretários de Estado: Aldo Santos, da Agricultura e Reforma Agrária; Aluisio Lessa, da Articulação Social e Regional e Danilo Cabral, secretário das Cidades. Eles anunciaram a série de projetos que estão sendo realizado em prol do município. Na ocasião o prefeito Ricardo Alves esteve acompanhado de todo o seu Secretariado, vereadores da base aliada ao governo e líderes comunitários.


O secretário Aldo Santos assinou ordem de serviço para o início das obras da Adutora do sítio Pau Santo, que irá beneficiar os agricultores da região. Na obra serão investidos 139 mil reais. Aldo Santos entregou ainda 15 kits de irrigação, sendo 12 para milho forrageiro e 3 para palma.


Já o secretário das Cidades, Danilo Cabral firmou três convênios em Saloá. Um para pavimentação, drenagem e saneamento no conjunto Residencial Ubirajara Barbosa, em Iatecá; convênio para implantação do Posto da Ciretran  e outro para a construção de uma praça no Povoado São Serafim com quadra de lazer.



O secretário das Cidades destacou que o Governo Eduardo Campos não fica apenas no Gabinete, mas busca ouvir os prefeitos e levar ações de desenvolvimento aos municípios. Ele enfatizou o fato de que, quando o prefeito de Saloá, Ricardo Alves procura uma secretaria, já vai levando o projeto pronto e isso viabiliza a maioria dos projetos pleiteados. "O Governador Eduardo Campos tem se empenhado para atender os municípios. Quando um prefeito chega trazendo tudo pronto, com o prefeito Ricardo, as coisas ficam bem mais simples. Fáceis de serem viabilizadas". Destacou Danilo.


Saloá realiza 1ª Semana de Direitos Humanos

A secretaria de Assistência Social de Saloá, através do Centro Especializado de Referência em Assistência Social (CREAS) realiza de 02 a 04 de dezembro, a 1ª Semana de Direitos Humanos. Com o tema: "Discutindo Direitos, Construindo o Futuro", o evento acontece em parceria com o Governo do Estado, através do Expresso Cidadão e o Balcão de Direito.

A abertura será às 8h, dia 02, no auditório da Escola de Referência Monsenhor João Marques, onde haverá uma palestra sobre Direitos da Pessoa com Deficiência e Acessibilidade. O Balcão de Direito estará atendendo, na quarta feira (04) com a emissão de RG, CPF, Foto 3x4, Carteira Profissional e 1ª e 2ª vias de Registro Civil.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos avançou significativamente a partir da Constituição de 88. As discussões surgidas nos meios sociais foram também motivadoras para a criação de Secretarias Estaduais. No caso dos municípios, quando não há uma Secretaria Específica de Direitos Humanos, é a Assistência Social a responsável pela maioria dos projetos que garantem inclusão social e o respeito dos direitos adquiridos.

PROGRAMAÇÃO

DIA 02 - Segunda Feira
08:00 - Abertura
09:00 - Palestra: Direitos Humanos da Pessoa com Deficiência e Acessibilidade
Local: Auditório da Escola de Referência Monsenhor João Marques

14:00 - Palestra sobre Bulling
Local: Auditório da Escola Municipal São Vicente

DIA 03 - Terça Feira
08:00 - Palestra Igualdade de Gênero e Raça - Direitos e Deveres das Comunidades Quilombolas
Local: Grupo Escolar Filadelfo de Noronha Branco
Comunidade Quilombola Serra de São Pedro

14:00 - Palestra Violência contra o idoso - Estatuto do Idoso
Local: Câmara Municipal de Vereadores

DIA 04 - Quarta Feira
08:00 - Balcão de Direitos (emissão de documentos)
Local: Centro de Educação Infantil

08:00 - Serviços de Atenção Básica à saúde
Local: Centro de Educação Infantil

08:30 - Palestra sobre Benefício Previdenciários

Local: Câmara Municipal de Vereadores - Praça São Vicente

terça-feira, 26 de novembro de 2013

SECRETÁRIOS DE ESTADO ESTARÃO EM SALOÁ NA PRÓXIMA QUINTA (28)

SALOÁ RECEBERÁ A PRESENÇA DE TRÊS SECRETÁRIOS DE ESTADO NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (28)

  • Publicado em Terça, 26 Novembro 2013 15:25
  • Escrito por Saloá Notícias

Danilo CabralEm mais uma articulação do prefeito Ricardo Alves, a cidade de Saloá/PE estará recebendo a presença de três secretários de estado na próxima quinta-feira (29/11), onde os mesmos participarão da solenidade para assinatura de vários convênios entre o município junto ao Governo do Estado. Entre os secretários estarão Danilo Cabral (PSB) atualmente afastado da câmara federal para exercer a função de secretário na pasta das cidades, Aluísio Lessa (PSB), também afastado da ALEPE para assumir a secretaria de articulação e Aldo Santos secretário de agricultura.
Aluísio LessaOs secretários foram convidados pelo prefeito Ricardo para estar na cidade e aproveitarão para assinar o convênio de liberação dos recursos para construção da praça e da quadra poliesportiva do povoado São Serafim, através da secretaria das cidades, liberação de kits de irrigação pelo secretário Aldo Santos, estes que beneficiarão centenas de famílias na zona rural do município, assinatura do convênio para construção do saneamento e calçamentos de todas as ruas da Cohab da Vila de Iatecá e, por fim, a liberação de recursos para implantação de abastecimento de água em mais de 400 casas no Sítio Pau Santo, esta obra que resolverá definitivamente o problema da falta de água naquela localidade.Aldo Santos
Ricardo Alves está preparando tudo junto a sua equipe para que os secretários sejam bem recebidos no seu município e dará as boas vindas aos nobres visitantes. Depois das formalidades, Ricardo Alves, seu vice-prefeito José Antônio, Danilo Cabral, Aldo Santos, Aluíso Lessa, os vereadores, secretários e assessores participarão de um grande almoço na casa do ex-prefeito Rivaldo Alves de Souza, de onde a comitiva visitará algumas obras já em andamento no município. Com mais esta visita de secretários de estado à Saloá, o município já soma mais de 10 visitas oficiais de secretários somente este ano, o que nunca aconteceu no passado.

PROMOÇÕES DE NOVEMBRO NA BARRA NOVA MAGAZINE

  • Publicado em Terça, 26 Novembro 2013 08:40
  • Escrito por Saloá Notícias

Barra Nova ArteNovembro na Barra Nova Magazine está com tudo !!!  As melhores ofertas especialmente pra vocês, e comprando agora só comece a pagar em 2014 e tudo em até 10x, e ainda irá concorrer a 2 motos 0km no dia 08 de janeiro. Já pensou entrar em 2014 de moto zerinha ? É isso mesmo, compre na nossa loja e participe desta grande promoção !!! É a Barra Nova Magazine proporcionando momentos únicos em sua vida. Barra Nova Magazine, trabalhando em família para satisfazer a sua. Praça São Vicente,51 – Centro Saloá – PE -Fone: (87)3782-1166

RICARDO ALVES CONSEGUE UM CAMINHÃO CAÇAMBA PARA SALOÁ

  • Publicado em Segunda, 25 Novembro 2013 15:26
  • Escrito por Saloá Notícias
foto (58)Em mais uma ação da prefeitura de Saloá em parceria com o governo federa, através do PAC 2, o prefeito de Saloá consegue mais um veículo para reforçar a frota municipal. Desta vez, Ricardo Alves apresentou à população na manhã desta segunda-feira (25), um caminhão trucado caçamba, zero quilometro, que vai fortalecer ainda mais a já reformada estrutura veícular da secretaria de transportes. Segundo Ricardo, “esta caçamba será de grande utilidade para o município, já que será usada em várias áreas da administração municipal”, disse o prefeito.
Vale destacar também, que nesta útlima viagem a Brasília, o prefeito conseguiu mais um outro veículo que será apresentado aos saloaenses nos próximos dias, ou seja, o gestor conseguiu junto ao Ministério da Saúde, uma pickup Ranger 4x4 também zero quilometro que será utilizada na vigilância sanitária da cidade. Como se ver, o jovem prefeito não para de trabalhar pelo bem estar dos seus munícipes e apresenta novas obras e veículos quase todos os dias da semana.
Em conversa com a redãção deste blog, o gestor nos informou que ainda esta semana Saloá terá uma boa surpresa e anuniará mais novidades. Atualmente, Saloá se destaca em todo o estado de Pernambuco como sendo um verdadeiro canteiro de obras, o que tem gerado muitos comentários positivos para o gestor e toda a sua equipe de governo que tem trabalhado incansavelmente para fazer desta cidade uma das melhores para se viver e mais próspera.
Por esta e outras conquistas, e por conta de um espírito empreendedor Ricardo Alves tem despertado a atenção de autoridade e políticos a nível estadual e federal, que a todo momento entram em contato com a atual equipe de governo parabenizando a gestão próspera e atuante do executivo municipal. Na foto acima, vemos o caminhão caçamba a mostra à população na frente da prefeitura municipal na manhã de hoje.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VEJA COMO ESTÁ O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE SALOÁ.

RESULTADO 4ª RODADA CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE SALOÁ.

RESULTADOS

SANTA CRUZ DE IATECÁ 0 X 1 BRAGANTINO DO SÍTIO PAU SANTO - ASP
3 X 2 - TITULARES
SPORT DO SÍTIO EXÚ 0 X 1 FORÇA JOVEM DE SALOÁ - ASP
2 X 0 - TITULARES 
IMPERIAL DA SERRINHA 2 X 2 CRUZEIRO DA BAIXA DA TELHA - ASP
3 X 1 - TITULARES 
INTERNACIONAL DA PAQUEVIRA 1 X 0 AJAX DE SALOÁ - ASP
2 X 1 - TITULARES 
SÃO JOSÉ DE SALOÁ 2 X 0 SERRINHA DA SERRINHA - ASP
2 X 1 - TITULARES
SANTA CRUZ DA SANTA TEREZA 0 X 3 PORTO DO RIACHÃO - ASP
3 X 3 - TITULARES

PRÓXIMA RODADA

AJAX DE SALOÁ X IMPERIAL DA SERRINHA
CRUZEIRO BAIXA DA TELHA X INTERNACIONAL DA PAQUEVIRA
FORÇA JOVEM DE SALOÁ X SANTA CRUZ DE IATECÁ
BRAGANTINO DO SÍTIO PAU SANTO X SPORT DO EXÚ
PORTO DO RIACHÃO X SÃO JOSÉ DE SALOÁ
SERRINHA DA SERRINHA DA PRATA X SANTA CRUZ DA SANTA TEREZA

MELHOR ATAQUE
TITULAR: SÃO JOSÉ DE SALOÁ COM 9 GOLS
ASPIRANTE: SÃO JOSÉ DE SALOÁ COM 9 GOLS
MELHOR DEFESA
TITULAR: SPORT DO SÍTIO EXÚ COM 0 GOLS
ASPIRANTE: SÃO JOSÉ DE SALOÁ 0 GOLS
BRAGANTINO DO SÍTIO PAU SANTO COM 0 GOLS

VEJA A CLASSIFICAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO: TITULAR

GRUPO: A
P
J
V
E
D
DP
GS
SG
1
IMPERIAL
07
04
02
01
01
07
06
01
2
AJAX
05
04
01
02
01
06
04
02
3
CRUZEIRO
05
04
01
02
01
07
07
00
4
INTERNACIONAL
04
04
01
01
02
03
06
-03


GRUPO: B
P
J
V
E
D
DP
GS
SG
1
SPORT
10
04
03
01
00
05
00
05
2
SANTA CRUZ
08
04
02
02
00
05
03
02
3
BRAGANTINO
04
04
01
01
02
04
06
-02
4
FORÇA JOVEM
00
04
00
00
04
00
05
-05


GRUPO: C
P
J
V
E
D
DP
GS
SG
1
SÃO JOSÉ
08
04
02
02
00
09
06
03
2
SANTA CRUZ
07
04
02
01
01
08
07
01
3
PORTO
03
04
00
03
01
06
07
-01
4
SERRINHA F.C
02
04
00
02
02
03
06
-03

CLASSIFICAÇÃO: ASPIRANTE

GRUPO: A
P
J
V
E
D
DP
GS
SG
1
INTERNACIONAL
10
04
03
01
00
04
02
02
2
CRUZEIRO
05
04
01
02
01
07
05
02
3
IMPERIAL
05
04
01
02
01
08
07
01
4
AJAX
01
04
00
01
03
01
07
-06


GRUPO: B
P
J
V
E
D
DP
GS
SG
1
BRAGANTINO
10
04
03
01
00
03
00
03
2
FORÇA JOVEM
07
04
02
01
01
06
01
05
3
SANTA CRUZ
02
04
00
02
02
00
02
-02
4
SPORT
02
04
00
02
02
00
06
-06


GRUPO: C
P
J
V
E
D
DP
GS
SG
1
SÃO JOSE
12
04
04
00
00
09
00
09
2
PORTO
07
04
02
01
01
06
02
04
3
SANTA CRUZ
04
04
01
01
02
02
07
-05
4
SERRINHA F.C
00
04
00
00
04
00
08
-08

REALIZAÇÃO:
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALOÁ