O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sesc e Prefeitura de Saloá realizam ação sócio cultural em Iatecá.


A Prefeitura de Saloá, através da Secretaria municipal de Educação, em parceria com o Sesc/Garanhuns realizou ontem (29) no distrito de Iatecá, uma ação sócio cultural voltada para estudantes da Escola Tiago Mendes e a população daquele distrito. Durante todo o dia, os educadores estiveram empenhados em Oficinas de: Contação de história, Origami, Roda de Leitura, Literatura de Cordel e Recreação. Também foram ofertados serviços de Corte de cabelo, exames preliminares de visão, emissão de cartão SUS e CPF. A ação teve um público aproximado de 1.000 pessoas, entre estudantes e comunidade local

O governo municipal de Saloá tem descentralizado as ações de educação, saúde e assistência social. O atendimento aos distritos e povoados tem sido uma marca registrada pela Secretaria de Educação, que não mede esforços para vivenciar as datas festivas nas escolas do espaço rural. “Foi uma ação importante pois muitos moradores da zona rural nem sempre têm tempo para buscar certos serviços na sede do município”. Destacou a coordenadora do Sesc, Luciana Vilaça

Segundo a secretária de Educação, Josevalda Cavalcante, o modelo de gestão pública requer uma integração entre as secretarias, motivo pelo qual muitas ações da educação estão diretamente relacionadas à saúde, assistência social e meio ambiente, entre outras. “Vivemos num mundo globalizado e uma educação de qualidade precisa estar integrada à outros conceitos, é o que chamamos de integração interdisciplinar”. Concluiu Josevalda.

A ação sócio cultural de Iatecá contou ainda com Palestra educativas: de prevenção de drogas lícitas e ilícitas, Saúde e Higiene Bucal, DST, prevenção de sexo precoce e os programas PROERD e NUPREV, ligados à Polícia Militar de Pernambuco.

PREPARE O BOLSO - AUMENTO NA CONTA DE ENERGIA A PARTIR DE HOJE

PREPARE O BOLSO - AUMENTO NA CONTA DE ENERGIA A PARTIR DE HOJE


CelpeA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem (28) reajuste de 17,51% para os consumidores residenciais atendidos pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Para as indústrias, o reajuste será 17,86%. O aumento vale a partir de hoje (29) para os 3,3 milhões de unidades consumidoras de 185 municípios pernambucanos. Segundo o relator da matéria, diretor André Pepitone, o pleito da empresa era que o aumento fosse 18,13%.
O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, garantiu que a agência está atenta à qualidade dos serviços das distribuidoras. Rufino explicou que o custo da compra da energia tem tido impacto nos últimos reajustes tarifários, por causa do uso maior de termelétricas. “Esperamos que nos próximos reajustes a situação se reverta”, disse. No ano passado, a revisão das tarifas da Celpe resultou em aumento de 0,79% nas tarifas residenciais.
O reajuste anual das distribuidoras é calculado de acordo com a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), e o fator que subtrai os ganhos de produtividade, e outros custos, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais. Quando a distribuidora passa pelo processo de revisão tarifária, não se aplica o reajuste anual previsto nos contratos. (Fonte  -  Agência EBC)

RICARDO E ZÉ DO LEITE PRESTIGIAM TORNEIO NO SÍTIO MANOEL FERREIRA NO ÚLTIMO DOMINGO

RICARDO E ZÉ DO LEITE PRESTIGIAM TORNEIO NO SÍTIO MANOEL FERREIRA NO ÚLTIMO DOMINGO

  • Publicado em Quarta, 30 Abril 2014 11:30
  • Escrito por Saloá Notícias

amDSC_0010Aconteceu na tarde deste domingo, 27 de abril de 2014, no Sítio Manoel Ferreira, o primeiro torneio de futebol de mini-campo, realizado pelos atletas daquela localidade e que contou com a presença de centenas de populares que foram prestigiar as partidas realizadas durante o dia. Quem esteve presente por lá foi o prefeito Ricardo Alves, o ex-prefeito Zé do Leite, os vereadores Ronaldinho e Izenilda Brandão além de assessores da atual administração. Enquanto os jogos rolavam no campo os políticos faziam questão de cumprimentar e dar atenção aos populares que estavam na festa.
amDSC_0035
Logo depois, Ricardo, Zé do Leite e demais convidados participaram de dois almoços oferecidos pelos anfitriões da competição. Destacamos também a bela atuação do locutor Joel Silva que fez um excelente trabalho animando a todos os presentes. A cada torneio de futebol que acontece no município, percebe-se a força que o esporte tem na cidade, pois, a cada final de semana, os campos de várzeas se enchem de homens, mulheres e crianças aproveitando momentos de lazer através do esporte. Para Pelezinho, diretor de esportes, o evento foi um verdadeiro sucesso.
amDSC_0051
amDSC_0058
amDSC_0093

Câmara de Brejão planeja realizar Concurso Público -

Câmara de Brejão planeja realizar Concurso Público

De acordo com informações do Blog do Poeta, a Câmara de Vereadores de Brejão trabalha para realizar um Concurso Público naquele Poder, o primeiro em sua História.

Informações quanto a organizadora do Certame e quantidade de vagas oferecidas ainda não foram repassadas pelo Presidente da Câmara, o vereador Saulo Barros (PDT). 

A expectativa do Presidente é lançar o Edital já no próximo mês de maio. “Todos os trâmites legais estão sendo providenciados e em breve será divulgado oficialmente o número de vagas. Está na hora de realizar esse ato e será de grande importância para o município de Brejão”, registrou o vereador Saulo Barros, o popular Saulo Maruim, em entrevista ao Blog do Poeta.

Depois do anuncio por parte da Câmara quanto à realização do Concurso, a expectativa na Cidade é para a realização do Certame na Prefeitura de Brejão. É que em 2012, o Governo de Brejão, à época administrado pelo ex-prefeito Sandoval Cadengue (PSB), chegou a publicar um Edital e realizar inscrições visando o preenchimento de cerca de 300 vagas na Prefeitura. O Concurso foi suspenso pelo Tribunal de Contas e o atual Prefeito, Ronaldo Ferreira (PTB), devolveu o valor pago pelos candidatos no ato da inscrição, todavia, a necessidade de realizar o Concurso continua, com servidores contratados atuando em vagas de concursados. (Com informações do Blog do Poeta. Saiba mais, acesse: http://claudioandreopoeta.blogspot.com.br/ )  

terça-feira, 29 de abril de 2014

A PREFEITURA DE SALOÁ ATRAVÉS DAS SECRETARIAS E DIRETORIA DE ESPORTES REALIZARÁ NESTA QUINTA A FESTA DO TRABALHADOR

Na última sexta (25) reuniram-se com o Prefeito Ricardo Alves, o Diretor de esportes, a Secretária de Educação, Encarregado de Evento, Fiscal de obras, Imprensa e outros organismos da prefeitura, tudo para articular a Festa do Trabalhador que será realizada no dia 1º de maio.
De acordo com a comissão organizadora do Evento, será realizado a partir das 8:00 horas um grande torneio de futebol de campo com a participação de 17 equipes, um torneio de mini-campo infantil e um torneio de voley masculino e feminino.
A partir das 15:00 horas terá início o sorteio de vários prêmios ofertados pela prefeitura municipal e o comércio local, para a realização deste evento está sendo montada uma mega estrutura com palcos, som, iluminação, praça de alimentação, banheiros, etc.
Para o prefeito Ricardo Alves é muito importante valorizar o trabalhador do nosso município, seja ele da sede ou zona rural, e aproveita a oportunidade para convidar cada um para este grande evento feito especialmente para você trabalhador.
Todo evento será realizado no Estádio Edinelson Queiroz (o Queiroizão) a partir das 8:00 horas.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Airton Maciel e Juliana Cavalcante fazem juras de amor em Bom Conselho







O matrimônio sempre foi um momento especial na vida do casal. E cada dia tem sido mais memorável, tanto pelas juras de amor e continuidade da vida conjugal, quanto pela cerimônia propriamente dita. Este final de semana marcou a história de Airton Gomes Maciel (secretário de administração de Saloá) e Juliana Cavalcante de Miranda (coordenadora de atenção básica no município). O casamento foi celebrado pelo Padre Marcelo Protázio, na igreja Matriz de Bom Conselho, que ficou preenchida por amigos e familiares do casal.

Foram vários os momentos de muita emoção, a partir da entrada dos padrinhos e noivo Airton ao som da música Con Te Partirò (Andrea Bocelli). Alguns minutos de suspense com as portas da igreja fechadas, antecederam a entrada da noiva Juliana, anunciada ao som dos clarins. Os convidados partilharam um momento especial de muita emoção quando os noivos se entregaram um ao outro e receberam a bênção do sacerdote.

Após a celebração do enlace
matrimonial o casal foi recepcionado pelos convidados no salão de festas Dom Diego, em Bom Conselho. Airton e Juliana, agora mais descontraídos, dançaram e brincaram com os amigos. Entre os convidados passaram por lá o prefeito Ricardo Alves (Saloá), Danilo Godoi (Bom Conselho), além de colegas de trabalho

Concurso da Prefeitura de Garanhuns terá mais de 400 Vagas - DESTAQUE BLOG DO CARLOS EUGÊNIO

Concurso da Prefeitura de Garanhuns terá mais de 400 Vagas

Em entrevista exclusiva ao Blog, o secretário de Administração Alfredo Gois revelou detalhes do Concurso Público que o Governo Izaías Régis pretende realizar no segundo semestre deste ano.

De acordo com Alfredo, a Prefeitura vem trabalhando para encaminhar a Câmara de Vereadores, até o próximo mês de junho, o Projeto de Lei criando as vagas para o Certame. Ao todo mais de 400 vagas estarão em disputa nos níveis fundamental, médio e superior. “Tivemos uma reunião com o Ministério Público e definimos que até junho a Procuradoria estará enviando o Projeto de Lei à Câmara. Concluído esse processo nós contrataremos o Instituto que organizará o Concurso”, pontua o Secretário, que planeja: “até o final de junho queremos lançar o edital”.

A expectativa é que a IAUPE/UPE seja a organizadora do certame, haja vista a credibilidade que a instituição possui perante candidatos e órgãos de fiscalização. “Não esta definido, mas temos a tendência de fazemos com o IAUPE”, registra Alfredo, salientando que “a vontade do Prefeito é que fizéssemos o Concurso até junho, mas por conta de adequações nas leis não será possível”. De acordo com projeções do Governo Municipal, as provas do Concurso deverão ser realizadas no próximo mês de outubro. 

Ainda segundo o titular da pasta de Administração, estarão em disputa no Concurso, vagas para cargos de Médico, Enfermeiro, Dentista, Guarda Municipal e Agente Administrativo, entre outras funções. “Estamos trabalhando para especificar a área de atuação de cada Servidor. Por exemplo, a função de auxiliar de serviços gerais, ela é muito genérica, então trabalharemos na definição de funções mais especificas”, concluiu o secretário Alfredo Gois. O último Concurso promovido pela Prefeitura de Garanhuns aconteceu em 2008.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

PREPARE-SE: VEM AÍ O FEIRÃO DE BARRA NOVA MAGAZINE COM OFERTAS IMPERDÍVEIS.

SHOW DE OFERTAS BAIXAS BARRA NOVA MAGAZINE, TRABALHANDO EM FAMÍLIA PARA SATISFAZER A SUA.

 


Prepara-se
 
Vai começar o maior feirão já visto na região e quem promove é a BARRA NOVA MAGAZINE, estamos aqui especialmente para convida-los para conhecer as maiores e melhores ofertas já vistas no mercado, do dia 05 ao dia 17 de maio descontos e prazos nunca vistos, 15% de desconto em até 15x e a vista desconto imbatível de 30%, é isso mesmo que você ouviu 15% de desconto em até 15x e avista 30%, e a BARRA NOVA MAGAZINE faz mais pra você, no dia 04 de junho será realizado o sorteio de 1 moto pop 100 0km e 5 tv 32'.  Você é o nosso convidado especial, esperamos por você.
 
GRUPO BARRA NOVA TREBALHANDO EM FAMÍLIA PARA SERVIR A SUA

CONCURSO DE SALOÁ É DESTAQUE NO BLOG DE CARLOS EUGÊNIO - VEJA MATÉRIA

O Prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB), garantiu que o Edital do Concurso Público daquele Município será publicado no próximo mês de maio. “Já estamos nos últimos passos desse processo e com toda certeza no próximo mês este edital estará sendo publicado”, reforçou o Governante Saloaense. O Certame deverá oferecer cerca de 250 vagas nos níveis fundamental, médio e superior e tem grandes possibilidades de vir a ser organizado pelo IAUPE/UPE.
“Estamos com negociações bem adiantadas com a UPE, pois queremos uma organizadora que dê total legitimidade ao nosso Concurso”, pontua Ricardo, que complementa: “queremos fazer o Concurso na maior transparência possível, dando oportunidade a todos de entrarem na carreira pública”, concluiu o Prefeito.
CONCURSO DA CÂMARA DE SALOÁ  -  Ainda em Saloá, também existe a expectativa de que a Câmara de Vereadores realize um Concurso Público, possivelmente, caso haja base legal, no mesmo certame da Prefeitura. A Casa conta com 6 funcionários contratados e deverá atender às orientações do Tribunal de Contas que determina a realização de Concurso para a substituição dos contratados por concursados.
O Blog tentou manter contato com o presidente da Câmara, o vereador Ronaldo Alves (PSDB), o Ronaldinho Birunda, para que pudesse comentar a possibilidade, mas não obtivemos sucesso. (Fonte  -  Blog do Carlos Eugênio).

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Jovens de Saloá brilharam na Paixão de Cristo do município



Jovens de Saloá brilharam na Paixão de Cristo do município

A prefeitura Municipal de Saloá, através da Secretaria de Educação, promoveu durante a Semana Santa, a encenação da Paixão de Cristo. O Auto, com direção de Pacheco Neto, teve a participação dos alunos da Escola de Referência Monsenhor João Marques (EREM) e do ProJovem Urbano.

A cidade parou para apreciar o espetáculo e a dedicação dos jovens interpretando uma das mais belas passagens Bíblicas: a Crucificação, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Foi mais uma ação do Setor Cultural da Secretaria de Educação, que vem se dedicando ao fortalecimento das artes cênicas, tendo iniciado com o Auto de Natal (dezembro de 2013) e segue com novos espetáculos.

Segundo a secretária de Educação, Josevalda Cavalcante de Albuquerque, as artes cênicas
, é apenas um dos artifícios da cultura local para promoção humana e atração da juventude. “Nós estamos incentivando as artes cênicas, assim como o artesanato, a música e outros meios culturais, pois acreditamos que esses atrativos podem mudar a vida dos jovens de Saloá”, disse.

O Auto da Paixão de Cristo aconteceu no pátio do Colégio Municipal São Vicente e teve o apoio da Direção do colégio EREM. O professor Antônio Braga, gestor do colégio de referência, destacou a importância da parceria com o município. “É muito bom para nós, contar com esta parceria do município e ver nossos estudantes tão empenhados na encenação da Paixão. O prefeito Ricardo Alves está de parabéns por buscar ações que integram a sociedade como um todo”.

O Elenco da Paixão de Cristo em Saloá foi formado por mais de 80 atores e figurantes, além de uma equipe técnica que trabalhou nos bastidores. Destaque para o ator Rogério Barbosa que interpretou o demônio, Éricka Sousa (Maria), João Victor (Anjo) e Gerlan Barbosa (Jesus).

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1



A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 acontecerá entre 22 de abril a 09 de maio, em todos os postos de saúde do município de Saloá. A ação faz parte do calendário nacional de prevenção e tem como tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”.
O objetivo será de vacinar o maior numero possível da população, que faz parte do grupo de risco de contrair a doença. Entre eles, estão crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes e idosos.
Em Saloá a aplicação será feita em todas as unidades de saúde do município. Além disto, haverá o dia “D”, Dia Nacional de Vacinação, marcado para o dia 26 de abril, nos Postos de Saúde, das 8 as 17hr, com intuito de ampliar o número de vacinação no município.

Informação: Érica coordenadora do PNI