O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Com gol de Landú, Sete de Setembro vence o Timbaúba

Com gol de Landú, Sete de Setembro vence o Timbaúba


Com gol do experiente atacante Landú, o Sete de Setembro ganhou a primeira partida no Grupo B do Campeonato Pernambucano Sub-23. Nesta quarta-feira, dia 30, no Estádio Severino Carneiro, em Vitória de Santo Antão, o Lobo Guará venceu o Timbaúba por 2x1, de virada.

Após três derrotas, o time de Garanhuns respira na competição e entra na briga pelas três vagas para a próxima fase. O Sete está no quarto lugar, com três pontos. O Timbaúba tem cinco e está em terceiro. Belo Jardim e Centro Limoeirense, que se enfrentam esta noite, também têm cinco pontos.

Os gols do jogo saíram no segundo tempo. O Timbaúba abriu o placar com Pipoca, aos sete minutos. O Sete empatou com Alan, aos 14. Landú, aos 40, fez o gol da vitória do Lobo Guará.

Na próxima rodada, domingo, dia 3, o Sete de Setembro recebe o Centro Limoeirense no Gigante do Agreste. A partida tem inicio as 15h. O Timbaúba enfrenta o Belo Jardim. 

GRANDIOSA FESTA NA SERRINHA DA PRATA COM OS CANTORES DA TERRA ZEZINHO E JULIANO NESTE SÁBADO (02).

Neste próximo sábado será um grande dia para a população do Povoado Serrinha da Prata no Município de Saloá com a apresentação dos Sertanejos Zezinho e Juliano, tio o sobrinho que são filhos da terra, melhor falando irmão e sobrinho do saudoso João Martins.
A população de Saloá e região estão convidados para este grandioso show que terá início as 22:00 hrs.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

COMEMORAÇÃO DOS ANIVERSARIANTES DOS TRÊS MESES PASSADOS NA PREFEITURA DE SALOÁ

Nesta tarde os funcionários do setor administrativo da prefeitura de Saloá fizeram uma homenagem aos aniversariantes dos três meses passados, são eles: Vitor de Joel, Valter do setor pessoal, Segundo da licitação, Andressa, Gabí, Carla, Fernanda e Socorro, esta ultima também comemorou a sua aposentadoria.
Nós do blog Saloá Informa parabenizamos todos os aniversariantes.

APROVEITE O CLUBE DE DESCONTOS NAS EMPRESAS BARRA NOVA.

APROVEITE O CLUBE DE DESCONTOS NAS EMPRESAS BARRA NOVA


amDSC_6074O grupo BARRA NOVA promove para você uma super novidade neste mês de julho e lança a promoção CLUBE DO DESCONTO BARRA NOVA, veja como é fácil participar e ganhar descontos. Você comprando em uma das empresas do grupo: BARRA NOVA CONSTRUÇÕES; BARRA NOVA ATACADÃO; BARRA NOVA GÁS; BARRA NOVA SUPERMERCADO; BARRA NOVA PERFUMARIA, você ganha 10% de desconto na BARRA NOVA MAGAZINE, só mesmo o grupo BARRA NOVA para oferecer os melhores benefícios e vantagens que são exclusivas para você !
amDSC_6077

O Governo Municipal de Saloá continua trabalhando sem parar.

O Governo Municipal de Saloá continua trabalhando sem parar.

Em 1 ano e meio a população de Saloá vê que o governo do município faz uma administração diferenciada, são obras que já foram entregues e obras em andamento, no momento estão sendo realizadas quatro importantes obras no município, são elas: a pavimentação e saneamento da cohab no distrito de Iatecá, a construção de uma praça com quadra poliesportiva no povoado São Serafim, essas duas obras mostram a descentralização dos recursos que são viabilizados para todo município, já na sede a construção de uma grande CRECHE que atenderá mais de 400 crianças com idades de 0 a 4 anos e o calçamento e saneamento básico da cohab. Em breve outra grande obra estará sendo realizada no município que é o saneamento completo da cidade com a troca de toda tubulação antiga e a colocação nas ruas que ainda não tem saneamento sem contar que essas ruas também serão calçadas.
Todas essas obras se devem ao empenho da atual gestão que buscou e fez parceiras com o governo do estado e federal.

O Governo da união a Caminho da Cidadania continuará trabalhando para garantir qualidade de vida com saúde, educação, segurança e lazer para sua população.






Prefeito Ricardo reconhece valor do professor e paga reajuste legal de 8.32% do salário.



A Secretaria Municipal de Educação de Saloá promoveu na última sexta feira (25) uma palestra motivacional com o Presidente do Trabalho Regional do Trabalho do Maranhão, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, natural de Jupi (PE). Ele veio à convite da secretária de Educação, Josevalda Cavalcante e proferiu palestra com o tema: “Direito ao trabalho: dever do Estado, direito do cidadão, tarefa do professor”. O encontro aconteceu no auditório do Colégio São Vicente, que ficou superlotado de expectadores para ouvir o magistrado.

A secretária Josevalda introduziu a fala do desembargador lembrando momentos em que compartilharam em sua terra Jupi e a importância dos valores adquiridos na escola.

O desembargador Luiz Cosmo preferiu tratar em sua palestra sobre as oportunidades que a vida oferece e o sacerdócio do ofício de professor. Ele lembrou que as relações trabalhistas no Maranhão são mais complexas que em Pernambuco. “No Maranhão a realidade é bem diferente que Pernambuco. Lá as pequenas propriedades geralmente tem o tamanho das menores de Pernambuco e esses latifundiários continuam, muitas vezes, por se utilizar de mão de obra semi-escrava, ou mau pagas”. Ele destacou ainda que a vasta área territorial dificulta em muito a fiscalização por parte do Ministério do Trabalho.

Aproveitando o momento em que estavam a maioria dos professores, o prefeito Ricardo Alves (PMDB) de Saloá anunciou que pagará o reajuste de 8.32% e o retroativo a este reajuste. Segundo Ricardo, desde o início deste ano que vem procurando uma forma de efetuar esse reajuste, mas a folha de pagamento não permitia, principalmente por conta das reduções no FPM.

“O reajuste de 8.32% é uma determinação legal. O que estamos fazendo é reconhecendo o profissional da educação, para o qual sempre temos um olhar especial. Afinal, é pela educação que começa a transformação da sociedade e para garantirmos uma educação de qualidade para o povo de Saloá, precisamos reconhecer os professores pagando o que eles de fato merecem”. Destacou o prefeito Ricardo.


Ele brincou com o desembargador, dizendo que aproveitou o momento para anunciar o reajuste. Doutor Luiz Cosmo disse que ficou honrado com a atitude do prefeito. “Me sentir honrado ao presenciar esse anuncio do prefeito, pois não é comum ver esse tipo de postura. Saloá está de parabéns”. Disse. 

terça-feira, 29 de julho de 2014

ACIDENTE COM VITIMA FATAL AGORA A POUCO NA SERRA DOS VENTOS MUNICÍPIO DE SALOA MAS PRECISAMENTE NA BR 423

O caminhão Mercedz placa MOA 8387 de João Pessoa PB tombou nesta manhã na BR 423 no local chamado Serra dos Ventos próximo a Saloá deixando uma pessoa morta, segundo a PRF o que pode ter ocasionado o capotamento foi a falta de freios, o acidente mobilizou A PRF, PM de Saloá, PC de Saloá, SAMU de Garanhuns e o Corpo de BoMbeiros de Garanhuns. O Caminhão Mercedz estava carregado de cama de galinha.
Outro Caminhão Baú transportando fio de cobre quase tomba devido ao primeiro acidente, segundo o motorista do Caminhão Baú, ele teve que jogar o carro para o lado para não bater em curiosos que estavam no meio da pista, fazendo com que o mesmo colidisse com o paredão, no momento ainda não existia a sinalização colocada pela PRF pois os mesmos ainda não tinham chegado ao local.

VEJAM MAIS FOTOS DESTE ACIDENTE.





CANIBAIS: Caderno com detalhes dos Crimes será prova em júri marcado para Outubro

CANIBAIS: Caderno com detalhes dos Crimes será prova em júri marcado para Outubro


Essa é destaque no Portal R7:

“O trio conhecido como “Canibais que atuaram em Garanhuns” vai a júri popular no dia 20 de outubro pelo homicídio quadruplamente qualificado de Jéssica Camila da Silva Pereira. A jovem seria a primeira vitima dos acusados, que ainda responderão por vilipêndio (desrespeito ao corpo) e ocultação de cadáver, segundo o TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco). De acordo com a promotora de Justiça Eliane Gaia, um caderno, intitulado "livro do esquizofrênico", será a principal prova apresentada pela acusação contra os criminosos.

Segundo a denúncia do MP (Ministério Público) de Pernambuco, Jéssica Camila da Silva Pereira, então com 17 anos, foi assassinada pelos acusados Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva em maio de 2008, em Olinda-PE.

De acordo com a Eliane Gaia, o caderno, escrito por Silveira, descreve todo o ritual que era feito com as vítimas, sendo que as anotações foram elaboradas antes dos assassinatos. Foram feitas várias cópias do caderno para servir como prova nos julgamentos das outras vítimas dos canibais, ainda sem data marcada.

No júri de outubro, a promotoria quer mostrar qual foi a participação de cada um na morte de Jéssica. Para o MP, Silveira era o mentor e executor do crime. Isabel foi a responsável por levar a vítima ao local do assassinato, oferecendo emprego para ela em sua casa. Já Bruna, exercia liderança com Silveira e colaborava ativamente nos crimes.

Ainda de acordo com a promotoria, provas testemunhais também terão grande importância no julgamento. Uma jovem que foi atraída pelo trio vai depor. A moça afirmou à polícia que lhe ofereceram um emprego — mesma tática usada com Jéssica —, mas ela desconfiou da proposta e recusou. Já o delegado do caso e os peritos, explicarão os passos da investigação.
A promotora acredita que, com a somatória das penas dos acusados, eles devem ser condenados a mais de 30 anos de prisão. O trio permanecerá detido em presídios do interior de Pernambuco até o julgamento, que deve durar pelo menos três dias.

Jéssica era moradora de rua e tinha uma filha de ano e passou três meses na casa dos acusados antes de ser morta. O corpo da jovem foi partido em pedaços e o trio ainda guardou a carne para consumo humano e ocultou os restos mortais. Silveira e Isabel ficaram com a criança da vítima para criá-la como se fosse filha deles. A garota, inclusive, chegou a comer a carne da própria mãe. Segundo o TJ-PE, Bruna ainda chegou a assumir a identidade de Jéssica.


RELEMBRE O CASO - O trio está preso desde abril de 2012. À polícia, eles relataram que eram integrantes de uma seita chamada Cartel, que tem como meta a purificação do mundo e o controle populacional, por isso as vítimas sempre eram mulheres. Além de Jéssica, os criminosos também respondem pelas mortes de Giselly Helena da Silva e Alexandra Falcão da Silva — o desaparecimento das duas últimas foi o que motivou o início das investigações policiais. 

Após perícias e interrogatórios que começaram em Garanhuns, a polícia encontrou provas com relação ao assassinato de Jéssica, ocorrido em Olinda. Os restos de Jéssica foram achados emparedados na casa do trio. Estas partes, como as mãos da vítima, eram consideradas impuras. O restante era consumido pelo trio. Os acusados chegaram, inclusive, a rechear os salgadinhos que vendiam com a carne de vítimas.


Em julho de 2012, os acusados passaram por exames de sanidade mental que provaram que eles podem responder pelos próprios atos. Os acusados vão permanecer presos até o dia do júri popular”. (Com informações do Portal R7)

sexta-feira, 25 de julho de 2014

APROVEITE A GRANDE PROMOÇÃO DE RELÓGIOS NA BARRA NOVA MAGAZINE.

Relógios Orient aqui na Barra Nova Magazine.


                                                             


                                                Relógio Orient Feminino em até 10x 44,50.


                                                     Relógio Orient Feminino em até 10x 28,99.


                                                  Relógio Orient Feminino - 10x 30,99.

                                                   Relógio Orient Feminino - 10x 23,50

                                                Relógio Orient Masculino - 10x 23,39
                                                       
                                                                                                                                                                                                                  OFERTA!                               Relógio Orient Feminino - 10x 13,49


                                           OFERTA!  Relógio Orient Feminino - 10x 19,00.
                                                     
                                                     Relógio Orient Feminino - 10x 28,99.

                                                     Relógio Orient Feminino - 10x 30,99.


                                                   Relógio Orient Feminino - 10x 37,99.


                                                  Relógio Orient Feminino - 10x 37,99.


                                                       Relógio Orient Masculino - 10x 23,39.

                                                   Relógio Orient Masculino - 10x 30,99.

OBRAS DO CALÇAMENTO DA COHAB DA VILA DE IATECÁ ESTÃO A TODO VAPOR

OBRAS DO CALÇAMENTO DA COHAB DA VILA DE IATECÁ ESTÃO A TODO VAPOR

  • Escrito por Saloá Notícias

amfoto 2 (1)A população da Vila de Iatecá está numa felicidade só. O motivo disso é a grande atenção que o governo municipal tem dado desde que o prefeito Ricardo Alves assumiu os destinos da município em janeiro de 2013, transformando aquela vila que era esquecida por gestões anteriores, num verdadeiro brinco. Depois de ter reformado o PSF Virgens dos Pobres, ter levado o calçamento a famosa Rua Padre Carreiro, também conhecida por Rua das Almas, levado água as torneiras da população, dentre outras ações, a prefeitura está concluindo o tão esperado saneamento e calçamento da Cohab.
amfoto 1
Segundo um dos moradores do local, é um sonho ver os operários batendo as pedras. Segundo ele, por não ter o saneamento, muitas vezes os moradores faziam as suas necessidades fisiológicas numa bolsa plástica e jogavam no meio do mato, mas isso é coisa do passado, disse a Sra. Branca. Agora a realidade é outra, pois, com o saneamento e o calçamento concluídos, a Cohab terá higienização e limpeza. Indagado sobre a sua grande administração o prefeito respondeu que está fazendo a sua obrigação de gestor e que isso é só o começo do que ainda vem pela frente.
Pelas informações que tivemos dos responsáveis pelos trabalhos na Prata, toda a estrutura mencionada acima, deverá ser concluída e entregue à população já nos próximos dias, com uma grande festa de inauguração.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

CORPO DE ARIANO SUASSUNA É VELADO NO PALÁCIO DO GOVERNO

Corpo de Ariano Suassuna é velado no Palácio do Governo

Escritor morreu aos 87 anos, nesta quarta-feira, 23, depois de dois dias internado em decorrência de um AVC

Corpo de Ariano Suassuna é velado no Palácio do Governo (© Estadão Conteúdo)
RECIFE - O corpo do escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna está sendo velado no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, desde as 23 horas de ontem (23), quando foi aberto à visitação pública. O caixão, na entrada do prédio, está envolto nas bandeiras do seu time, o Sport, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde ensinou, de Pernambuco e do Brasil.

NASF de Saloá realiza ação preventiva em Iatecá



O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, de Saloá, juntamente com PSF Virgem dos Pobres e Coordenação de Programas Especiais, realizam esta semana, no distrito de Iatecá, um grande evento de promoção a saúde.

Os técnicos promoveram ações como aferição de pressão, medição de glicose, palestra sobre higiene bucal e, atividades de higiene pessoal. A ação teve o objetivo de estimular os cuidados com a saúde e a população entendeu o recado, fazendo fila para participar.


Agentes e líderes comunitários se envolveram na ação, o que tornou o trabalho dos profissionais mais efetivo.  A comunidade de Iatecá também foibastante receptiva.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Governo de Saloá forma eletricistas residenciais no povoado Gigante

Governo de Saloá forma eletricistas residenciais no povoado Gigante

Dando segmento ao projeto de qualificação profissional, a prefeitura de Saloá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social concluiu na ultima semana, a formação de 15 eletricistas no povoado Gigante. Os profissionais aprenderam desde as técnicas mais simples de manutenção da energia residencial à projetos completos de instalação. O curso foi ministrado pelo professor Erivelton Barros, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Foi uma semana de aulas práticas e teóricas.

Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, o Governo Municipal tem priorizado a formação profissional. “A melhor maneira de promover o desenvolvimento local é qualificando as pessoas, para que possam desempenhar funções de maneira profissional, e é por isso que firmamos parcerias com o Senar, Senai e Senac. São essas parcerias que garantem a realização de vários cursos profissionalizantes, priorizando sempre os que estão desempregados ou em situação de vulnerabilidade social”. Destacou Carlos.
                           

O curso de Eletricista ministrado pelo Senar forneceu todo o material necessário para o estudante, além de um kit de apoio ao profissional. A prefeitura garantiu a articulação dos estudantes e toda a infraestrutura necessária, como alimentação, espaço para realização do curso e certificação.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dois homens morrem e uma mulher fica ferida após colisão entre carros em Garanhuns

Dois homens morrem e uma mulher fica ferida após colisão entre carros em Garanhuns


Na manhã de ontem, dia 20, dois homens morreram e uma mulher ficou ferida em uma colisão entre dois carros na BR-423, mais precisamente nas imediações do Pórtico de Entrada a Garanhuns.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um veículo Fiat Uno Mille Way, de cor azul e placas OCR 3618, da cidade de Milagres-CE, quando possivelmente o motorista pode ter cochilado, vindo a colidir em uma viatura do Corpo de Bombeiros.



Segundo a Polícia Civil, na colisão morreram os ocupantes do Fiat Uno, Luiz Alberto Gonçalves Graneiro, 60 anos (motorista do veículo) e Antônio Coelho da Cruz, 86, que ainda foi socorrido, mas faleceu no Hospital. Uma mulher de 55 anos ficou ferida e foi socorrida ao Hospital Regional Dom Moura. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. (Com informações e imagens do site Agreste Violento. Acesse: www.agresteviolento.com.br)

Artistas de Saloá encantam frequentadores do projeto Arte do Casarão


Turistas de todo o Brasil que frequentam o Festival de Inverno de Garanhuns, tem este ano, um olhar especial para a AGA, onde acontece o projeto Arte no Casarão, que teve início no dia 18 e segue até o próximo sábado (27). A realização do Sebrae de Pernambuco foi iniciada com apresentações do Município de Saloá, que mantém um stand demonstrativo das produções da culturais e culinária local.

O sucesso dos grupos culturais
de Saloá, na ultima sexta-feira, motivou um novo convite pelo Sebrae, e os artistas estarão se apresentando novamente, na próxima sexta-feira (26), das 10:00 às 13:00 horas. Os frequentadores do FIG terão mais uma oportunidade para conhecer produções como o Repente, Forró Pé-de-serra, a Dança, Pastoril, Quadrilha, Grupo de Capoeira, o cantor Álvaro Juno e Bruninho dos Oito Baixos, um destaque do acordeom com apenas 9 anos de idade, que estuda na escola de músicas da prefeitura. Bruninho emocionou a plateia ao se apresentar na abertura do projeto Arte do Casarão

Outro destaque de Saloá é a Quadrilha da Escola São Vicente. Os estudantes deram um show com a apresentação da quadrilha tradicional que foi bastante aplaudida pelo público. O prefeito Ricardo Alves, esteve acompanhando atentamente cada apresentação e pode verificar o potencial cultural da terra. “Estamos muito felizes em participar do Festival de Inverno de Garanhuns trazendo o melhor de nossa Saloá. Cultura que queremos fortalecer cada vez mais”. Destacou.

Ricardo lembrou ainda do empenho da Secretaria Municipal de Educação para organizar toda essa produção cultural “A participação de Saloá no projeto Arte do Casarão se deve ao empenho da Secretária de Educação, Josevalda Cavalcante e o arte Educador Pacheco Neto. Juntos eles têm incentivado cada vez mais a produção artística e cultural do município”, concluiu o prefeito.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

PREFEITURA DE SALOÁ PROFISSIONALIZOU MAIS DE 200 PESSOAS ATRAVÉS DE CURSOS


PREFEITURA DE SALOÁ PROFISSIONALIZOU MAIS DE 200 PESSOAS ATRAVÉS DE CURSOS


Carlos Ouro Preto (1)A qualificação profissional é apontada como um dos principais desafios do gestor municipal para o fortalecimento da economia e geração de emprego e renda. Desde que assumiu gestão, o prefeito Ricardo Alves (PMDB) de Saloá, através da Secretaria de Assistência Social tem se dedicado à formação profissional. Mais de 200 profissionais já foram qualificados através de cursos de Pedreiro, Pintor, Bombeiro Hidráulico, Eletricista e Jardineiro, além de Corte e Costura, Bolos e Tortas, e Bolachas e Pães.
Os cursos fazem parte de um intenso programa de formação profissional, que conta com parcerias do Senar, Senai e Senac. O objetivo é atender as famílias carentes, inserindo-as no mercado de trabalho. Os cursos tem duração média de uma semana e podem ser solicitados à Secretaria de Assistência Social, que irá articular a entidade responsável pela monitoria. “Nós estamos garantindo que as famílias que são assistidas por programas como o Bolsa Família, também possam se profissionalizar e tonar-se protagonistas de suas histórias, garantindo elas mesmas o sustento do dia a dia”.
Destacou o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto. (Fonte  -  Ascom da Prefeitura de Saloá)

Produtos Mirianzinha são destaque no 24º Festival de inverno de Garanhuns


Produtos Mirianzinha são destaque no 24º Festival de inverno de Garanhuns


Em parceria com o governo da união os produtos Mirianzinha vão mais longe ,através da secretaria de educação e cultura do município de Saloá que está promovendo a divulgação da marca e também de outros produtos produzidos em Saloá em um stand no festival de inverno de Garanhuns
Produtos Mirianzinha são destaque no 24º Festival de inverno de Garanhuns

Americana é condenada por fazer sexo com filho de 12 anos de amiga


Americana é condenada por fazer sexo com filho de 12 anos de amiga

Reprodução/Facebook(Joy Leaann McCall)
Reprodução/Facebook(Joy Leaann McCall)
Uma mulher de 36 anos, de Marion Oaks (Flórida, EUA), foi condenada esta semana a 10 anos de prisão por ter feito sexo com um menino de 12 anos, filho de uma amiga dela

Joy McCall, que tem filho da mesma idade que a vítima, foi presa em fevereiro após o menino com quem ela se relacionava contar a um amigo em uma igreja que estava fazendo sexo com a mãe de outro amigo. O confidente contou tudo para a mãe, que contactou a mãe da vítima, de acordo com relato da emissora WCJB.
Alarmada, mãe do menino verificou o celular do filho e descobriu várias conversas de natureza sexual entre ele e Joy. Em um dos arquivos enviados pela mulher, uma chamou atenção: Joy estava usando apenas roupas íntimas.
Joy fichada na polícia - Divulgação/Marion County Jail
De acordo com reportagem do "Ocala Post", Joy e o menino tiveram, pelo menos, dois encontros sexuais: um em janeiro (quando fizeram sexo no carro de Joy, estacionado em um shopping center) e outro em fevereiro (quando tiveram relação sexual em uma mata