O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 30 de abril de 2015

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DESBRAVADOR AINDA HÁ TEMPO PARA VOCÊ GARANTIR SUA VAGA.


ATENÇÃO JOVENS DE SALOÁ AINDA HÁ TEMPO PARA VOCÊ SER UM DESBRAVADOR.
VOCÊ QUE TEM DE 10 A 15 ANOS PROCURE JÁ A DIREÇÃO OU LIGUE PARA 87 8124 1513 FALE COM ISRAEL E FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO.
VEJA NO VÍDEO O QUE É SER UM DESBRAVADOR.

AMANHÃ AS EQUIPES SALOAENSES MEDIRÃO FORÇAS NO TORNEIO DO TRABALHADOR.

Amanhã (01) de maio acontecerá nos estádio Ednelson Queiroz ( O Queirozão) em Saloá o 3º torneio do trabalhador que reunirá 12 equipes do município.
Alem do torneio acontecerão durante toda programação diversos sorteios de prêmios para todos os trabalhadores que estiverem no estádio.
A organização do evento através do Diretor de Esporte Pelezinho e do renomado Locutor Joel Silva trabalharam bastante para deixar tudo prontinho para receber as equipes e todos os que estiverem abrilhantando este evento que segundo a organização será melhor que os anteriores.
Deixamos já aqui o convite do Prefeito Ricardo Alves para todas as famílias do município para participarem desta grande festa em homenagem ao trabalhador que começará a partir das 8:00 horas da manhã.

REALIZAÇÃO:
DIRETORIA DE ESPORTES.

APOIO PREFEITURA DE SALOÁ.

POLICIAIS DE SALOÁ EFETUARAM MAIS UMA PRISÃO NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA - INFORMAÇÃO DO BLOG SALOÁ NOTICIAS


Saloá Notícias 8

Os policiais militares da cidade de Saloá estão em constante alerta para os acontecimentos na cidade, e por isso, não tem dado trégua nem espaço aos que querem deturpar a ordem pública. Na manhã desta quinta-feira (30), os cabos Índio Cigano e Rivelino efetuaram mais uma prisão em flagrante, dessa vez foi pego a pessoa de Damião Francisco dos Santos, conhecido por Damião, de 44 anos de idade, morador do bairro da Cohab Nova. Ele está sendo acusado de efetuar vários disparos de arma de fogo na porta de uma residência na Cohab Nova.
Damião foi pego com um revólver na cintura na manhã desta quinta e não esbouçou nenhuma reação à prisão. O acusado foi conduzido a delegacia de polícia civil local onde está sendo elaborado o flagrante do mesmo. Destacamos mais uma vez a atuação da equipe do Cabo Índio Cigano e do Cabo Rivelino que estão sempre na ativa, acabando assim com a farra dos desordeiros

CIRURGIAS SÃO REALIZADAS SEMANALMENTE NO HOSPITAL DE SALOÁ

Quando assumiu o governo do município de Saloá,  Ricardo Alves tem se empenhado ao máximo para cumprir a risca um dos seus compromissos com a população saloaense em uma das áreas mais importantes que é justamente a área da Saúde.

Mesmo em meio as dificuldades e a crise que o país enfrenta o governo municipal de Saloá através de seu gestor tem conseguido manter mesmo com dificuldades os mais essenciais serviços de saúde, como por exemplo a grande maioria médicos que atendem 4 dias da semana com plantões de 12 e 24 horas, e ainda sem contar com os PSFs todos assistidos por médicos inclusive alguns deles Cubanos em uma parceria do programa mais médicos do governo federal.
Outro ponto positivo e de destaque são as cirurgias realizadas no hospital municipal, cirurgias de pequeno, médio e grande porte realizadas por uma junta médica de alta competência, Drº. Aristarco, Drº Ruy, os enfermeiros Darlenge e Zaneide e os técnicos de enfermagem Arnaldo, João Aristides, Salete e Marcos, esta equipe tem se desdobrado para realizar semanalmente 10 cirurgias inclusive cirurgias em que os pacientes em outros tempos precisariam se deslocar até a capital pernambucana para ser realizada.
Nesta última sexta-feira (24) seu Luiz um dos pacientes a passar por esse processo relatou que essa já era a quarta cirurgia que estava realizando pela mesma equipe e diz que tem plena confiança e tranquilidade por estar nas mãos de profissionais competentes.




Para você ficar atento aos plantões médicos do hospital veja aqui o quadro:

TERÇA-FEIRA: DRº ÉRICO - PLANTÃO DE 12 HORAS
QUARTA-FEIRA: DRº CLEUDO - PLANTÃO DE 24 HORAS
SEXTA-FEIRA: DRº GUILHERME E DRº ARISTARCO - PLANTÃO DE 12 HORAS
SÁBADO: DRº GUILHERME - PLANTÃO DE 12 HORAS.

INFORMAÇÕES REPASSADAS POR:
EDUARDO MACIEL - DIRETOR DO HOSPITAL
JOANA D´ARC - SECRETÁRIA DE SAÚDE

Concurso público de Saloá divulga gabarito final nesta quinta

Sai nesta quinta-feira (30) a divulgação do gabarito final das provas objetivas e do resultado preliminar das provas de títulos e eperiência pofissional. A data que havia sido marcada, anteriormente para o dia 10/04 foi prorrogada a partir do quinto edital de alteração. O resultado deverá estar na página da prefeitura de Saloá (www.saloa.pe.gov.br) ainda hoje, assim como na página do Instituto Adm&Tec (www.admtec.org.br).

O novo edital também marca a data da prova pratica para operador de máquina para o dia 10 de maio. E a divulgação do resultado final para o dia 22. O Governo Municipal de Saloá informa que as alterações foram necessárias com o objetivo de atender aos princípios de isonomia, legalidade, impessoalidade, moralidade, finalidade, publicidade e eficiência da Administração Pública.


Segundo Tito Sales, do Instituo Adm&Tec todas as informações estão sendo disponibilizadas no site da prefeitura e do próprio Instituto, para garantir aos concurseiros todos os esclarecimentos necessários.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Campanha ajudará criança adventista a retirar tumor

O testemunho e luta de uma criança adventista, caruaruense, de 7 anos, Vinícius Gabriel de Araújo Freire, que precisa superar o desafio de combater um tumor no cérebro, tem inspirado e unido pessoas conhecidas e desconhecidas a se mobilizarem em prol de uma mesma causa: Angariar recursos para que ele seja operado o mais rápido possível.
Mobilizações em redes sociais, abordagens no trânsito e a comerciantes e moradores de municípios como São Caetano e Caruaru, no Agreste pernambucano, fazem parte dos meios adotados por parentes, amigos e voluntários para conseguir o máximo de dinheiro possível. Tudo para custear as despesas com equipe médica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea e estada em São Paulo, onde uma cirurgia deve ser feita no dia 1º de maio. O plano de saúde da família não cobre esses custos.
vini“Um primeiro procedimento cirúrgico foi realizado por uma equipe médica do Recife, que assumiu todos os riscos, já que o caso dele é delicado e alguns profissionais o desenganaram. Acreditava-se que havia sido removido de 50% a 60% do tumor, mas exames posteriores constataram que apenas 5% dele teria sido retirado”, detalha Kátia Freire, mãe do menino.
A segunda tentativa será realizada por uma equipe médica especialista, em São Paulo, e os custos são altos. “Soube desses profissionais por meio de mães que me procuraram para relatar casos semelhantes e de sucesso, sob o comando deles. Entramos em contato, foram enviados vídeos e novos exames e a cirurgia foi marcada”, acrescentou Kátia Freire. Ela explica que ainda é necessário quitar a maior parte do custo com o primeiro procedimento – que não teve um valor estipulado – além de precisar pagar o futuro – sendo R$ 100 mil para UTI aérea e R$ 60 mil para a equipe médica.
As doações podem ser feitas por depósito em contas informadas na página criada para a campanha no facebook.
“Convoco todos os adventistas da Associação Pernambucana a participarem dessa campanha, pois a causa é nobre e sei que podemos mudar essa história!
É hora de participarmos e mostrarmos que #juntos somos mais fortes!” disse o Pr.Carlos Ferreira, presidente da Igreja Adventista no grande Recife e região.
Para ajudar:
Banco do Brasil
Agência: 2855-X
Conta Corrente: 8447-6
Titular:Clóvis L Freire Jr.
Banco Itau
Agência: 9707
Conta corrente: 03954-2
Titular:Katia Souza de A. Freire.

Indonésia executa brasileiro Rodrigo Gularte por tráfico de drogas Do UOL, em São Paulo


  • Reuters
O brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42, foi executado nesta terça-feira (28) por fuzilamento na ilha de Nusakambangan, na Indonésia, cumprindo uma condenação à morte por tráfico de drogas.
Ele foi o segundo brasileiro executado na Indonésia em 2015 – o carioca Marcos Archer Cardoso Moreira, 53, teve o mesmo destino em 17 de janeiro, também pelo crime de tráfico.
O paranaense foi condenado à morte em 2005, um ano após ser preso no aeroporto de Jacarta com 6 kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe.
Outros sete estrangeiros condenados por tráfico foram executados nesta terça: Andrew Chan e Myuran Sukumaran, os nigerianos Sylvester Obiekwe Nwolise, Raheem Agbaje Salami e Okwudily Oyantze, o ganense Martin Anderson; além do indonésio Zainal Abidin.
"Tudo correu bem, sem interrupções", disse uma autoridade local.
Diagnosticado com esquizofrenia paranoide no ano passado, sua defesa tentou, sem sucesso, convencer autoridades a reverter a condenaçãoA família alegou que Gularte foi aliciado por traficantes por causa de seu estado mental.

Mas pediu para ser enterrado em Curitiba, sua cidade natal.Segundo relato do diplomata Leonardo Carvalho Monteiro, que o visitou na prisão no último sábado, Gularte reagiu com "delírio" à informação de que seria executado. Ele também rejeitou os três últimos pedidos a que teria direito antes de morrer.
Depois de sua condenação há 11 anos, Gularte chegou a tentar suicídio na prisão. De acordo com sua prima  Angelita Muxfeldt, sua situação médica piorou há três anos, e em 2014 uma equipe médica contratada pela família do paranaense o diagnosticou com esquizofrenia paranoide, sofrendo delírios e alucinações.
Ele foi avaliado novamente em março, mas o resultado do exame nunca foi divulgado pelas autoridades da Indonésia. A falta de informações gerou protestos da família e do governo brasileiro.
Em nota no último domingo, o Itamaraty classificou de "inaceitável" a execução de Gularte, dizendo que o governo da Indonésia se recusou a reconhecer a doença mental do brasileiro e fugiu "ao mais elementar bom senso e a normas básicas de proteção dos direitos humanos". Além disso, fez um novo apelo para que a execução fosse adiada.
O governo brasileiro já havia protestado após a morte de Marco Archer, em janeiro, convocando de volta seu embaixador no país, Paulo Alberto da Silveira Soares.
Um mês depois, o então novo embaixador indonésio, Toto Riyanto, teve recusada sua carta credencial por Dilma Rousseff e deixou o Brasil, ampliando o atrito diplomático entre os países. (Com BBC Brasil,  "Folha de S.Paulo" e agências internacionais)
Leia mais em: http://zip.net/bvq86H

terça-feira, 28 de abril de 2015

Pleito de Saloá no seminário todos por Pernambuco começa a ser atendido


A participação de Saloá no Seminário Todos Por Pernambuco já começa a dar frutos. E não apenas em Saloá, mas em tantas outras do Agreste. As discussões realizadas no grupo temático da Segurança pública motivou às polícias Militar e Civil a intensificar ações de combate e prevenção, embora com efetivos bastante reduzidos.

Gestora da Coordenadoria da Mulher, Marília Correia, cobrou no evento, uma melhor assistência no trato às agressões contra as mulheres. Diante de um público de aproximadamente 1.900 pessoas e representantes do comando militar, ela expressou sua indignação ao solicitar apoio do efetivo policial para atendimento em situações críticas. “Entendo a precariedade do efetivo policial, mas quanto se trata da defesa da vida e dignidade feminina, é preciso ser mais habilidoso. Antes de pensar em punir pequenas infrações como venda de CDs e DVDs piratas, deve-se priorizar a assistência às mulheres que estão sendo diariamente espancadas, muitas vezes pelos seus próprios maridos”. Destacou a gestora.

“Nosso pleito, mesmo informal, já começa a ser respondido pelo Governo Estadual. A polícia local tem demonstrado maior empenho nesta questão e eu agradeço ao Governador Paulo Câmara que se mostra empenhado, efetivamente em melhorar a vida dos pernambucanos, particularmente em Saloá”. Disse Marília.

O prefeito Ricardo Alves acompanhou o governador Paulo Câmara no Seminário Todos por Pernambuco, garantindo que novos convênios possam ser firmados em favor do município. 

CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO BRADESCO É DINAMITADO EM SÃO JOÃO.

caixa eletronico do bradescom dinamitado em sao joao agresteviolento.com (3)Bandidos voltaram a agir dinamitando um caixa eletrônico no Agreste, desta vez a ação aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (28), no município de São João.
caixa eletronico do bradescom dinamitado em sao joao agresteviolento.com (3)1A ação contou com a participação de cerca de 15 elementos fortemente armados que chegaram a cidade por volta das 03h00 da madrugada, o bando estava em três veículos e algumas motos, cercaram o Destacamento da Polícia Militar, com uma marreta arrombaram a porta da Agência do Banco do Bradesco na Avenida Coronel João Fernandes, e explodiram usando dinamites o caixa eletrônico levando uma quantia não revelada.
caixa eletronico do bradescom dinamitado em sao joao agresteviolento.com (2)O efetivo do Destacamento da PM em São João ficou encurralado dentro do prédio sem poder sair uma vez que parte do bando cercava o local e efetuavam disparos de grosso calibre, as marcas dos disparos ficaram espalhadas pelas paredes do destacamento e em casas próximas.
caixa eletronico do bradescom dinamitado em sao joao agresteviolento.com (4)Ao perceberem o que estava acontecendo os policiais pediram reforço, o GATI e Patrulha Rural foram para o local e na chegada houve confronto com o bando, mesmo com todo esforço dos policiais os criminosos conseguiram fugir, pontos de bloqueios foram montados em toda a região e eles não foram localizados.
caixa eletronico do bradescom dinamitado em sao joao agresteviolento.com (1)Um policial que esteve no confronto revelou a reportagem do Agreste Violento que a população atrapalhou parte da ação da policia uma vez que saíram de suas casas para ver o que estava acontecendo, os bandidos ainda planejavam dinamitar os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.
Todos os policiais que participaram da ação saíram ilesos sem nenhum ferimento.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Programa Novo Tempo Saloá Fm 106,5

Amanhã tem programa NOVO TEMPO na Rádio Saloá FM 106,5
As 16 horas, não fique de fora, participe e concorra a brindes.
Louvores, Cursos Bíblicos e a Mensagem do Evangelho.
TODAS AS TERÇAS AS 16:00 HORAS

Atletas de Saloá se preparam para o Torneio do Trabalhador



Em Saloá os esportistas se preparam pra a realização de mais um grande torneiro. A partir das 8h00 do Dia Primeiro de maio o estádio Ednelson Queiróz, popular Queirozão, será sede de mais um Torneio do Trabalhador. O evento que celebra o dia do trabalhador está crescendo a cada ano e nesta edição de 2015, conta com 12 equipes de futebol de campo, além de equipes de Vôlei e Queimado .

Todas as equipes recebem mensalmente uma ajuda de custo do Governo Municipal dentro do programa de esportes e lazer. Os 12 times foram também uniformizados e ganharam bolas. Segundo o diretor de esportes Adalto Silva, conhecido por Pelezinho, o futebol amador tem sido um lazer importante para os finais de semana em quase todos os sítios e povoados do município. “O esporte de maneira geral contribui para tirar crianças, jovens e adultos da ociosidade. O prefeito Ricardo Alves tem valorizado as iniciativas esportivas e este torneio será um dos melhores que já tivemos em Saloá”. Destacou.

O Dia do Trabalhador será comemorado com muita festa em Saloá. Durante o torneio serão também entregues brindes á população. Os brindes foram doados por lojas do comércio local e empresas amigas da escola. Haverá ainda a participação de diversas bandas locais para animar os jogadores e o público em geral.

12 equipes que participam do Torneio do Trabalhador:
Sport do sítio Exú,
Imperial da Serrinha da Prata,
Serrinha,
Santa Cruz da Prata,
Bragantino do sítio Pau Santo
Palmeiras da Várzea da Serra,
Santa cruz da baixa da telha,
Cruzeiro da Santa Tereza,
Força Jovem de Saloá,
Internacional da Paquevira,
Sport da Lagoa Nova,

Porto do Riachão.

Catástrofe no Nepal.

Terremoto no Nepal deixou mais de 3.200 mortos

Terremoto de grande intensidade atinge o Nepal73 fotos

30 / 73
26.abr.2015 - Moradores buscam membros da família presos nos escombros de casas desabadas durante o terremoto que atingiu Bhaktapur e demais cidades do Nepal no sábado de manhã. As equipes de resgate cavam com as mãos, enquanto o número de mortos continua subindo. A polícia nepalesa calcula em 1.900 mortos em todo o país Leia mais Navesh Chitrakar/Reuters
Pelo menos 3.218 pessoas morreram no Nepal após o terremoto de sábado no país, anunciaram as autoridades nepalesas em um balanço atualizado.
"O balanço alcançou 3.218 mortes e outras 6.500 pessoas ficaram feridas", disse Rameshwor Dangal, diretor do departamento de gestão de catástrofes do ministério de Interior.
O balanço anterior registrava 2.430 mortes. Nos países vizinhos, incluindo Índia e China, a tragédia provocou outras 90 mortes.
O terremoto de magnitude 7,8, o mais violento dos últimos 80 anos no país, provocou vários tremores secundários e diversos deslizamentos no monte Everest, onde 18 pessoas faleceram no início da temporada de alpinismo.
O balanço pode ser ainda mais grave no Nepal, onde as agências humanitárias ainda têm dificuldades para avaliar o alcance da devastação e as necessidades da população.
Quase um milhão de crianças precisam de ajuda urgente, segundo o Unicef.
Milhares de crianças dormem ao relento desde o terremoto, ao lado dos pais, e o risco de propagação de doenças é elevado, segundo o Fundo da ONU para a Infância.
"Pelo menos 940.000 crianças que vivem nas áreas mais afetadas pelo terremoto no Nepal têm uma necessidade urgente de ajuda humanitária", afirma um comunicado.
"As restrições de acesso à água potável e às instalações de saúde expõem as crianças a doenças que se propagam pelo ar. Ao mesmo tempo, algumas crianças estão separadas de suas famílias", adverte o Unicef.
A organização está mobilizando equipes e enviará a Katmandu dois aviões de carga com 120 toneladas de ajuda humanitária, incluindo medicamentos, barracas e cobertores.
O governo do Nepal enviou três helicópteros para tentar resgatar os alpinistas que permanecem bloqueados no Everest.
Quase 150 pessoas permanecem nos campos 1 e 2 e as autoridades acreditam que não têm ferimentos graves. Eles serão levados para o campo base e não para a base da montanha, segundo o governo.
Leia mais em: http://zip.net/bhq8sq

SALGUEIRO ELIMINA O SPORT E VAI FAZER A FINAL DO PERNAMBUCANO COM O SANTA.

SALGUEIRO ELIMINA O SPORT E VAI FAZER A FINAL DO PERNAMBUCANO COM O SANTA

Saloá NO Salgueiro foi valente. Soube jogar com o regulamento sob o braço, é verdade. Mas soube principalmente juntar todas as suas forças para fazer o improvável: derrubar um gigante da capital. E em pleno Recife. O Sport está eliminado do Campeonato Pernambucano. Pela primeira vez na história, o Carcará chega à decisão do Estadual. Guerreira, a equipe sertaneja segurou a pressão do Leão como pôde. Poderia até perder por 1 a 0 neste domingo, na Arena Pernambuco, que ainda assim estaria classificado.
Aos 43 do segundo tempo, fez melhor. Valdeir empatou o jogo. O Salgueiro agora irá enfrentar o Santa Cruz. O primeiro jogo acontecerá na próxima quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros. O segundo, domingo, no Arruda. Se pelo lado sertanejo, ficou uma explosão de alegria. Pelo rubro-negro, a revolta da torcida. Após ver o time fazer a melhor campanha do Hexagonal do Título - com imensa vantagem sobre os rivais -, os leoninos não digeriram bem a eliminação.
E protestaram principalmente contra o técnico Eduardo Baptista, o qual chamaram de “burro” por repetidas vezes. O gol do Leão foi marcado por Diego Souza, de falta, no primeiro tempo. O Sport agora voltará a campo na próxima quarta-feira, contra o Central, no Lacerdão, pela disputa do terceiro lugar. O vencedor da disputa, que ainda terá o jogo da volta no próximo domingo, na Ilha, valerá uma vaga na Copa do Nordeste de 2016. Fonte – Diário de Pernambuco

Estudante saloaense foi destaque ontem no Fantástico.

Edição do dia 26/04/2015
26/04/2015 21h40 - Atualizado em 26/04/2015 21h53

Quatro estudantes brasileiros embarcam em aventura pela Antártica

Fantástico acompanhou durante dois anos a jornada dos jovens, selecionados através de um concurso da Marinha para visitar o continente.

Uma aventura acompanhada pelo Fantástico por dois anos. A viagem de quatro estudantes brasileiros rumo à Antártica! Foram semanas de treinamento, uma tentativa frustrada e uma espera de 10 meses para que eles finalmente chegassem ao destino.
O grupo de estudantes foi selecionado a partir de um concurso da Marinha Brasileira para visitar o continente gelado, local onde a presença humana ainda se resume a poucos cientistas que se reúnem durante o verão.
Antes da viagem para a Antártica, os estudantes passaram pelo mesmo treinamento que cientistas e militares fazem antes da excursão, na Ilha de Marambaia, no Rio de Janeiro. Eles embarcaram em um Hércules da FAB, mas prestes a pousar, o avião arremeteu, devido a um problema mecânico no freio de pouso. A equipe teve que voltar para Punta Arenas, no Chile, e a aventura foi interrompida.
No entanto, dez meses depois, em janeiro deste ano, a viagem é retomada. Dessa vez com uma expectativa mais realista e um pouso perfeito em um dia lindo. É o início da jornada desses jovens que irão vivenciar pesquisas, desafios e tempestades e descobrir um novo mundo por meio dessa aventura.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

TORNEIO DO TRABALHADOR DIA 1º DE MAIO EM SALOÁ


NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA ACONTECE NO ESTADIO QUEIROZÃO EM SALOÁ O 3º TORNEIO DO TRABALHADOR.
O DIRETOR DE ESPORTES PELEZINHO E TODA EQUIPE JÁ ESTÃO PREPARANDO TUDO PARA O EVENTO, ACONTECERÃO SORTEIOS DE BRINDES PARA OS TRABALHADORES QUE ESTIVEREM PRESENTES NO ESTÁDIO E AINDA SERÁ MONTADA UMA GRANDE ESTRUTURA PARA PROPORCIONAR UMA GRANDE FESTA PARA OS TRABALHADORES DO MUNICÍPIO.

NÃO FIQUE DE FORA, VENHA VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA.

TABELA 3º TORNEIO DO TRABALHADOR
1º JOGO
                        CRUZEIRO   X   INTERNACIONAL DA PAQUEVIRA
2º JOGO
SPORT DO EXÚ   X   SANTA CRUZ DE IATECÁ
3º JOGO
   IMPERIAL DA SERRINHA   X   SANTA CRUZ B. DA TELHA
4º JOGO
UNIÃO   X   INDEPENDENTE
5º JOGO
                     FORÇA JOVEM   X   SERRINHA F.C.
6º JOGO
         PORTO DO RIACHÃO   X   BRAGANTINO SÍTIO PAU SANTO


REGULAMENTO DO 3º TORNEIO DO TRABALHADOR

I – A EQUIPE DEVERÁ ESTÁ UNIFORMIZADA 10 MINUTOS ANTES DO JOGO
II – O ATLETA QUE JOGAR EM EQUIPE E ESTA FOR DESCLASSIFICADA, ELE NÃO PODERÁ JOGAR EM OUTRA EQUIPE
III – O ATLETA EXPULSO NÃO JOGARÁ MAIS NO TORNEIO
IV – NÃO HAVERÁ INTERVALO PARA MUDANÇA DE TEMPO
V – O TEMPO DE JOGO SERÁ DE 30 MINUTOS
VI – AS COBRANÇAS DE PENALTIS SERÃO FORA DO CAMPO DE JOGO
VII – A PREMIAÇÃO SERÁ ENTREGUE APÓS O TÉRMINO DO TORNEIO
VIII – O ALMOÇO SERÁ SERVIDO A PARTIR DAS 11:00 HRS.
IX – O JOGADOR QUE FALAR PALAVRAS OBSENAS OU DESACATAR A ARBITRAGEM SERÁ EXPULSO AUTOMATICAMENTE

X – O ATLETA EXPULSO FICARÁ FORA DO CAMPEONATO MUNICIPAL

MAIS CARA: Aneel autoriza reajuste médio de 11,25% nas tarifas de energia da Celpe.

Na reunião que tratou sobre a correção, o percentual foi aceito por unanimidade entre os técnicos da agência que acompanharam a votação. O novo índice de correção vale a partir do próximo dia 29
Os pernambucanos vão pagar mais caro pela energia elétrica que consomem. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, na manhã desta quarta-feira (22), em Brasília, um reajuste médio de 11,25% nas tarifas cobradas pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Na reunião que tratou sobre a correção, o percentual foi aceito por unanimidade entre os técnicos da agência que acompanharam a votação. O novo índice de correção vale a partir do próximo dia 29 para cerca de 3,4 milhões de consumidores no estado, segundo a Aneel. 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

QUATRO VIDAS POR R$ 45 MIL.

 A Polícia Civil apresentou, na manhã desta segunda-feira (20), a conclusão do inquérito do quádruplo homicídio na cidade de Poção, no Agreste do Estado, ocorrido no último dia 6 de fevereiro. A investigação aponta para a avó paterna da criança, Bernadete de Lourdes Britto Siqueira Rocha, como a mandante do assassinato de três Conselheiros Tutelares e da avó materna da menina.
 Bernadete é oficial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
 Segundo informações da Polícia Civil, a mulher, com a ajuda de seu advogado, José Vicente, entrou em contato com o detento Leandro José da Silva, apontado como o principal intermediador da chacina. Ele fez contato com os executores Orivaldo Godê de Oliveira, Égon Augusto Nunes de Oliveira, Ednaldo Afornso da Silva e Wellington Silvestre dos Santos, conhecido como "Chaves", sendo esse último o único foragido até o momento. Com isso, dos sete suspeitos, seis foram presos. Eles vão responder por homicídio duplamente qualificado, emboscada e por agir conforme a um grupo de extermínio. A pena máxima é de 210 anos para cada um.
 Segundo o gerente operacional do Interior I da Polícia Civil, Erick Lessa, o crime teria sido motivado por conflitos familiares e a disputa pela guarda da criança, uma menina de três anos, cujo nome não foi divulgado por questão de segurança.
 “No dia do crime, os alvos seriam o avô e a avó materna, além da tia. Como a tia encontrava-se em outro estado e o avô com dores no joelho, a avó materna, Ana Rita Venâncio, pediu ajuda ao Conselho Tutelar para buscar a criança na escola. Mesmo visualizando quem estava no carro, Bernadete ordenou a execução de todos, menos da neta”, explicou.
 Bernadete, inclusive, já respondia a um processo na comarca de Pesqueira, no Agreste, pelo homicídio de Jucy Venâncio de Brito, mãe da criança. Ela teria envenenado a própria nora.
 “Meses depois da morte dela (de Jucy), Bernadete começou a arquitetar o assassinato. Ela queria matar todos os parentes maternos da neta, que, para ela, representavam uma ameaça”, afirmou Lessa.
 Por meio de nota, o TJPE explicou, no âmbito administrativo, as informações sobre o inquérito policial e o indiciamento da oficial de justiça serão encaminhadas à Corregedoria Geral de Justiça e que “um Processo Administrativo Disciplinar será aberto e pode resultar na demissão da servidora”. Já judicialmente, “o Tribunal deverá aguardar que o Ministério Público de Pernambuco ingresse com uma ação, que tramitará em uma Vara Criminal”.
 Prisões - Após o crime, Oriovaldo, Égon e Chaves fugiram para as regiões Norte e Nordeste, onde passaram por Pinheiro, no Maranhão, e foram passar o Carnaval na cidade de Pio XII, também no Maranhão. Depois do Carnaval, Chaves retornou para Pinheiro e Égon e Orivaldo seguiram para a cidade de Abaetetuba, no Pará. Lá, Égon foi capturado no último dia 28 de fevereiro. Já Chaves, que estava em Pinheiro, ao saber da prisão de Égon, fugiu.
 Orivaldo, que é pai de Égon, foi preso em Serra Talhada no último dia 24 de março. Ednaldo foi preso em Belo Jardim, no último dia 7 de abril. Leandro da Silva, intermediador do crime, já se encontrava preso, cumprindo pena também por homicídio na cidade de Arcoverde. Ao todo, Bernadete iria pagar R$ 45 mil pelo crime, parcelado em duas vezes: R$ 25 mil após a execução e R$ 20 mil 15 dias após.
Do: Blog Agreste Notícia

quarta-feira, 22 de abril de 2015

RICARDO VAI EM BUSCA DO ASFALTO QUE LIGA SALOÁ/BOM CONSELHO



O prefeito Ricardo de Saloá encabeça o pleito feito por ele mesmo ao governador Paulo Câmara no sentido de tornar realidade o sonho da construção da pista que ligará as cidades de Saloá e a vizinha Bom Conselho. Ricardo Alves elaborou um documento fazendo o pedido formalmente e entregou nas mãos de Câmara ainda durante a campanha de 2014, na ocasião da vinda de Paulo à Saloá. O governador se comprometeu publicamente com o prefeito em realizar a obra.
Agora, Ricardo tem conversado com o governador e com o secretário de administração de planejamento e gestão, Danilo Cabral. O prefeito está bastante confiante de que mais esta ação do governo do estado sai do papel e efetivamente seja concluída e por isso, está constantemente nos corredores do Palácio do Campo das Princesas, onde é recebido constantemente pelo seu amigo Paulo Câmara.
Quando esta estiver pronta, os condutores de veículos da região serão bastante beneficiados, já que, além de dar um acesso rápido a Bom Conselho, terão mobilidade de entrarem no estado de Alagoas. Serão 12 Km de extensão que fará a alegria da população e o conforto dos motoristas.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

“DESPERTA JOVEM” ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 25 DE ABRIL - PARTICIPE !


fotoAtenção jovens de Saloá e região ! Acontecerá no próximo sábado, dia 25 de abril, mais um evento evangélico que vai movimentar a cidade. Estamos falando do “Desperta Jovem”, promovido pela ICPB – Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil na cidade de Saloá, com apoio da “Liga das Igrejas Evangélicas”, que além da ICPB tem a Igreja Batista Betesda, Assembleia de Deus Madureira da Bahia e Igreja Presbiteriana. A festa terá início às 19:00 horas no pátio da escola municipal São Vicente, e contará com a presença de jovens de várias igrejas de Saloá e outras cidades.
Saloá Notícias 8
Estará presente o cantor Thales Kirion do Recife e um pregador especialmente convidado. Serão disponibilizados transportes para as pessoas da vila de Iatecá (Prata), Posto Alto da Serra, Gigante e Sítio Manoel Ferreira. Segundo os organizadores da festa a expectativa é grande, e, espera-se uma grande quantidade de pessoas no evento. Já estão a venda as camisas personalizadas com a logo do Desperta Jovem, compre a sua e participe ! O “Desperta Jovem tem o apoio da prefeitura de Saloá e do vereador Irmão Ronaldinho.
SN2
Apoio Cultural:
Prefeitura de Saloá
SEMPRE COM A IGREJA

ÔNIBUS CAPOTA NA PE-177 EM ANGELIM E DEIXA VÁRIAS PESSOAS FERIDAS.


onibus capota na pe 177 em angelim agresteviolento.com (1)Um ônibus com romeiros que vinha da cidade de Murici no Estado de Alagoas, capotou na manhã deste domingo (19) na Serra dos Bois em Angelim, no Agreste pernambucano.
De acordo com informações, a barra de direção do coletivo quebrou, o motorista perdeu o controle e capotou. As vítimas sofreram alguns ferimentos e foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, uma delas com a perna quebrada. Ainda segundo informações da PM, no ônibus estavam cerca de 40 pessoas que seguiam para o Santuário Mãe Rainha em Garanhuns.
onibus capota na pe 177 em angelim agresteviolento.com (2)O efetivo de Trânsito do 9º Batalhão esteve no local e constatou que o ônibus era velho e não tinha a mínima segurança para transporte de passageiros, o condutor não estava no local no momento da chegada da polícia.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

3.972 pessoas concorrem ao concurso público de Saloá neste sábado


O Governo de Saloá, por meio da Secretaria de Administração e o Instituto de ADM&TEC, realizam neste final de semana, dias 18 e 19 de abril o Concurso Público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal. Foram disponibilizadas 134 vagas para profissionais distribuídos em 32 cargos de níveis fundamental, médio e superior.

O prefeito Ricardo Alves (PMDB) de Saloá orientou à comissão do concurso para que disponibilizasse o edital em vários murais, divulgando o máximo possível também nos meios de comunicação como rádio, jornal e internet.. As inscrições foram realizadas pela página da prefeitura na internet (www.saloa.pe.gov.br) e na página oficial do Instituto (www.admtec.org.br). De acordo com o representante da ADM&TEC, Tito Leonardo Sales, 3.972 pessoas estão aptas a concorrerem aos cargos.

As provas serão compostas por 30 (trinta) questões objetivas, sendo 20 (vinte) de conhecimentos gerais (português e matemática) e 10 (dez) de conhecimentos específicos, conforme cada função. Os concurseiros deverão prestar atenção ao local da prova que está impresso no cartão de inscrição. Segundo os organizadores do certame é importante que os inscritos cheguem com antecedência de 01 hora para localizar suas salas com tranqüilidade e munidos de caneta azul ou preta.

Locais de realização das provas:
EREM – Monsenhor João Marques
Loteamento José Alves Bezerra – Saloá/PE
Prolongamento da PE (Após a borracharia padre Cícero segue em frente uns 500 metros)

Escola Municipal São Vicente
Avenida Getúlio Vargas S/N, Centro – Saloá/PE
Em frente ao Hospital do Município e ao lado do SAMU.

Horários:
Sábado 18.04
H: 15:00 – 18:00 – Provas para nível fundamental

Domingo 19.04
Manha: 8:00 – 11:00 – Provas para nível superior

Tarde: 15:00 – 18:00 – Provas para nível médio