O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

FARMÁCIA É ASSALTADA NO CENTRO DE BOM CONSELHO

Mais um assalto à mão armada aconteceu no centro de Bom Conselho. Desta vez, a vítima foi uma atendente da Farmácia Barros, que estava trabalhando na noite dessa última quarta-feira, 26/08.
Segundo a vítima por volta das 19 horas e 40 minutos, um elemento chegou encapuzado e com um faca na mão, anunciou o assalto e levou uma certa quantia em dinheiro.
A Rua Barão do Rio Branco está numa área de grande movimento no centro de Bom Conselho, mesmo assim não tem intimidado os meliantes. Na hora do ocorrido a atendente estava sozinha no balcão. Essa semana, já é o segundo assalto à mão armada no centro da cidade.

ASSALTO À MÃO ARMADA NO CENTRO DE BOM CONSELHO E DE TEREZINHA

Na tarde dessa última segunda-feira, 24/08, aconteceu na Praça Santo Antônio ou Praça do Cuscuz como é conhecida, um assalto à mão armada. Duas pessoas numa moto, apontaram armas para duas estudantes que estavam passando pelos arredores do Centro Cultural Professor Valdemar Gomes de Santana. Numa ação rápida e desafiadora, os meliantes cometeram o assalto por volta das 03 horas da tarde. Levaram um celular Motorola Moto G avaliado em pouco mais de R$ 600,00.  O nome da estudante que foi vítima desse roubo, não foi revelado a reportagem desse blog. Outras informações chegadas na redação do Blog do Poeta, os dois larápios que estavam numa moto Honda CG de cor vermelha, passaram na cidade de Terezinha e lá tomaram de assalto mais dois celulares de estudantes que estava na praça central da cidade.
Cada vez mais a malandragem está audaciosa, sem temer a ação da Polícia, que vem trabalhando rotineiramente.

Casal é detido levando bebê dentro de mala em moto em Caruaru.

Um casal foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quarta-feira (26), transportando um bebê de quatro meses dentro de uma mala de viagem em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Os dois são pais do menino e foram abordados quando seguiam em uma motocicleta pela BR-104. Eles já estavam sendo monitorados, após denúncias recebidas pela corporação.

Os dois moram na Vila Rafael, no mesmo município, e iam para o trabalho. Eles disseram à equipe de polícia que não tinham com quem deixar o menino nem dinheiro para se deslocar em algum tipo de transporte público.

Os suspeitos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram esclarecimentos. “Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles vão responder por crime de maus-tratos majorado em 1/3, por se tratar de vítima menor de idade”, detalhou o delegado Eduardo Sunaga. Ainda segundo a polícia, a criança ficou sob cuidados do Conselho Tutelar do município.
G1

Prefeitura intensifica trabalhos de melhorias nas estradas de Saloá

A expectativa é que dentro de poucos dias a ação seja concluída em todo município.  O objetivo é melhorar a mobilidade da população que precisa se deslocar, diariamente, da zona rural para a sede do município, a prefeitura está intensificando os trabalhos de melhorias na infraestrutura das estradas vicinais e a meta é deixar tudo 100% transitável.

De acordo com o secretário Marcos Aurélio  (Maruim), as estradas que registram maior fluxo de veículos e passagem de ônibus escolares já tiveram prioridade nessa etapa.

MANICURE É ASSASSINADA DENTRO DO SEU SALÃO DE BELEZA, NO CENTRO DE CARUARU

cabelereira assassinada em caruaru agresteviolento.com.br 
Era por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (26), quando a autônoma, a manicure, Maria Adriane Lima da Silva, de 28 anos, foi assassinada dentro do seu salão de beleza, na rua Coronel Limeira, por trás do Colégio Vicente Monteiro, no centro de Caruaru.
De acordo com o Tenente Eraldo, que é o Oficial de Operações do Dia do 4º BPM, a vítima estava trabalhando com a sua equipe no seu estabelecimento de estética, de repente chegaram dois elementos em uma motocicleta de características e placa não informada, tendo o carona descido da moto e ido até a porta do salão, ele bateu a funcionária foi atender e o meliante perguntou quem era Adriane, ela se apresentou e o marginal sacou um revólver e ceifou a vida da vítima na frente de suas clientes e funcionárias, em seguida fugiu com o comparsa que o esperava na moto.
A vítima tem o esposo preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza por tráfico de drogas e a polícia acredita que ela foi morta numa possível vingança por algum crime que o marido foi acusado.
Este foi o 17º assassinato registrado no mês de agosto e na soma geral já são 135 pessoas assassinadas este ano em Caruaru. o corpo da vítima será encaminhado ao IML local.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Casal gay é preso no RJ acusado de abusar de criança de 12 anos e transmitir vírus HIV

Um casal gay foi preso no Rio de Janeiro acusado de abusar de adolescente e transmitir Aids. A polícia fluminense prendeu nesta segunda-feira (25), o casal acusado de abusar sexualmente um vizinho de 12 anos.
Em um destes encontros, o menino foi abusado sexualmente e o casal gay transmitiu o vírus HIV
Tulio Clemente Andrade Pereira, de 28 anos, e Sebastião Carlos Barbosa, de 29 anos, moravam em um apartamento na Barra da Tijuca, bairro nobre da zona oeste do RJ.
O casal era vizinho da criança de 12 anos, que era atraído por doces, brinquedos e sempre era chamado pelo casal para jogar videogame.
Em um destes encontros, o menino foi abusado sexualmente e o casal gay transmitiu o vírus HIV. A família fez três exames na criança e os três deram positivo.
O menino está fazendo tratamento especial para administrar a doença e psicólogos foram contratados pela família para tentar amenizar o sofrimento. Após serem presos, o casal confirmaram o crime e a transmissão proposital da doença.
http://jovempan.uol.com.br/

Paulo Câmara garante concurso da PM e da Polícia Civil para este ano, mas nomeação só em 2016.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), esclareceu nesta terça-feira (25) que o cronograma de concursos públicos previsto para 2015 será mantido. Porém, a nomeação só deve sair no próximo ano. A declaração foi feita um dia depois de o secretário da Fazenda, Márcio Stefanni, dizer que diante do contingenciamento das contas estaduais não poderia haver novas contratações este ano.
“Os concursos estão em andamento, mas as nomeações ficam suspensas por conta do limite prudencial. Caso a caso vai ser analisado. Se a Arpe tiver condições jurídicas de nomear, vamos verificar, até porque ela tem recursos próprios. Ela tem dinheiro em caixa que só pode ser usado em prol da regulação. Vou manter os concursos porque tão logo a situação melhore a gente vai contratar”, afirmou Câmara, na cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar.
Na prática, a abertura do concurso não implica nomeação imediata e, geralmente, o edital prevê até 2 anos para chamar os aprovados.
“A área de segurança é uma que os concursos estão mantidos, mas as nomeações ficam para depois. Não é cadastro reserva. É concurso mesmo, com validade por dois anos e renováveis por mais dois. Ao longo dos quatro anos, a gente espera nomear, inclusive em 2016 se tiver condições para isso”, acrescentou o governador.
O concurso deve abrir 1.500 vagas para policiais militares, 500 para policiais civis, 316 vagas para a Polícia Científica e 50 cargos de escrivão. (Foto: Franco Benites/Twitter JC)

CÂMARA APROVA PISO DOS PROFESSORES.

Saloá NoticiasA câmara dos vereadores de Saloá/PE, aprovou na última sessão ordinária, os projetos de lei n.º 006 e 007/2015 de autoria do executivo municipal, que tratam das horas aulas dos professores e da atualização do piso salarial da categoria. Os referidos projetos foram aprovados pelos nove vereadores presentes na sessão e contou também com a presença maciça dos interessados. Os projetos foram encaminhados pela da prefeitura municipal, que agora enquadra o município entre os que cumprem a lei federal que regulamenta a matéria.
Saloá Notícias 2
Com essa mudança vinda no projeto n.º 006/2015, nenhum professor do município ganhará menos que R$ 1917,78 (mil novecentos e dezessete reais e setenta e oito centavos), tendo 13% de acréscimo em relação ao piso do ano de 2014, para 200 horas aulas. Outra mudança bastante significativa é em relação às horas trabalhadas, trazidas pelo projeto 007/2015, que alterou o art. 16 da Lei n.º 469 de 30 de novembro de 2009 e deu outras providências.
Agora, os professores receberão pelas 187,5, sendo 30% desse total com atividades extra-salas de aulas. No final da sessão legislativa o presidente da comissão de professores, Edson Gerônimo, agradeceu ao prefeito Ricardo Alves por sua disposição de negociar com a categoria e por ter cumprido tudo aquilo que tinha acordado com os professores da rede municipal de ensino. Ele também fez referência aos parlamentares do município que se empenharam nos trâmites desta matéria. Agora o projeto aprovado seguiu para ser sancionado pela prefeitura.

POLÍCIA AMERICANA DIZ QUE ELIENE MOTA NÃO USAVA CINTO DE SEGURANÇA NA HORA DO ACIDENTE.

Saloá NoticiasAutoridades de Phoenix no estado do Arizona/EUA, informaram na manhã desta terça-feira (25), que a jovem, Eliene Silva Mota, estava sem cinto na hora do acidente, e veio a falecer no local. Essa informação foi divulgada pela TV ABC dos Estados Unidos, emissora muito conceituada. Os jornais também noticiaram que o motorista freou ao ver um coyote (tipo de lobo comum na região) andando na pista e jogou o carro para a direita, momento em que perdeu o controle, arremessando para fora e causando a morte da brasileira, de 28 anos, que não estava usando o sinto de segurança no momento do acidente.
Segundo a polícia, o motorista prestou depoimento no local do acidente e liberado enquanto o outro passageiro conhecido por Gustavo Mesel, noivo de Eliene, foi levando ao hospital de Phoenix- Arizona onde estava sendo atendido mas, as autoridades não tem maiores informações sobre o estado de saúde dele. Uma outra informação importante, é que não haviam quatro pessoas no carro, como fora dito anteriormente, e sim, apenas três, ou seja, o motorista de nome desconhecido, Eliene e seu noivo, Gustavo Mesel.
Com isso, não houveram duas vítimas fatais e sim, apenas uma, que foi e jovem Eliene. O acidente repercutiu nos principais canais de TV e jornais dos Estados Unidos, e retoma o alerta de se usar o cinto de segurança. A qualquer momento mais informações sobre o caso. Com informações de Giordana Leite Mota, direto dos EUA.

OPERAÇÃO HERMES É REALIZADA EM PERNAMBUCO E ALAGOAS

Pessoas foram presas em Garanhuns e Lajedo, organização criminosa agia em Alagoas e Pernambuco
operacao hermes agresteviolento.com.br  (7)Dezoito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (26), acusadas de integrar uma organização criminosa que agia praticando assaltos em diversos municípios nos estados de Alagoas e Pernambuco. O principal alvo da quadrilha eram comerciantes que compram e vendem confecções e que negociam gado. Armas, munições, drogas e veículos roubados foram apreendidos com os criminosos.
operacao hermes agresteviolento.com.br  (3)Cerca de 250 policiais rodoviários federais, militares e civis dos dois estados, além do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) do Ministério Público (MP/AL) participaram do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
operacao hermes agresteviolento.com.br  (9)A ação integrada ainda envolveu as Secretarias de Defesa Social e de Ressocialização dos dois estados, além dos Ministérios Públicos estaduais e da 17ª Vara Criminal de Alagoas.
operacao hermes agresteviolento.com.br  (1)As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Garanhuns, Lajedo, Agrestina, Jurema, Panelas e Caruaru, em Pernambuco, e também em Maceió e União dos Palmares, em Alagoas.
operacao hermes agresteviolento.com.br  (5)A quadrilha presa é considerada muito perigosa devido a quantidade de pessoas envolvidas e ousadia na prática de seus crimes. Estima-se que nos últimos quatro meses os produtos roubados já ultrapassam a quantia de R$ 1 milhão.
operacao hermes agresteviolento.com.br  (8)Até o momento a Operação Hermes contabiliza 14 armas de fogo apreendidas, 21 quilos de maconha, e 640 gramas de crack além de vários celulares e outros produtos apreendidos.operacao hermes agresteviolento.com.br  (4)

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Pernambuco não terá concursos este ano, diz secretário da Fazenda.

250815pm2015
Os efeitos da crise também chegaram na contratação de novos servidores públicos. Na manhã desta segunda-feira, o secretário da Fazenda do estado, Márcio Stefanni, declarou que o governo não deverá realizar novos concursos públicos até o final deste ano. A justificativa foi a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O anúncio tira a expectativa de quem vinha se preparando para uma seleção pública para a Secretaria Defesa Social. Em maio deste ano, em comemoração aos oito anos do Programa Pacto Pela Vida, o governador Paulo Câmara (PSB), chegou a declarar que faria um concurso com 2.366 mil vagas para as polícias Civil e Militar.
"Não podemos (realizar novos concursos). A Lei de Responsabilidade Fiscal veda porque já estamos no limite prudencial", declarou Márcio Stefanni. A declaração do secretário foi dada logo após a reunião que governador Paulo Câmara realizou, na manhã desta segunda-feira, com a cúpula do governo para avaliar os efeitos da crise. O governador não falou com a imprensa, mas o estado deve economizar, só este ano, em torno de R$ 960 milhões. Não há previsão, ainda, sobre quais os setores que serão afetados com a medida.
Aos jornalistas, Márcio Stefanni avaliou o cenário econômico e frisou que há pontos positivos dentro do cenário de "crise", a exemplo da medida do governo em manter o adiantamento do pagamento do 13º salário dos servidores. Ainda de acordo com o secretário, não há programação de cortes de funcionários. Porém, com a redução de gastos, possivelmente, haverá uma redução no número de funcionários prestadores de serviço na máquina pública. Os cortes oficiais ainda estão sendo estudados.
"A arrecadação nominal de ICMS tem sido de 4%. Com a inflação aos 9%, ela tem caído. Hoje temos um ano imprevisível", completou Stefanni. O secretário deu outra notícia que não deve agradar o funcionalismo público: neste ano, não haverá concessão de reajustes. Novamente, a justificativa são as condições financeiras do estado em virtude da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Prioridades: Os cortes já estão sendo sentidos, também, nos investimentos do estado. Em virtude do cenário adverso, o governo de Pernambuco está priorizando as obras que não estão concluídas, como os corredores de BRT no Grande Recife. A ordem é que novas construções só deverão ser realizadas "quando houver novos recursos".
(Via: Diario de PE/Julia Schiaffarino)

HOMICÍDIO EM SALOÁ/PE NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (24)

Saloá Noticias Do Blog Saloá Notícias - Acaba de chegar a redação deste blog a notícia sobre um homicídio ocorrido às 22:30 horas desta segunda-feira (24) na cidade de Saloá, mais precisamente na rua 21 de Abril (rua do fórum) da cidade. Segundo as informações, a vítima é conhecida como Paulo Joventino dos Santos (Paulo Ferreiro), residente no bairro Santa Quitéria no centro. Pelas informações, Paulo passou o dia bebendo na casa do autor do crime, de nome Paulo Luis (foto). Os dois teriam discutido na cozinha e o dono da casa esfaqueou Paulo Ferreiro que veio a óbito no local.
A Polícia Militar foi acionada juntamente com a Guarda Municipal e chegando no local viram a cena. Depois do levantamento cadavérico o corpo da vítima foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru. Paulo Ferreiro já tinha várias passagens pela polícia. Este é o segundo homicídio em Saloá no ano de 2015. O município estava sendo o menos violento deste ano no Agreste Meridional. Foto: Agreste Violento

Filha do Cantor Saloaense Mota é vítima de acidente automobilístico nos Estados Unidos.

 Uma triste noticia  pega os saloaenses de surpresa na noite desta segunda-feira (24). É que na madrugada deste domingo para segunda, a jovem Eliene Mota, irmã do conhecido Romilson Mota e filha do cantor Mota, da dupla Mota e Marcone, e de Edjane, foi vítima de um acidente automobilístico nos Estados Unidos.
 Segundo as informações, a jovem estava com o seu noivo e mais duas pessoas no carro em uma estrada do Arizona/EUA, e ao tentar livrar um animal que estava na pista, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou, causando a morte de Eliene.
Neste mesmo acidente outra jovem, que não sabemos informar o nome, também veio a óbito, e o jovem conhecido por Gustavo Mesel, noivo de Eliene, sofreu traumatismo craniano e está internado na UTI em estado grave em um hospital americano. Infelizmente Eliene faleceu na hora. Ela tinha 28 anos de idade e estava nos Estados Unidos fazendo um curso de inglês para aperfeiçoar a língua.

Ela era formada em Engenharia Química e tinha se formado a pouco tempo. Fomos informados pela família que o corpo da jovem será transladado para o Brasil nos próximos dias e será sepultado em Saloá e, para isso, familiares do noivo dela (Gustavo) já estão providenciando a documentação necessária. Essa é mais uma jovem vítima de acidente automobilístico.
Eliene é sobrinha do vereador Arnaldo Ferreira Lopes, Mariquinha e Babal, pessoas bastantes conhecidas nas cidade de Saloá. 
Segundo outras informações. O sepultamento será em Saloá e estar previsto para acontecer na próxima sexta-feira.
Fica aqui meus pêsames para a família, e com muita tristeza passar essa notícia para os saloaenses, Eliene era uma grande amiga, jovem que vi crescer, e ao saber da triste notícia lembrei dos bons momentos que passamos como amigos, era inteligente, guerreira um exemplo para muitos jovens.

PREFEITURA DE SALOÁ IMPLANTA AGENDA A3P

A Prefeitura municipal, através da secretaria de Meio Ambiente, começou a implantar a Agenda Ambiental na Administração Pública A3P, em Saloá, conforme explica o secretário da pasta Sr. Paulo Gama.

O QUE É ?

“É um projeto que se iniciou no Ministério de Meio Ambiente, e possuí um papel estratégico na revisão dos padrões de produção e consumo e na adoção de novos referenciais em busca da sustentabilidade Sócio Ambiental, no âmbito da Administração Pública, contando com o compromisso e envolvimento de todas as secretarias municipais.”
OBJETIVO GERAL
Estimular os Gestores Públicos a incorporar princípios e critérios de Gestão Ambiental em suas atividades rotineiras, levando à economia de recursos naturais e à redução de uso racional dos bens públicos e da gestão adequada dos resíduos.

OBJETIVO ESPECÍFICO

 Uso racional dos recursos naturais e bens públicos.
Gestão adequada dos resíduos gerais.
Qualidade de vida no ambiente de trabalho
Sensibilização e Capacitação

 Licitações Sustentáveis

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

VEJA O RESULTADO FINAL DO CONCURSO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SALOÁ.


A ADM & TEC divulgou nesta segunda-feira o resultado final do concurso da Prefeitura Municipal de Saloá, para saber o resultado os postulantes a uma vaga devem acessar o site:

http://site.admtec.org.br/prefeitura-de-saloa-pe/resultados.

Aqui desejamos boa sorte aos concorrentes.

Airton Maciel fala sobre transparência na gestão Ricardo Alves.

Nosso jornalista perguntou ao Sec. de Administração Airton Maciel qual a importância de uma gestão transparente ?



Airton Maciel > O município de Saloá vem passando por inúmeras melhorias nos últimos tempos. A qualidade de vida da população foi visivelmente reestruturada, demos um salto importante na educação, saúde e segurança. Administrar uma cidade não é tarefa fácil, principalmente quando encontramos muitos setores defasados, mas, o governo Ricardo Alves propôs inúmeras mudanças, tendo administrado com zelo em prol de uma gestão competente, o resultado disso foi reconhecido pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) com a aprovação de prestação de contas do município referente ao ano 2013.
Outra ação de relevante importância foi a implantação do Portal da Transparência, em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal, que disponibiliza todas as informações fiscais a cerca da gestão.
São méritos complexos de serem alcançados pela maioria dos prefeitos face as dificuldades financeiras e administrativas encontradas, e por tais motivos essas conquistas são extremamente importantes. 

Jornalista > OK Ainton, obrigado pelo tempo cedido ao nosso Blog e nesse contexto não poderíamos deixar de reconhecer o brilhante trabalho desempenhado vislumbrando e desejando o sucesso da Gestão.

Policia Federal caça prefeita ladra que zomba pela internet

Do portal G1
A Polícia Federal (PF) reforçou a vigilância em aeroportos e rodoviárias do Maranhão para capturar a prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite (PP), foragida desde quinta-feira (20), quando foi deflagrada a "Operação Éden", que investiga denúncias de desvios de verbas da educação no Município. 
Luxo na internet
Lidiane se tornou prefeita aos 22 anos, em 2012, depois que o namorado dela na época Beto Rocha, candidato a prefeito, teve a candidatura impugnada ao ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Ela assumiu o lugar dele e foi eleita.

Depois que assumiu o cargo, Lidiane passou a compartilhar fotos da nova rotina nas redes sociais. Nos perfis pessoais, ela escreveu: "eu compro o que eu quiser. Gasto sim com o que eu quero. Tô nem aí pra o que achem. Beijinho no ombro pros recalcados". Em outro post, ela diz: "devia era comprar um carro mais luxuoso pq graças a Deus o dinheiro ta sobrando".
Segundo o delegado Ronildo Lajes, a repercussão nacional do caso acelerou a deflagração da operação. "Mesmo sendo policiais federais, somos humanos e estamos absolutamente indignados porque chegou ao nosso conhecimento que as crianças estavam sendo dispensadas mais cedo das aulas por falta de alimentação", revelou o delegado Fabrizio Garbi.
Desvios
Além da prefeita, secretários, ex-secretários e empresários também estão sendo investigados por causa de irregularidades encontradas em contratos firmados com "empresas-fantasmas". Houve duas licitações para reformar 13 escolas, pelas quais a "Zabar Produções" obteve R$ 1,3 milhão e a "Ecolimp" recebeu R$ 1,8 milhão. Nenhuma das empresas foi encontrada.
Em 2013, a prefeitura firmou contrato com 16 agricultores para o fornecimento de merenda escolar nas escolas municipais, pelos quais cada agricultor receberia em média R$ 18 mil por ano. Os agricultores afirmaram que não receberam os pagamentos.

VEREADORES APROVARAM PAGAMENTO DO PMAQ-AB AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

DSC_4591A Câmara dos Vereadores de Saloá aprovou na reunião de quinta-feira (20), por unanimidade e em primeiro turno, o incentivo financeiro aos profissionais de saúde da Atenção Básica no município (PMAQ-AB). Este recurso é transferido pelo governo federal através das secretarias de saúde dos municípios e, necessita da autorização da câmara para ser repassado aos profissionais. A matéria entrou em pauta poucos minutos antes da sessão legislativa, e depois de lidos os pareceres, foi a votação.
O projeto foi enviado à câmara com o número 009/2015 e assinado pelo prefeito Ricardo Alves. Pelas informações que tivemos já existe uma grande mobilização dos agentes de saúde, técnicos, enfermeiros, médicos, dentistas e outros profissionais que fazem parte das equipes dos PSF’s do município para estarem todos no plenário da casa José Soares de Melo na próxima quinta-feira, dia 27 de agosto, para acompanhar a sessão que dará números finais a este assunto.
Com a aprovação desta matéria, os operadores da saúde irão receber uma gratificação financeira por terem atingido índices muito acima da meta estabelecidas pelo ministério da saúde.

CARRETA DE CIMENTO TOMBA NA BR-423 E POPULARES SAQUEIAM A CARGA, UMA PESSOA FOI PRESA

Carreta tomba na BR-423 em Aguas BelasUma carreta carregada de cimento tombou na rodovia BR-423, no município de Águas Belas, durante a tarde de quinta-feira (20). O motorista do veículo, com placas de Maceió/AL, nada sofreu.
Carga de cimentoSegundo informações da Polícia Militar, uma pessoa foi presa pelo efetivo da ROCAM, quando saqueava parte do material que estava espalhado pelo chão, devido ao tombamento do veículo. Paulo Ponte, de 34 anos, foi detido com dois sacos de cimento na carroceria de um veículo Saveiro.
Populaçao saqueando carga de cimentoO motorista da carreta contou à polícia que ainda tentou evitar o saque, mais foi espancado com socos e pontas pés pelo indivíduo que seria índio e morador daquela localidade.
O elemento foi encaminhado para a Delegacia Regional em Garanhuns, para os devidos procedimentos.
Apesar da grande quantidade de pessoas que também saquearam a carga, apenas uma foi detida.

ACIDENTE ENVOLVENDO VAN E ÔNIBUS DA BANDA SUPER OARA DEIXA PESSOAS MORTAS, EM BREJÃO/PE

Segundo informações do jornalista Cláudio André,  da cidade de Bom Conselho-PE, ao Blog do Cauê Rodrigues, de Carnaiba, na manhã deste sábado (22), um veículo Van que transportava uma equipe de atletas do Voleibol de Paulo Afonso-BA se chocou com o ônibus da Orquestra Super Oara, d epropriedade do Carnaibano Beto Amaral, em um dos trechos da PE-218, a pouco mais de 500 metros do portal de entrada da cidade de Brejão, agreste Pernambucano.
 Cláudio informou que o Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar, tiveram muito trabalho diante do gravíssimo acidente. O ônibus da Orquestra Super Oara, da cidade de Arcoverde, que retornava de um show na cidade de Aracaju e que seguia com destino a sua cidade de origem, foi atingindo em cheio por uma Van que transportava uma equipe de voley da cidade de Paulo Afonso na Bahia.

O motorista do ônibus, Fábio de Freitas de aproximadamente 50 anos de idade e que há 15 dirige para a Orquestra Super Oara, ficou ferido gravemente nessa acidente, com cortes nas pernas, além de outro integrante da orquestra que sofreu cortes nos braços. Ambos foram socorridos para um dos hospitais da região.

 Esse é o momento que o Corpo de Bombeiros retira com vida o último ocupante da Van. Essa vítima e o motorista da Van estavam presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros usou uma serra elétrica para cortar parte da cabine da Van, e só assim conseguirem retirar o motorista já morto e esse ocupante do mesmo veículo.
O veículo IVECO-DAILY 40 - ano 2011, com placas HIM-3018, Paulo Afonso, Bahia, pertence a empresa Jaedi Turismo, transportava cerca de 14 pessoas de uma equipe de volei baiana, que iria jogar na cidade de Brejão, a poucos metros do local onde ocorreu o acidente. O local onde aconteceu a colisão é uma subida com dupla faixa contínua, ou seja, nenhum condutor poder fazer ultrapassagem em qualquer dos lados da pista. Quem esteve no local pode observar o tamanho da tragédia.
O motorista da van, José Alcides Lázaro de Almeida 45 anos e o jovem atleta, Jeferson Silva da Conceição, 16 anos, morreram no local do acidente. Ambos são de Paulo Afonso-BA.
 Um atleta e o motorista da Van, morreram na hora. A carreta Cegonha que seguia sentido Bom Conselho, foi atingida lateralmente pela Van que foi ultrapassa-la. Com esse toque da Van na Carreta, foi o suficiente para que a Van batesse de frente com um ônibus que seguia sentido Garanhuns. O Serviços de Atendimento Móveis de Urgência - SAMUs, das cidades circunvizinhas, em torno de dez, foram acionados para socorrer os feridos. Ainda não há informações se o empresário Carnaibano beto Amaral, que atualmente reside em Arcoverde estaria no veiculo. 

OBRAS DO SANEAMENTO E ESGOTAMENTO DE SALOÁ ESTÃO A TODO VAPOR.

Saloá Notícias 2A maior obra de todos os tempos no município de Saloá/PE está caminhando a todo vapor. Na foto acima, podemos ver o local onde estar sendo construídas as piscinas reservatórias de decantação e purificação dos dejetos (esgoto) da cidade. Segundo a empresa vencedora da licitação, 30% das obras já foram concluídas. São máquinas e homens trabalhando praticamente de domingo a domingo para entregar tudo dentro do prazo estabelecido no contrato.
Depois de pronta a população de Saloá será beneficiada com 100% da cidade saneada e consequentemente calçada, o que trará mais qualidade de vida à população, disse o prefeito Ricardo Alves, que está todos os dias no local fiscalizando tudo. Esta grande obra é uma parceria do governo federal em parceria com o município e se deve ao empenho do jovem prefeito que foi a capital do Brasil (Brasília) por diversas vezes em busca destes aportes financeiros.
Saloá Noticias

Prefeito de Saloá entrega uniformes de futebol à equipe Nova esperança do Alto Santa Quitéria.


O Prefeito de Saloá, Ricardo Alves, juntamente com o diretor de Esportes, (Pelezinho), fizeram neste Sábado (22) a entrega de uniformes de futebol ao time Nova Esperança do Alto Santa Quitéria do município.


“Acreditamos que o futebol seja umas das principais maneiras de dinamizar o cotidiano de nossos jovens, por isso estamos proporcionando melhores condições para a prática da modalidade. Investimos no futebol amador porque acreditarmos que essa prática estimula uma integração maior entre as comunidades. Queremos oferecer sempre  mais condições para o esporte da nossa cidade”, disse o prefeito Ricardo Alves 


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

RESTOS MORTAIS PATRÍCIA PEREIRA SÃO ENCONTRADOS EM CIDADE DA BAHIA

Mulher tinha 31 anos e foi morta por ex- marido em um motel de Garanhuns; corpo estava desaparecido e teria sido encontrado neste dia 19 de agosto
jose claudio patricia pereira agresteviolento.com.brRestos mortais que provavelmente são de Patrícia da Silva Pereira, de 31 anos, foram encontrados às margens da BR-410 a altura do KM 18 na cidade baiana de Ribeira do Pombal. A mulher foi assassinada pelo ex-marido, José Cláudio Marques de Siqueira em um motel de Garanhuns no dia 18 de maio, de acordo com confissão do próprio suspeito. A informação foi confirmada pelo V&C através de ligação telefônica para a delegacia regional de Ribeira do Pombal. A ossada foi encontrada na tarde de ontem (19/08). Ainda segundo informações, o corpo estava parcialmente carbonizado e os restos mortais foram recolhidos em um raio de 50 metros. A imprensa da região baiana onde se localiza Ribeira do Pombal também deu ampla cobertura ao fato no dia de ontem.
A Polícia Civil de Pernambuco se deslocou para a Bahia para fazer a remoção do corpo e encaminhá-lo para uma perícia detalhada onde só assim será possível afirmar com toda segurança que o corpo é o de Patrícia da Silva. O blog V&C tentou contato com a delegada Débora Bandeira, mas não conseguiu falar com a policial.
RELEMBRE O CASO
Patrícia da Silva Pereira desapareceu de Garanhuns no dia 18 de maio. Mais de dois meses se passaram até a polícia chegar ao principal suspeito; José Cláudio Marques de Siqueira, ex-marido da jovem. Ele foi preso no Maranhão no último dia 29 de julho e confessou que assassinou a ex-mulher dentro de um motel em Garanhuns no mesmo dia de seu desaparecimento, 18 de maio. Após o crime, ele teria dirigido até a cidade de Ribeira do Pombal e jogado o corpo às margens da BR -410. José Cláudio está preso na Cadeia Pública de Garanhuns à disposição da Justiça.
Com informações do V&C Garanhuns – www.vecgaranhuns.com

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CAPS REALIZOU CONFRATERNIZAÇÃO DO DIA DOS PAIS NA ULTIMA QUARTA DIA 19.

A aconteceu na manhã da ultima quarta-feira (19) no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Saloá uma confraternização em comemoração ao dia dos pais que teve inicio com um café da manhã, participaram usuários, familiares e profissionais do serviço.
Houve a exposição de artes e artesanatos construídos pelos usuários.
Após o café da manhã houve a realização do bingo, onde os participantes foram somente os usuários recebendo as premiações do Prefeito Ricardo Alves, Airton Maciel (secretario de administração), José de França (o presidente da câmara de vereadores), Juceane Peixoto (recepcionista da Câmara de vereadores), Carlos Roberto (sec. de assistência social), Aécio Cristóvão (loja Barra Nova) e Drº. Fernando Albuquerque.

O evento foi finalizado com o coral renascer dos usuários e em seguida uma homenagem a Joana Darc e entregas de lembrancinhas artesanais.

Prefeito de Saloá reuniu Motoristas de Transporte Escolar.

O Governo Municipal de Saloá, em parceria com as Secretarias de transporte e Educação, realizou uma reunião na ultima quarta-feira 19 de agosto, com os Motoristas do Transporte Escolar. Na oportunidade foram tratados diversos assuntos como: Bom relacionamento entre os motoristas, estudantes e familiares, comprimento do horário; Conservação e Manutenção dos Transportes públicos e locados;

Levando em consideração alguns depoimentos dos motoristas com eventuais problemas durante os percursos, ficou acordado que as estradas estão sendo conservadas constantemente a fim de resolver os possíveis problemas de Transporte Escolar.

O Prefeito falou do esforço feito para atender os estudantes, uma vez que a demanda aumenta os recursos são insuficientes. Mesmo assim tem se esforçado para não deixar nenhum estudante sem transporte escolar de melhor qualidade e segurança, já que o município não usa a velha pratica de pau de arara como era usada em outros governos.

CÂMARA FEDERAL APROVA EM SEGUNDO TURNO A REDUÇÃO DA MAIOR IDADE PENA

O Plenário aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição 171/93, que diminui a maioridade penal de 18 para 16 anos. A proposta obteve 320 votos a favor e 152 contra. A matéria será enviada ao Senado. 
De acordo com o texto aprovado, a maioridade será reduzida nos casos de crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.
Em julho, o texto foi aprovado com o voto de 323 deputados na forma de uma emenda apresentada pelos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e André Moura (PSC-SE). Houve 155 votos contra.
A PEC excluiu da proposta inicialmente rejeitada pelo Plenário na mesma semana os crimes de tráfico de drogas, tortura, terrorismo, lesão corporal grave e roubo qualificado entre aqueles que justificariam a redução da maioridade.
Pela emenda aprovada, os jovens de 16 e 17 anos deverão cumprir a pena em estabelecimento separado dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e dos maiores de 18 anos.

Quadrilha usa explosivos para assaltar bancos e Correios em Betânia, no Sertão PE.

Fortemente armados, grupo de 15 homens agiram com violência, metralhando viatura e destacamento da PM.
200815abcbetania 1
Duas agências bancárias e o prédio dos Correios, localizados na cidade de Betânia, no Sertão, foram alvo de assalto com explosivo nessa madrugada dessa quinta-feira.
Cerca de 15 homens, fortemente armados, usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos numa ação quase que simultânea às agências do Bradesco e da Caixa Econômica Federal e ao prédio dos Correios. Equipe da Polícia Federal já está na cidade investigando os crimes.
Armados com fuzis e pistolas de grosso calibre, os assaltantes trocaram tiros com policiais militares, que ficaram com a viatura completamente metralhada pelos disparos.
Os assaltantes chegaram por volta das 3h em dois veículos, uma caminhonete, onde havia um fuzil ponto 50, instalado no teto, e um Fiat Strada.
Segundo os policiais, os assaltantes não estavam encapuzados e chegaram chamando por nome de um dos PMs. O grupo se dividiu e parte ficou próximo ao destacamento da Polícia Militar para impedir que os PMs agissem.
Apesar disso, houve uma troca de tiros intensa com os bandidos. Vários estojos de cápsulas de bala ponto 40, ponto 50, 762 e 556 foram encontradas espalhadas pelas ruas da cidade.
200815abcbetania 2
Fonte/Redação: http://www.diariodepernambuco.com.br/