O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SALOÁ.

Prefeitura de SaloáA Coordenação de Vigilância em Saúde e Coordenação de Endemias do município de Saloá vem por meio desta nota comunicar à população, que devido a existência do mosquito transmissor da dengue em nosso meio e a confirmação de dois casos positivos para a febre Chikungunya no município de Iatí, a nossa preocupação aumenta em relação a introdução deste vírus em nosso território. Como sabemos, os trabalhos realizados pelos agentes de endemias não suficientes para combater o mosquito.
Além deste trabalho a população deve ajudar no combate da criação deste vetor, e por isso pedimos a colaboração de todos, pois, tendo os cuidados em suas residências, assim será capaz a não introdução desta doença em nosso meio. Observe os seguintes cuidados básicos:
MANTER RESERVATÓRIO DE ÁGUA FECHADOS DURANTE O DIA
COLOCAR LIXO EM SUA PORTA PARA SER COLETADO PELO CARRO DO LIXO
NUNCA JOGAR DEPÓSITOS OU RECIPIENTES QUE POSSAM ACUMULAR ÁGUA A CÉU ABERTO (NO LIXO) E QUANDO JOGAR, FURÁ-LOS ANTES, EVITANDO ASSIM, O ACÚMULO DE ÁGUA POR OCASIÃO DAS CHUVAS
A população contribuindo da forma correta não terá problemas com a proliferação do mosquito. Até o presente momento foram notificados pela vigilância em saúde 12 casos de dengue, sendo três confirmados e nove descartados laboratorialmente. Isso nos deixa a par da situação, vendo que se confirma três casos da dengue, existe a presença do vetor em nosso meio. A  Coordenação agradece a compreensão de todos.
Carlos Calado
Coordenador de Vigilância em Saúde
Rua Coronel José Abílio, 36, Centro de Saloá (87) 3782-1104

Nenhum comentário:

Postar um comentário