O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 1 de agosto de 2017

EM SALOÁ GOVERNO REALIZA VII CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


A VII Conferência de Assistência Municipal foi realizada na última sexta-feira dia (28). Com o tema: “Garantia de Direitos e Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”, o evento aconteceu nas dependências do CCI e contou com representantes de entidades como: profissionais da área e usuários da Assistência Social.
A Conferência busca reafirmar o papel da Assistência como política garantidora de direitos e da necessidade de oferecer visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira. O tema da conferência trás todos os usuários do sistema para o centro do debate fortalecendo e estruturando a área.
Neste sentido, a 11ª Conferência Nacional dará continuidade a perspectiva adotada pelo II Plano Decenal de Assistência Social de eleger os usuários, trazendo sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social. A assistente social Flávia Pessoa proferiu a palestra sobre a garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social.

Após a palestra os presentes iniciaram os debates no processo conferencial, foram organizados em quatro eixos, sendo eles: A proteção não-contributiva e o principio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos sócio assistenciais; Gestão democrática e controle social, o lugar da sociedade civil no SUAS; Acesso as seguranças sócio assistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos sócio assistenciais; A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos sócio assistenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário