O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 2 de julho de 2013

MAIS UMA AÇÃO DO GOVERNO RICARDO ALVES

Governo de Saloá cria auxílio moradia para famílias sem teto

Com o objetivo de tratar a situação de moradia no município, o prefeito Ricardo Alves, de Saloá se reuniu na ultima sexta feira com as famílias que invadiram as residências do programa Minha Casa Minha Vida. Cerca de 50 famílias foram contempladas, o que representa uma pequena parcela da demanda real estimada pela Secretaria de Assistência Social.

As famílias que ocuparam as casas, vivem em uma situação preocupante e o governo municipal apóia os moradores, porém solicitou que fiquem nas residências as pessoas que foram selecionadas no programa pela Caixa Econômica. As que não foram contempladas precisam ter paciência que haverá uma nova fase do programa. A determinação é do Ministério Público, que foi em defesa dos reais proprietários, de maneira que, ao município compete o diálogo junto à CF para aumentar o número de casas construídas.


O prefeito Ricardo, se comprometeu com os moradores (sem teto) e para amenizar a situação está liberando recursos para um auxílio moradia enquanto aguardam a chamada de novas famílias. "O programa Minha Casa Minha Vida tem várias etapas e outras famílias deverão ser beneficiadas", destacou. Na segunda feira, o gestor voltou a conversar com as famílias, juntamente com representantes da Secretaria de Assistência Social do Município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário