Expectativa é que policiais de Pernambuco recolham grande número de armas brancas e celulares no Complexo Prisional do Curado.
O Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco deve entrar no Complexo Prisional do Curado para uma operação pente-fino nas celas e pavilhões do presídio Marcelo Francisco de Araújo. A expectativa é que os policiais recolham uma grande quantidade de facas, facões e celulares.
As imagens que o Bom Dia Brasil exibiu na terça-feira (6) mostram os presos circulando livremente com facões no pátio do presídio. Os presos chegam a brigar com as armas. Outros detentos acompanham a briga. As imagens não mostram se alguém se feriu.
Também é possível ver que é grande o uso de telefones celulares. Ao que parece, não há nenhum tipo de bloqueio de sinal dentro da unidade prisional.
O secretário de Ressocialização de Pernambuco, Humberto Inojosa, falou sobre a situação no complexo prisional. “Um dos fatores principais para que nós tenhamos essa violência interna nos ambientes prisionais é a superpopulação carcerária. As armas brancas são arremessadas sobre as muralhas dos presídios e são apanhadas pelos presos em seu interior. Nós fazemos a segurança nos pontos frágeis para que não haja fuga e, no ambiente interno, com os novos agentes que ingressarão, nós teremos como fazer a repressão dessas armas que ficam nas mãos dos presos", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário