Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (30) no povoado de Serrinha da Prata, mais uma capela de oração, tornando o acervo cultural e religioso ainda mais rico na região. Desta vez, através e com a coordenação geral do Frei João Bosco da Paz, foi construído uma réplica em tamanho real do monastério de Mont’Serrat, que fica localizado nas proximidades de Barcelona na Espanha. O Frei esteve naquela região a poucos meses e foi tocado, segundo ele, pela santa de Mont’Serrat, para construir este monumento na Serrinha da Prata no ano do seu centenário.
A capela fica no alto de uma serra, com aproximadamente 200 metros de altura, e possui uma vista privilegiada, e como disse alguns fiéis, mais perto do céu. Uma grande multidão acompanhou a caminhada, inclusive o prefeito Ricardo Alves, que se aventurou na difícil subida. O prefeito ficou em todos os momentos no meio do povo e se disse bastante emocionado em participar daquele momento idealizado pelo seu amigo de muitos anos, Frei Bosco, que é filho do saudoso Germano da Paz.
Apesar da subida ingrime e dificultosa, mais de 100 pessoas conseguiram chegar ao cume do monte para prestar suas homenagens a santa. A Serrinha da Prata se destaca em toda a região pela sua forte influência Católica que é a cada dia mais fortalecida pela crença das pessoas da comunidade. Apesar da questão fé, os que puderem chegar até este local poderão desfrutar de uma visão deslumbrante, com uma paisagem de dar águas nos olhos de tanta beleza.
Acreditamos que com o passar do tempo, as pessoas descobrirão este lugar e passarão a conhecer com mais intensidade. Muita gente que esteve neste santuário durante a noite, testemunhou que de lá, dá para se ver várias cidades da região e até, muitas outras de Alagoas, de tão alto que é o lugar. Pelas informações repassadas pelo Frei Bosco, o monumento foi construído graças a ajuda financeira de duas dezenas de amigos das cidades de Serra Talhada, Caruaru, Recife e Saloá.
Bosco ainda agradeceu aos trabalhadores da Serrinha, serventes e pedreiros que dedicaram muito tempo na construção, levando inclusive, cimento e material nas costas para que tudo ficasse pronto e com perfeição. Segundo ele, essas pessoas serão os guardiões e cuidadores da capela. O Frei Bosco é natural de Saloá/PE e amante da cultura e fé do seu povo. Fica aqui este registro histórico para a população da Serrinha da Prata e adjacências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário