O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PREFEITO INAUGURA A ULTRASSONOGRAFIA DO HOSPITAL JOSINA GODOY DE SALOÁ

DSC_9091
O prefeito Ricardo Alves (PMDB) acompanhado do vice-prefeito José Antônio do Leite, dos vereadores Ronaldinho, Ferreirinha, Barba, Zenilda e Ivan do Coêma, estiveram na tarde desta terça-feira (10) no Hospital Josina Godoy para inaugurar o aparelho de ultrassonografia do município. Todos estavam bastante satisfeitos e felizes com mais esta adesão que vai beneficiar toda a população, que sempre que precisavam, tinham que se deslocar até a cidade de Garanhuns, ou eram obrigados a pagar em clínicas particulares.
DSC_9093
Com a instalação do equipamento, Saloá é uma das pouquíssimas cidades do Agreste Meridional que contam com estes serviços para a população. Já neste primeiro dia de atividade, foram atendidas 30 pacientes, que fizeram os exames, sempre sob a supervisão do médico especialista, Dr. Guilherme Gomide de Souza. O diretor do Josina Godoy, Gilmar Marinho, nos informou que as ultrassons serão feitas sempre nas terças e quartas-feiras. Gilmar ainda se disse muito satisfeito com o grande avanço que a saúde do município tem alcançado nos últimos meses.
DSC_9099
O novo aparelho é de última geração e custou em torno de R$ 82.500,00 (oitenta e dois mil e quinhentos reais), possuindo recursos modernos que dão mais precisão aos exames deste tipo. O ambiente onde serão feitas as ultrasons também é totalmente novo, e equipado com instrumentos de muita qualidade para que os usuários possam se sentir confortáveis e seguros. Ao todo, o investimento desses aparelhos ficou em torno de R$ 100.000,00 (cem mil reais).
DSC_9106
O prefeito Ricardo destacou que mesmo em meio as dificuldades financeiras enfrentadas pelos município, teve a iniciativa de procurar os meios certos para conseguir estes recursos para adquirir esta ultrassom. Ricardo ainda salientou a importância de estruturar o hospital com equipamentos novos e de ultima geração. Essa é mais uma grande conquista para a população de Saloá, disse o vereador Arnaldo Ferreira Lopes, o Ferreirinha, que destacou a administração exitosa do prefeito que mais tem feito para o povo, completou.
DSC_9121
Ferreirinha lembrou ainda das dificuldades que eram antigamente, para se fazer esses exames em Garanhuns, lembrando dos seus altos custos. Além deste aparelho que foi inaugurado nesta terça, será inaugurado nos próximos dias o equipamento de Raio-X, que já se encontra no hospital e será ativado o mais breve possível. O prédio do Raio-X já está pronto, faltando apenas alguns poucos detalhes para que comece a funcionar, disse a secretária de saúde, Manuela Torres.
DSC_9094
Observa-se que a saúde no município é levada a sério, e a população tem aplaudido as ações do governo empreendedor do gestor Ricardo. A prefeitura de Saloá vem desenvolvendo um trabalho intenso de obras, tanto na zona rural quanto na cidade para proporcionar mais qualidade de vida e inclusão da população. Destacamos ainda, que além dessas ações na saúde, o prefeito vem buscando recurso para minimizar a seca que atormenta a população, construindo adutoras para levar água potável a todas as comunidades.
DSC_9118

Nenhum comentário:

Postar um comentário