O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SALOÁ RECEBE MAIS UM MÉDICO CUBANO E REFORÇA O PLANTEL DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO MUNICÍPIO

Dr. LearniniO município de Saloá/PE acaba de receber mais um médico cubano pelo programa “Mais Médicos” do governo federal. Pelo que nos foi repassado pela assessoria da secretaria de saúde do município, o médico Learnini Sanchez veio substituir a Dra. Maria Eugênia Logomaasio, que abandonou o país em meados deste ano de 2015, que foi morar nos Estados Unidos da América, segundo informações não oficiais. O médico já se encontra em Saloá e começará as atividades nos próximos dias.
Dr. Learnini passou o dia desta segunda-feira (30) no PSF Antônio Barros que fica na rua Roldão Tenório recebendo algumas orientações sobre o sistema estatístico da atenção básica. Ele possui uma vasta experiência de trabalho, pois já atuou em vários países, como Venezuela, Bolívia, Paquistão e Cuba. O médico assumirá seus trabalhos no PSF Virgem dos Pobres na vila de Iatecá e será apresentado à população já na próxima terça-feira, dia 8 de dezembro deste ano.
Ele já foi bem recebido pela sua colega Madelaine Del Róssio e pela secretária de saúde, Manuela Torres, além de apresentado a enfermeira da Prata, que é chefe do PSF. Segundo o prefeito Ricardo Alves, a vinda deste médico reforça o plantel de profissionais de saúde no município, e vem numa boa hora para ajudar no combate as doenças que vem se espalhando pelo país. Ainda segundo o gestor, ele terá todas as condições necessárias para exercer a profissão com afinco, disse.
Vale destacar ainda que a vinda deste médico se deu graças aos esforços de Ricardo Alves junto ao Ministério da Saúde, que vem fazendo grandes parcerias com o município. Damos as boas vindas ao médico, e desejamos que o mesmo tenha muito sucesso em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário