A Prefeitura Municipal de Saloá através da Coordenadoria da Mulher de Saloá em parceria com a Secretária da Mulher do Estado de Pernambuco recebeu no Sitio Pau Santo a UNIDADE MÓVEL DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. Com a missão de levar para as mulheres agricultoras conhecimentos sobre a Lei Maria da Penha.
A Palestrante da Secretária da Mulher do Estado, Patrícia Delgado falou sobre as funcionalidades da Unidade Móvel, destacando que este ônibus é uma vitória de todas as mulheres agricultoras, pois foi conquistado em uma das edições da Marcha das Margaridas, ocorrida a cada três anos em Brasília. Este veiculo esta percorrendo todo o Agreste Meridional, e Saloá foi contemplado levando para o Sitio Pau Santo.
A Coordenadora Regional Lucia Aquino foi a responsável por realizar a palestra mostrando para as mulheres da localidade os tipos de violência que as mulheres sofrem e que se enquadram na Lei Maria da Penha.
A Coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Saloá, Marília Correia falou um pouco sobre as atribuições da Coordenadoria da Mulher de Saloá e quais os tipos de mecanismos que o município disponibiliza para tirar as mulheres deste ciclo de violência.
A Assistente Social do CREAS Milene Miranda também falou das formas de atendimento que tem a estas vitimas. Uma tarde muito rica em conhecimento para as mais de 70 mulheres que compareceram e que participaram ativamente da ação.
Amanhã a Unidade Móvel de Combate a Violência doméstica estará em Iatecá, a partir das oito e meia da manhã, na praça do povoado levando mais informação para as Mulheres.
É mais uma prova de que o governo do nosso prefeito Ricardo Alves está trabalhando em prol de todos, defende os direitos das mulheres Saloaenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário