Nesta sexta-feira (18/3), por volta das 10h, a Central de Operações do 8º BPM, repassou um informe para as guarnições que, o elemento conhecido por HANDSON, comparsa do “PELADO”, assaltante de banco e foragido da Justiça por ter assassinado um PM do Estado da Bahia, havia acabado de chegar na residência de sua genitora, localizada na Rua Engenheiro Valmir Campos, no bairro do Castelinho em Salgueiro/PE.
Segundo a polícia, de imediato foi desencadeada uma Operação conjunta entre as equipes do Gati, Malhas Da Lei, Rocam e NIS/3, com o objetivo de capturar o elemento. Após efetuado o cerco na casa onde o meliante estava escondido, o policiamento obteve êxito na prisão. Handson Willames Nunes de Souza, que era foragido da Justiça se encontrava com um grande ferimento na mão direita, ocasionado por um disparo de arma de fogo durante um confronto com uma equipe do BEPI, fato ocorrido nas proximidades do Distrito de Bom Nome, município de Serra Talhada/PE, na madrugada de quinta-feira (17/3), quando o mesmo se encontrava na companhia do PELADO que foi morto numa troca de tiros com policiais, tendo outros elementos conseguido fugir pela caatinga.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, Handson informou que durante sua fuga teria deixado cair uma Pistola ponto 40 e apontou o local exato onde a mesma se encontrava, sendo a arma localizada com 06 munições intactas e numeração raspada. O acusado ainda informou que no local onde se encontrava homiziado, Sítio Facheiro, divisa dos municípios de Salgueiro e Cabrobó, casa do ex-presidiário “Marcos de Adauto” compassa do “Pelado” havia dois veículos roubados, um Pálio e uma moto, veículos que eram usados constantemente pelos por eles para realizarem assaltos na região. No local apontado, foi encontrado um Pálio de cor prata, placa KJS-8786, tomado de assalto no mês de Janeiro/2016 na cidade de Flores-PE e uma moto Bros tomada de assalto nas proximidades do Distrito de Cachoeirinha, município de Mirandiba/PE, também durante o mês de Janeiro.
Ainda nas proximidades da casa onde se encontravam os veículos roubados, em um rancho, foi encontrado 1.100Kg de maconha pronta para consumo. Todo o material apreendido e o acusado, foram conduzimos a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro/PE, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito, posteriormente recolhido ao PSAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário