O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Pelo 5º ano consecutivo a Prefeitura de Saloá realiza o Carnaval da União


O Carnaval da União é uma ação realizada pelas secretarias de Saúde e Assistência Social. O objetivo é orientar e alertar a população para brincar um carnaval seguro e sem violência prevenindo situações de risco.

A concentração teve início na frente da Prefeitura e percorreu as principais ruas e feira livre da cidade contando com a animação de uma orquestra de frevo e drag queen abordando temas como: abuso sexual de crianças e adolescentes, beber e dirigir, violência contra a mulher, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis com distribuição de preservativos, orientação sobre o mosquito da dengue, distribuição de hipoclorito de sódio, teste e glicemia entre outros.
Na ocasião foi lançada pela Secretaria de Assistência Social a campanha Respeitar, Proteger, Garantir - Todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente. O tema da campanha visa sensibilizar e alertar toda sociedade sobre os riscos de situações de violência a que as crianças ficam suscetíveis.

Lembre-se: Se você desconfiar de qualquer atividade suspeita, denuncie. Disque 100, procure o Conselho Tutelar ou o CREAS.

Assim, todos nós, inclusive as crianças brincaremos um carnaval com toda alegria e beleza da festa mais popular do nosso país.











Nenhum comentário:

Postar um comentário