AULAS CONTINUAM NORMALMENTE, MESMO COM GREVE DE PROFESSORES
“As aulas continuam normalmente, mesmo com a greve dos 42 professores da rede municipal de ensino”, disse a secretária de educação, Josevalda Cavalcanti. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (5) no programa “Falando com Agreste” da rádio Marano FM de Garanhuns/PE. Josevalda enfatizou a importância de alunos e pais terem o conhecimento de que a secretaria remanejou professores e coordenadores pedagógicos para suprirem os profissionais que aderiram ao movimento paredista.
O jornalista Marcelo Jorge perguntou a secretária ainda se os alunos iriam ter algum prejuízo com a paralisação e a secretária mais uma vez disse que os pais podem ficar tranquilos, bem como os alunos, e que os mesmos continuem indo para a escola normalmente, e não se deixem serem influenciados por qualquer pessoa que queira convencê-los ou impedí-los de entrar em sala de aula.
Já o procurador do município, Dr. Luclicláudio Góis, frisou que caso algum grevista queira impedir a entrada dos alunos nas escolas pedirá o apoio da justoça pública, pois, segundo ele, não acredita que isso possa acontecer, já que os professores são homens e mulheres de bem e não agirão dessa forma, mas, caso ocorra esse tipo de comportamento a administração não irá tolerar, disse. Ele falou que ainda que a Constituição Federal em seu artigo 5º garante o direito de ir e vir de todos os cidadãos, inclusive os alunos.
POVOADO SÃO SERAFIM - Fomos informados por um pai de aluno do povoado São Serafim que uma professora grevista visitou várias casas naquela localidade tentando convencer os pais e alunos a não irem para a escola que fica naquela comunidade, dizendo que ela mesma (a professora) está de greve. O pai do aluno pediu inclusive o apoio da prefeitura para que divulgue em carro de som que as aulas continuam normalmente.
Segundo esse pai que pediu para não ser identificado, a professora agiu de forma errada, já que os alunos não têm nada a ver com essa questão, disse ele. Meu filho irá para a escola, já que tem professor para dar aula, completou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário