O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 25 de março de 2015

PREFEITURA DE SALOÁ/PE SE REUNIU COM PROFESSORES PARA NEGOCIAR O PCC.

Saloá Notícias fotoAconteceu na tarde desta terça-feira (24), no plenário da câmara dos vereadores uma reunião entre a prefeitura municipal de Saloá, vereadores, Ministério  Público, representado pelo promotor Alexandre Bezerra, professores da rede municipal de ensino e sindicato para negociação do PCC – Plano de Cargos e Carreiras dos Profissionais do Município. Representando o executivo estavam o prefeito Ricardo e o contador Natanael Vasconcelos.
Saloá4
As discursões começaram com o contador da prefeitura que explicou com muitos detalhes a realidade do municípios na atualidade, inclusive Saloá, mostrando planilhas e números, disse que todas as prefeituras estão sofrendo com os baixos índices de repasses do governo federal. A professora Maria Aparecida, presidente do SINDUPROM disse que os professores irão aprofundar os conhecimentos sobre os números apresentados e somente depois se posicionaria com mais precisão.
Saloá Notícias2
O prefeito Ricardo (PMDB) falou também e disse que a categoria dos professores compreendessem a situação e pediu até a ajuda de todos no sentido de solucionar a questão. O advogado do sindicato, Sr. André Gustavo, também usou da palavra e, disse que os professores devem ser valorizados, pois, é muito destagastante o labor dos mesmos, ainda mais com o ajuste de medir as aulas em 60 horas de relógio, ao invés de 50 horas como é agora.
Saloá Notícas3
Alguns vereadores também se posicionaram a respeito do assunto, entre eles a edil Vilma da Prata (PSB). Segundo ela, os vereadores são os juizes da causa e deverão dar o melhor de si para que tudo se resolva o mais rápido possível. Já o vereador Wellington Araújo (PP) acredita que da forma que tá o PCC os profissionais serão prejudicados.
Já o promotor de justiça, Dr. Alexandre Bezerra, parabenizou o prefeito pela iniciativa de disponibilizar os dados da prefeitura para outros atores, inclusive transparecendo os atos administrativos. Segundo ele o país está passando por uma grande crise que atinge diretamente a agricultura das pequenas cidades, inclusive Saloá e, que isso repercuti em dificuldades financeiras. Destacou que acredita que as coisas serão resolvidas de uma forma justa para ambas as partes. O promotor enfatiozu que antes, nem mesmo o PCC havia chegado a cãmara, e, que agora já está sendo analisado pelo legislativo.
Ronaldinho (PSDB), se disse preocupado com as finanças do município, parabenizou o prefeito pela coragem de tratar sobre este assunto em um momento de crise como esse e se disse otimista na solução do empasse com o plano de cargos e carreiras. O coordenador do Ministério Público, Dr. Maviael de Souza também usou da palavra e agradeceu a atenção de todos os presentes. Por fim, o presidente da câmara encerrou a sessão de audiência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário