A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista duas investidas por arrombamento e explosão de terminais eletrônicos por criminosos contra duas agências da Caixa Econômica Federal que ficam situadas uma na Praça da República, 1.294, Agência Teatro Marrocos-Recife/PE (arrombamento) e a outra situada na Praça Arão Lins de Andrade, Centro de Gravatá/PE (explosão de terminais eletrônicos), informa o seguinte:
1º CASO: RECIFE/PE – TEATRO MARROCOS
A investida foi executada por pelos menos 02 suspeitos (ainda sem identificação) na madrugada de quinta-feira 17.12.2015, por volta das 3h, os quais conseguiram entrar no interior da agência pulando o muro lateral e quebrando uma série de cadeados das portas internas e já no interior do banco, arrombaram algumas portas e tiveram acesso ao cofre onde tentaram perfurar a parede para ter acesso sem, contudo, obter êxito. Em seguida foram até o compartimento onde ficam as armas dos vigilantes conseguindo subtrair 04 armas de fogo (revólveres calibres 38) juntamente com 48 munições no mesmo calibre; Os criminosos danificaram algumas câmeras de circuito interno, porém ainda foi possível registrar alguns momentos de suas ações dentro da agência. Logo após saíram do banco tomando destino ignorado. O alarme do banco disparou, e agentes de vigilância estiveram no local, porém, os suspeitos já haviam saído da agência. A Polícia Militar ao ser acionada preservou o local até a chegada da Polícia Federal que se deu por volta das 8h e ainda tento fazer incursões pelas proximidades com vistas a prender os suspeitos, porém, não obtiveram êxito!
2º CASO: GRAVATÁ/PE – CENTRO DA CIDADE:
A investida foi executada por pelos menos 04 suspeitos (ainda sem identificação) também na madrugada desta quinta-feira 17.12.2015, por volta das 3:40h, os quais ao chegar ao local, renderam um vigilante que estava na praça da cidade ficando refém dos bandidos, enquanto 02 deles arrombaram as portas da agência e colocaram duas bananas de dinamite em dois terminais eletrônicos vindo a provocar duas grandes explosões danificando o teto e o local de atendimento onde ficam os terminais eletrônicos, levando toda a quantia dos terminais (os valores não serão divulgados). A ação foi extremamente rápida durou cerca de 3 (três) minutos e logo seguida liberaram o vigilante que havia sido feito refém pelos bandidos que estavam do lado de fora dando cobertura na ação. Logo após saíram do banco tomando destino ignorado. O alarme do banco disparou, agentes de vigilância estiveram no local, porém, os suspeitos também já haviam saído da agência. A Polícia Militar ao ser acionada preservou o local até a chegada da Polícia Federal que se deu por volta das 9h e ainda tento fazer incursões pelas proximidades com vistas a prender os suspeitos, porém, não obtiveram êxito!
Na fuga os bandidos deixaram para trás, dois pés de cabra usados para abrir um espaço nos terminais eletrônicos para colocação das duas dinamites, 02 carregadores de pistolas 9mm (uso exclusivo da Polícia Federal e das forças armadas), lanternas e luvas! As câmeras foram danificadas com a explosão mais registraram a ação dos criminosos! Posteriormente, será divulgada para a as duas filmagens afim de que possa haver a colaboração da população na identificação dos assaltantes!
Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou duas equipes de policiais federais para ambas as localidades, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias locais, (impressões digitais foram colhidas, testemunhas foram ouvidas afim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento) inquérito policial foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de localizar e prender os integrantes desta quadrilha de assaltantes. Até o presente momento nenhum assaltante foi localizado! A PF acredita que no primeiro caso os bandidos são das cercanias do bairro de Santo Antônio, porém no segundo, caso trata-se de uma quadrilha interestadual de assaltantes de bancos e que vem agindo em vários estados do nordeste, inclusive em Pernambuco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário