As obras da “Adutora da Prata” continuam a todo vapor e a COMPESA corre contra o tempo para concluí-la no menor espaço de tempo possível. Segundo o que nos foi repassado pela prefeitura, o prefeito de Saloá esteve mais uma vez na sede da COMPESA no Recife cobrando o termino desta obra que se arrasta desde o ano de 2002. Espera-se que quando finalizada, a Adutora da Prata, leve água de boa qualidade à vila de Iatecá e a sede do município, resolvendo de vez o problema do abastecimento de água na cidade.
Como é notório e sabido por todos, a atual administração tem construído novas adutoras na zona rural do município, mas também tem se preocupado com o abastecimento na cidade, e por isso a pressa na obra da Prata. Segundo o prefeito Ricardo, quando a COMPESA começar a bombear esta água da barragem da Prata, a escarces de água na zona urbana tende a se acabar, já que a barragem foi projetada para essa finalidade, e ela está com um nível considerável de água.
A “Adutora da Prata” foi uma obra realizada em parceria entre o governo federal e o município de Saloá. Os primeiros recursos foram liberados no ano de 2002, e as primeiras e segundas etapas só ficaram concluídas parcialmente no final do ano de 2004, porém, por questões jurídicas as obras foram suspensas. Nas administrações seguintes, quase nada foi feito para solução do problema, mas na gestão do atual prefeito, Ricardo Alves, o empreendimento foi retomado.
Isso por conta do prefeito ter buscado soluções junto a presidência da COMPESA e várias reuniões com o governador Paulo Câmara, além das decisões judiciais favoráveis a prefeitura. A população de Saloá espera ansiosamente pelo final desta história, já que estamos passando por uma das maiores secas já registradas no município, e com a chegada dessa água da Prata, as coisas tendem a melhorar para todos. Esperamos que agora tudo dê certo e que a população não seja mais penalizada por conta de problemas alheios.
COM INFORMAÇÕES DO BLOG SALOÁ NOTICIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário