"Se trata de machos que carregam o gene mutante, passando para as larvas e as matando antes que atinjam a idade reprodutiva", relata o jornal PLoS Neglected Tropical Diseases.
A tecnologia para combater este tipo de doença foi desenvolvida pela empresa de biotecnologia britânica Oxitec (financiada pelo bilionário Bill Gates), que obteve alegremente uma licença para executar tais experimentos no Brasil. A empresa está aguardando a autorização da Agência de Alimentos e Medicamentos americana para realizar testes semelhantes na Flórida - ou seja, estão aguardando o resultado da cobaia que está sendo feita no Brasil, com a nossa gente.
Até a semana passada, haviam sido identificados 1.248 casos de microcefalia no Brasil!!! Casos registrados, fora os que aparecem por ae sem registro!!
Então a presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado, sem nenhum pudor, que o aumento de casos de microcefalia identificados no país é uma questão preocupante... mas que não deve causar pânico.
Detalhe!!
Estava programada uma força tarefa do exército em Pernambuco (onde ela fez o pronunciamento) no sábado e foi adiada justamente por causa da visita da presidente... mas ok, nem era urgente.
Um dado:
Em 2014 foram 500 mil casos de dengue no Brasil.
Em 2015 foram 1,5 milhões de casos de dengue... ou seja, 3 vezes mais!
E agora com zika virus e microcefalia no pacote.
Realmente, é muita coincidência mesmo...
Por Leonardo Souza - Correio de Deus
Fontes:
http://www.iflscience.com/plants-and-animals/dengue-fighting-mosquitoes-are-suppressing-wild-populations-brazil
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/12/dilma-diz-que-aumento-de-casos-de-microcefalia-e-preocupante-4924069.html?utm_source=Redes%20Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite
Nenhum comentário:
Postar um comentário