O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Casa de Apoio o maior bem comum de Saloá



Casa de Apoio o maior bem comum de Saloá


No coração da Capital pernambucana ergueu-se uma Casa de Apoio para Saloá. Por obra do destino localiza-se na Rua do Jasmim, flor de cores brancas, amarelas e vermelhas e que são utilizadas, pelo seu cheiro envolvente, na aromaterapia para reduzir o estresse. Para os pacientes que viajam de Saloá à Recife, em busca de tratamento médico, a Casa de Apoio tem sido o conforto para o corpo e refúgio para os corações aflitos, onde famílias partilham as mesmas preocupações e também dividem alegrias, quando alcançam a cura das enfermidades.
 

O prefeito Ricardo Alves, mesmo antes de assumir o Poder Executivo já esboçava o desejo de abrir em Recife uma Casa de Apoio, pois observava o sofrimento da população, quando esta, precisava se tratar na capital. Para muitos saloaenses a solução era buscar ajuda em Casas de Apoio de outros municípios.

A criação da Casa de Apoio de Saloá foi então, o primeiro compromisso do prefeito Ricardo com a população e tem sido referência pela maneira como é administrada, pela senhora Maria Clarice de Lima, saloaense que continuou o legado de Sebastião Enfermeiro, e sua fiel escudeira Vanuza. Recebe diariamente uma média 20 pessoas e dispõe de toda uma infraestrutura para proporcionar conforto e tranqüilidade para os pacientes. Leitos separados para homens e mulheres, além de um quarto para os motoristas, cozinha totalmente equipada, sala de estar com TV, varanda, área de serviço e um carro à disposição para o transporte dos doentes entre hospital e o local de apoio. Todos os dias são servidos café da manhã, almoço e jantar a todos que lá se hospedam.

Para José Maria de Barros, que acompanha diariamente sua filha no tratamento de Leucemia, a Casa de Apoio de Saloá tem sido um porto seguro. Ele destaca que o atendimento é de primeira qualidade, sem distinção de religião, cor ou partido político. “Eu fico praticamente todos os dias na casa de apoio e sempre sou bem recebido. Mesmo sendo de outro partido, os funcionários me tratam muito bem, o prefeito Ricardo está de Parabéns”, destaca.

Para Adejar Figueiredo Bezerra, que trata um filho Especial, o sofrimento é amenizado pela comodidade da Casa de Apoio. “Antes a gente ficava nas calçadas sem ter um lugar para descansar. Hoje nós saímos de casa e chegamos aqui, é como se estivéssemos em nossa própria casa”. Segundo Adejar, a ação do governo municipal de Saloá é uma das mais importantes, pois ameniza o sofrimento de tantas famílias que buscam tratamento na Capital pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário