O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Prefeitura de Saloá e Governo do Estado levam água para sítio Pau Santo



Prefeitura de Saloá e Governo do Estado levam água para sítio Pau Santo

O Governo Municipal de Saloá conseguiu junto à Secretaria Estadual de Agricultura recurso de R$ 250 mil reais para o abastecimento d'água do sítio Pau Santo. A ação, inédita no município vai levar água nas torneiras dos moradores da zona rural e teve início nos primeiros dias de janeiro, com conclusão prevista ainda para este mês. A obra irá beneficiar mais de 400 famílias que sofrem com os efeitos da estiagem. Operários se revezam nas máquinas que chegam a fazer 12 horas diárias criando um imenso corredor hídrico, por onde passa a tubulação. A água é oriunda do sítio Guaribas, região localizada na mata de Saloá.

Segundo o secretário estadual de Agricultura, Aldo Santos, a ação atende à uma reivindicação antiga dos moradores e que agora se tornou viável graças ao diálogo com o Governo Municipal. "Estamos fazendo uma grande parceria com o prefeito Ricardo Alves. A água é um bem precioso e além de servir aos moradores, valoriza a propriedade", disse.

O prefeito Ricardo Alves tem se empenhado para levar água à todas as comunidades. Segundo ele é preciso valorizar o povo garantindo melhores condições de vida, com higiene, saúde e dignidade. "É preciso cuidar da terra assim como cuidamos do nosso povo, promovendo a valorização. A água transforma a vida da população e garante um povo feliz e realizado", destacou Ricardo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário