O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Governo de Saloá começa o ano com compromisso ambiental

Governo de Saloá começa o ano com compromisso ambiental


A cidade de Saloá vai começar o ano com uma nova perspectiva ambiental. O prefeito Ricardo Alves (PMDB) sancionou no dia 27 de novembro a Lei 500/2013 criando o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Sustentabilidade (COMDEMAS). O órgão, de caráter consultivo e deliberativo tem por objetivo assessorar a gestão pública no tocante ás ações ambientais e será composto por 10 conselheiros, sendo 5 do poder público e 5 da sociedade civil organizada.

Através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, o município está participando da Rede Produtiva do Turismo Rural. No próximo dia 16, acontece em Gravatá, reunião para discutir os projetos que serão apoiados pelo ProRural. Cinco associações de Saloá foram pré-selecionadas para atuar dentro do turismo rural.

"Em 2014 a questão ambiental será tratada de maneira crucial. A Política Nacional de Meio Ambiente orienta os gestores municipais para o cumprimento e garantia da sustentabilidade. Temos que cumprir a lei também a nível municipal, senão podemos perder muitos recursos". Disse Ricardo.

O prefeito destacou o empenho na implantação de um aterro sanitário e a criação de uma Área de Preservação Ambiental (APA). "Estamos desapropriando duas áreas no município, uma para criação de reserva ambiental e outra para nosso aterro sanitário, pois o tratamento adequado dos resíduos sólidos é sinal de progresso e é o que queremos para o nosso povo", concluiu.


Depois de sancionada a Lei que cria o COMDEMAS, no prazo de 60 dias será elaborado o Regimento Interno. A nomeação dos conselheiros e a instalação do Conselho ocorrerão no prazo máximo de 90 dias, contados a partir da publicação da lei.

TEXTO: GERALDO MOURET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário