O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Inaugurado o Núcleo de Promoção da Saúde de Saloá

 
Na manhã de ontem (04) a saúde de Saloá deu mais um passo importante, foi inaugurado O Núcleo de Promoção à Saúde, a inauguração levou centenas de pessoas em passeata pelas principais ruas da cidade, marcando desta forma a inauguração com muita informação, conscientização e atividades esportivas. A inauguração do serviço que reunirá agentes das Secretarias de Assistência Social, Educação e profissionais da Saúde, trouxe para a praça São Vicente, exposição das potencialidades que serão trabalhadas no contexto de uma saúde pública de qualidade e bem próxima da pupulação.
A prefeitura de Saloá, através da Secretaria Municipal de Saúde, deverá trabalhar 7 eixos temáticos, através de atividades de conscientização, prevenção e atenção básica. Os serviços serão prestados de maneira itinerante e a equipe do Núcleo irá a cada localidade do município descentralizando o serviço. Os eixos temáticos são os seguintes: 
1)Atividades físicas/praticas corporais, 2)Redução da morbimortalidade por acidente de trânsito, 3)Prevenção da violência e estímulo a cultura de paz, 4)Redução da morbimortalidade em decorrência do uso abusivo de álcool e outras drogas, 5)Prevenção e controle do tabagismo, 6)Alimentação saudável e 7)Promoção e desenvolvimento sustentável.
Na manhã de ontem, além das atividades de prevenção e assistência da Saúde, aconteceram diversas apresentações culturais como Grupo de Capoeira, a Quadrilha Os Caipiras da Prata, O Sanfoneiro Denizar  e a passeata que foi puxada pela Banda Marcial do Exercito (71º BI de Garanhuns). A professora Leidjane Rodrigues levou a Dança Zumba para a praça, fazendo todo mundo cair na dança.
 
 
 
 









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário