O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vigilância Sanitária de Saloá alerta produtores sobre o uso de agrotóxicos



Vigilância Sanitária de Saloá alerta produtores sobre o uso de agrotóxicos


A prefeitura de Saloá tem se empenhada no cuidado com os mananciais e a coleta seletiva. Nesse sentido vem realizando diversas reuniões em cada segmento para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para a preservação das nascentes e os perigos causados pelo uso de agrotóxico, comumente utilizados pelos produtores rurais e que são jogados ao junto ao lixo comum, ou ainda, jogadas no mato da propriedade.

Ontem (09/06) representantes da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Vigilância Sanitária estiveram participando da Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e realizaram uma palestra sobre os cuidados e perigos dos agrotóxicos.

Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária, André Amaral, é preciso que o produtor siga
as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), quando for lidar com agrotóxicos. “É preciso muito cuidado ao lidar com esse tipo de produto, pois é veneno que está sendo utilizado e assim como mata as pragas na lavoura, também podem prejudicar muito o ser humano. Os sintomas são muitos e podem levar inclusive à morte de quem usar indevidamente”. Destacou André.

A Vigilância Sanitária está atenta também para a preservação da água. Nesse sentido observa todas as obras do município para que sejam realizadas de acordo com as normas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que financia o projeto da Prefeitura para o saneamento total do município. O edital para licitação da obra será encaminhado ainda em julho deste ano, quando o prefeito Ricardo assinará a ordem de serviço para a sua execução

Nenhum comentário:

Postar um comentário