O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

CAMINHÃO E AGÊNCIA DOS CORREIOS SÃO ALVOS DE BANDIDOS


1º CASO: ASSALTO A CAMINHÃO DOS CORREIOS:
assaltos-a-caminhao-dos-correiosassalto-a-caminhaoA Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a ocorrência de duas investidas de bandidos contra um caminhão dos Correios que transportavam mercadorias diversas (BR 101 – nas proximidades do município de Escada/PE, distante cerca de 50Km da capital pernambucana) e outra contra a central de distribuição e agência dos Correios que fica localizada na Avenida João de Barros 1912 na Encruzilhada), INFORMA O SEGUINTE: a primeira investida contra o caminhão dos Correios se deu por volta de 7:20h do dia 12/12/2016 e durou cerca de 1 hora, sendo executada por 03 suspeitos-(dois num veículo passeio e outro numa moto) os quais abordaram o condutor do caminhão colocando a viatura na frente do seu veículo impedindo a sua passagem quando estava subindo um trecho íngreme da BR 101 próximo a Escada. Um deles armado com revólver calibre 38, forçou o motorista a conduzir o veículo para um local às margens da BR onde havia vegetação nativa a fim de que quem trafegasse na pista não pudesse observar o caminhão. O tempo todo os bandidos ameaçavam o motorista do caminhão a baixar a cabeça e não olhar para a fisionomia dos suspeitos (alguns deles estavam com o rosto encoberto).  Após o motorista ser levado para este local escondido, os assaltantes, começaram a roubar e colocar para dentro da sua viatura encomendas, principalmente produtos eletrônicos, que estavam sendo levadas para Ribeirão, Gameleira, Joaquim Nabuco, Palmares, Água Pretas e Xexéu. Após terem roubado os produtos, os bandidos foram embora e tomaram destino ignorado. A Polícia Militar e a Civil foram acionadas chegando ao local minutos depois, fez algumas incursões com vistas a capturar os suspeitos, porém, não logrou êxito em suas prisões.
2º CASO: ASSALTO A CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO E AGÊNCIA DOS CORREIOS DA ENCRUZILHADA:
agencia-dos-correiosNa segunda investida contra a central de distribuição e agência dos Correios da Encruzilhada, a ação aconteceu na madrugada do sábado (10/12) e provavelmente foi executada por mais de 04(quatro) bandidos, não se sabendo precisar em que viatura chegaram! Na ação os criminosos adentraram primeiro a central de distribuição arrombando o portão lateral, retiraram o aparelho de ar-condicionado e lá dentro também retirando outro aparelho de ar-condicionado, tiveram acesso ao interior da agência dos correios da Encruzilhada, arrombando dos fundos e dirigiram-se para o local onde estava o cofre. Lá dentro, utilizando maçarico e cilindro de oxigênio perfuraram o cofre e conseguiram levar os valores existentes em seu interior (a quantia não será divulgada) saindo pelos mesmos locais por onde entraram, ou seja, pela caixa dos ar-condicionados.  Ao que tudo indica, não foi percebido nenhum roubo a qualquer tipo de mercadorias existentes naquela agência e central de distribuição. Ao entrar na central de distribuição e posteriormente na agência os bandidos danificaram o detector de presença e levaram os equipamentos de filmagens. A arma do vigilante não foi levada e uma câmera do comércio local também foi posicionada para baixo pelos bandidos a fim de que não fosse captada suas ações. A agência possui porta detectoras de metais, possui câmeras de circuito interno e externo, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilante e anteparo blindado!
assalto-a-cofre-dos-correiosEm ambos os casos ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe para os locais, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias, testemunhas foram ouvidas afim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento e inquérito policial foi instaurado. As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes desta quadrilha de criminosos que empreenderam fuga.
EM 2015 REGISTRAMOS AS SEGUINTES OCORRÊNCIAS ENVOLVENDO OS CORREIOS:
25 episódios ocorridos entre arrombamentos: (13) assaltos; (12) arrombamentos; com 05 armas furtadas.
EM 2016 REGISTRAMOS OS SEGUINTES OCORRÊNCIAS ENVOLVENDO OS CORREIOS:
36 episódios ocorridos entre arrombamentos: (18); assaltos: (17); e explosões: (01); com 07 (sete) armas furtadas;
PRISÕES GERAIS:
42 assaltantes presos dos Correios e da Caixa Econômica Federal com 06 quadrilhas desarticuladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário