O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Escolas de Saloá realizam Prova Brasil


Escolas do município de Saloá estão realizando nesta terça feira (12/13) a Prova Brasil, uma avaliação do nível de alfabetização das crianças matriculadas nas escolas da rede municipal. Essa avaliação acontece em duas etapas, no início e no final do ano letivo. Participam os estudantes do 2º, 5º e 9º anos. A aplicação em períodos distintos possibilita aos professores e gestores educacionais a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura dentro do período avaliado.

Segundo a secretária Josevalda Cavalcante a Prova Brasil tem uma grande influência na elevação do Índice de Educação Básica - IDEB e os alunos estão preparados para realizá-la. "Nossos alunos foram preparados e tenho certeza que a nota será bastante satisfatória", destaca. Quatro escolas estão fazendo a prova: São Vicente e Manoel Vicente (na sede do município); e as escolas Tiago Mendes (Iatecá) e José Luiz Rodrigues (sítio Manoel Ferreira).


A secretaria de Educação vem organizando os projetos de ensino aprendizagem. Josevalda conta que muitos recursos foram perdidos por conta de descumprimento legal de certas burocracias, o que ocorreu em outros governos e vem sendo corrigido pela administração atual. "Estamos finalmente resolvendo os problemas com as Unidades Executoras, o que irá garantir a chegada de recursos para projetos como Mais Educação e Mais Cultura, já no próximo ano", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário