O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Escolas de Saloá vão ganhar novas carteiras escolares

As escolas do espaço rural de Saloá estão ganhando novo mobiliário. O município recebeu ontem 1.615 conjuntos de cadeira e mesa para estudantes. Os recursos da ordem de R$ 236.520,00 são oriundo do PAR - Plano de Ações Articuladas, financiada pelo FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Segundo a secretária de Educação, Josevalda Cavalcante, todas as 43 escolas da rede municipal serão contempladas com as carteiras escolares. Nesta quinta feira (21), ela está realizando visita pedagógica nas escolas da Várzea da Serra, Sítio Pau Santo, Sítio Cuema, Manoel Ferreira e Barro.

"Verificamos que várias escolas estão com cadeiras quebradas, algumas foram depredadas, e outras são muito velhas. Por isto estamos trazendo novos equipamentos para nossos estudantes", disse a gestora da educação municipal. Ela destacou que a Escola São Vicente, a maior da cidade já recebeu carteiras novas, de maneira que serão repostas as que faltavam. Mas a maioria das escolas da zona rural terá todas, substituídas por novas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário