O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Saloá participa de entrega do Selo UNICEF 2013



A participação dos municípios na 4ª edição do Selo UNICEF Município Aprovado no Semiárido Brasileiro foi prorrogada até 6 de dezembro. A adesão se refere à edição 2013-2016. No entanto, nesta quinta feira (14) o Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF vai entregar o prêmio da edição 2009-2012 à 31 gestores pernambucanos. A solenidade acontece a partir das 11 horas, no Centro de Convenções de Olinda

Enquanto alguns municípios são premiados, outros já fizeram a adesão, é o caso de Saloá, que será representado pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Ouro Preto. A iniciativa do UNICEF busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes na região. Para participar Saloá precisou cumprir determinadas metas, além de priorizar ações de atendimento às famílias carentes, através dos programas sociais. 

A metodologia do Selo prevê a realizações de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário