O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Estudante de Saloá preparam a encenação da Paixão de Cristo





A Semana Santa em Saloá deverá contar este ano, com a encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo vem sendo ensaiado pelos alunos da Escola de Referência Monsenhor Marques, numa ação que tem total apoio do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

Na tarde de ontem, o arte-educador Pacheco Neto intensificou os ensaios com os estudantes. São aproximadamente 30 jovens que se revezam em diversas personagens, além de atuar como figurantes em cenas que envolvem a participação do público.

A Secretária de Educação Josevalda Cavalcanti, parabenizou os jovens pelo empenho e ousadia em realizar o drama da Paixão de Cristo. Ela lembrou do compromisso do prefeito Ricardo Alves com a promoção da cultura. “Estamos investindo em políticas culturais para que os jovens de Saloá experimentem as diversas formas de arte. Nosso compromisso é com todo cidadão do município independentemente de qual escola frequenta, por isso esta parceria com a Escola Monsenhor Marques”.

Para a estudante Thaisa Rodrigues da Silva, do 2º ano do Ensino Médio, ensaiar a Paixão de Cristo é uma experiência nova. “É uma experiência ótima que a Secretaria de Educação está nos proporcionando. Pacheco é um bom diretor e para mim está sendo uma grande oportunidade. É a primeira vez que faço teatro e estou adorando”. Disse.

Darley da Silva Cabral, estudante do 3º ano do Ensino Médio, destaca que mesmo com o roteiro gravado é preciso que os atores decorem os textos, pois é essencial para uma boa interpretação. “O texto não é muito grande e é fácil de decorar, pois eu já participei de outras encenações na Igreja. A nossa vivência religiosa ajuda a memorizar a história de Jesus e interpretar melhor”. Conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário