O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Vila de São Serafim tem novo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Vila de São Serafim tem novo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos






A Prefeitura de Saloá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou ontem (01/04), o novo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Vila de São Serafim. O espaço ganhou novo mobiliário, pintura e uma decoração especial para atender a crianças, adolescentes e idosos, através dos programas e projetos que serão desenvolvidos na comunidade.

Adicionar legenda
O secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, explicou na oportunidade que os serviços que vinham sendo prestados pelo Município, como Projovem Adolescente e PETI agora fazem parte do SCFV. “A partir de um consenso do Ministério do Desenvolvimento Social com os Municípios foi feito o reordenamento dos serviços de convivência. Essa organização trará ganhos à gestão Municipal. A partir de hoje, este espaço será utilizado para todos os serviços de assistência a crianças, adolescentes e idosos”. Destacou.

O Reordenamento proporcionará a unificação dos recursos repassados pelo governo federal (MDS/SNAS) para o trabalho com crianças, adolescentes e idosos em um único piso.

A inauguração contou com as presenças dos vereadores Ronaldo Birunda e Ferreirinha, além de representantes do Conselho Tutelar e Secretaria de Educação. Para animar a garotada, o palhaço Ventola apareceu trazendo suas famosas “bexigas” e muitos prêmios.

O presidente do Conselho Tutelar, Gedeone Leandro da Silva destacou o empenho do Governo Municipal no trato com a assistência social. “O prefeito Ricardo Alves está de parabéns pela dedicação com o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Em Saloá, o município tem sido um parceiro importante do Conselho Tutelar no cumprimento das causas sociais”, concluiu Gedeone.

Material:

Além da reforma no espaço, o SCFV também recebeu uma série de equipamentos como DVD, TV, Micro system, livros e jogos educativos. As crianças receberam fardamento, tênis, squease para água, cadernos, lápis, borracha e bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário