O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 8 de abril de 2014

Semana de Saúde na Escola aborda práticas corporais e direitos humanos.


Teve início ontem (07/04) em Saloá, a Semana de Saúde na Escola, que traz como tema: “práticas corporais, atividade física e de lazer, numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos”. A ação começou pelo Colégio de referência Monsenhor Marques e segue até a próxima sexta feira, atendendo às demais escolas do município.



O Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído pelo Governo Federal em 2007 com o objetivo de contribui para a formação dos estudantes por meio de ações articuladas entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação. Em Saloá, o Programa é coordenado pela enfermeira Erika Lima e conta com uma equipe multidisciplinar, que busca promover a saúde, a prevenção de doenças e o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

Segundo Erika, a Semana de Saúde na Escola representa apenas um dos momentos fortes do PSE. “Nós estamos trabalhando um tema bastante pertinente à vida desses jovens, considerando a importância de discutir relacionamentos neste ano de Copa do Mundo. Mas o Programa deve acontecer durante todo o ano. Certamente voltaremos para tratar de outros temas, sempre em parceria com a Educação”. Destacou.


Para a secretária de Saúde, Joana D’árc Ferreira, o PSE é de grande relevância, pois atua como disseminador dos conceitos sobre os cuidados com a saúde. “O que estes estudantes experimentam é o conhecimento sobre os cuidados necessários para uma vida mais saudável e harmoniosa. O PSE consegue agregar conhecimento adquirido em sala de aula com a prática dos profissionais que atuam diretamente na defesa da vida”. Disse. Joana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário