O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Secretaria de Saúde de Saloá realizou na última semana programa Saúde na Escola.



Secretaria de Saúde de Saloá realizou na última semana programa Saúde na Escola.





O programa saúde na escola mobilizou as escolas do município e o EREM (Escola de Referência em Ensino Médio), o objetivo deste programa é realizar atividades físicas e corporais com lazer e a cultura de paz e direitos humanos. Um dos principais temas abordados pelos profissionais de saúde que estiveram envolvidos neste programa foi o bullyng, um problema sério que tem causado polêmica em todo país.
Durante toda programação os profissionais de saúde intensificaram seus trabalhos na Escola Municipal São Vicente com os jogos interclasses, atividades nas salas de aula como criação de cartazes que promovessem a paz e uma maior união entre alunos e professores, Escola Municipal Manoel Vicente, Escola Municipal Inter. Manoel Tiago Mendes e o EREM.
Segundo Erika, coordenadora do PMI e PSE o resultado de todo projeto foi bastante positivo, poder fazer estes adolescentes interagir levando a eles um projeto de saúde que desenvolva o intelecto de cada um proporcionando um crescimento com percepção de vida digna e respeitando o próximo.
A Secretária de Saúde Joana Darc diz que hoje a saúde escolar do município é uma das melhores de Pernambuco, diz que sempre são realizados programas que proporcionam uma saúde com qualidade para a classe estudantil do município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário