O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 12 de abril de 2016

Secretaria de Saúde de Saloá realiza ação em comemoração ao dia Mundial da Saúde.

Nesta terça-feira (12) aconteceu na praça São Vicente em Saloá um grande evento referente ao o dia mundial da saúde. Participaram representantes do NASF, CAPS, Agentes de Saúde, Agentes de Edemia, Mãe Coruja e Academia da Saúde.
As equipes puderam atender a população e orientá-las em diversos assuntos, como por exemplo: orientações sobre a prevenção ao Aedes Aegypti transmissor da dengue, Chikungunya e zica, o seu ciclo de desenvolvimento, orientação sobre a bomba fumacê, como fazer o repelente caseiro, cuidados com tratamento da água para consumo, distribuição de hipoclorito de sódio, orientação como usar a bomba de fusão orientação sobre a microcefalia, além da realização de teste de glicemia, aferição de pressão e distribuição de peixes (barrigudinho) para serem colocados em tanques, cisternas e caixas com água para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Centenas de pessoas foram atendidas e saíram satisfeitas com a realização deste evento, que foi coordenado pela Secretária de Saúde Manuela Torres.








Nenhum comentário:

Postar um comentário