O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 28 de abril de 2016

HABILITAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TÍTULO DE ELEITOR SÓ ATÉ O DIA 4 DE MAIO


cartório eleitoral saloáTermina na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, o prazo para habilitação (primeiro título), transferência de domicílio eleitoral e pedido de certidões para os interessados em tais serviços junto aos cartórios eleitorais em todo o Brasil. Já para requerer segunda via o eleitor pode solicitar até dez dias antes das eleições deste ano. Em conversa com o chefe do cartório em Saloá, Sr. Jaime, ele nos informou que as pessoas não deixem de observar esses prazos para que não passem por constrangimento na hora de buscar o serviço.
A Justiça Eleitoral lembra que para os homens maiores de 18 é necessário o comprovante de alistamento militar, a conhecida reservista, sob pena de não fazer o primeiro título. Para ele, as pessoas sempre deixam para resolver suas pendências junto aos cartórios para última hora. Lembramos que os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida também pode pedir sua transferência para uma seção eleitoral especial, a fim de que possa exercer o direito ao voto com mais tranquilidade e sem obstáculos de ordem urbana.
Se for tirar seu título de eleitor pela primeira vez, você deve ir até um cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral. No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feita em eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.
Em Saloá o cartório eleitoral fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, S/N, de fronte ao Colégio Municipal São Vicente e o cidadão terá o atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário