O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

domingo, 1 de maio de 2016

CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL - CAPS COMPLETA UM ANO EM SALOÁ/PE


DSC_3138Integrar os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial  (CAPS) de Saloá  à sociedade é um dos grandes desafios da unidade, que comemorou 01  ano de existência na última quarta feira, dia 27/04/2016. A data foi celebrada com festa, almoço,  música e depoimentos, apresentações de slides das vivências, exposição da artes produzidas por eles,  apresentação do coral Renascer, em um momento de confraternização entre a equipe do  CAPS, pacientes  familiares.
DSC_3071
O Prefeito Ricardo Alves, na pessoa da Secretária Manuela Torres, parabenizou a todos pelo trabalho pioneiro na cidade. Destacou a importância da unidade não só para os pacientes, como também para os familiares, que muitas vezes têm dificuldade de lidar com a situação. O CAPS conta com uma equipe multidisciplinar, formada por  Médico, Assistente Social, Psicólogo, Estagiários e 02 Arte Artesãos, Enfermeiro, Terapeuta Ocupacional e, Técnico em enfermagem.
DSC_3073
Neste ano os pacientes deram um grande passo no processo de inclusão social, ao participar  da conferência  de saúde do município defendendo a Saúde Mental, como também  trabalhando as datas comemorativas como: O Arraiá do CAPS, o Dia dos Pais com apresentação do coral, feiras artesanais, passeios turísticos e confraternização de Natal e Fim de Ano, além de apresentações em eventos de Saúde para cantar os usuários: Cicero Soares e Antônio de Lima.
DSC_3100
Todos os usuários  ainda participam de oficinas terapêuticas, visando melhorar a qualidade de vida e sua relação com a família e sociedade. Também recebem três refeições diárias e medicamentos. A Secretária de Saúde,  Manuela Torres, agradeceu o empenho da equipe do CAPS e destacou a alegria dos assistidos, o que dá ânimo e coragem a toda a equipe de Saúde, mostrando que os obstáculos podem ser vencidos com trabalho e determinação.
DSC_3087
Pacientes como  Antônio de Lima, Dimas, Helena, Clemilda, entre outros, demostraram muita satisfação em fazer parte do CAPS, e deram seus depoimentos e agradecimentos emocionados. Equipe:  Geane Melo, Joseildo Paulo, Ingrid, Fernando Vasconcelos, Tamires, Natã, Adilza, Geovane, Reginaldo, Márcia, Sandra e César. Texto redigido pela Coordenadora Márcia  Gomes Barros.
DSC_3140

Nenhum comentário:

Postar um comentário