O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 17 de maio de 2016

Governo de Saloá no enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Na ultima segunda-feira (16), funcionários da rede municipal de Saloá receberam capacitação da Secretaria de Desenvolvimento Social da Criança e Juventude do Estado de Pernambuco e o assunto foi o ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE, lembrando que o mês de maio é o mês "D" de combate ao abuso e exploração. As palestras foram apresentadas pelas coordenadoras da secretaria do estado Bernadete e Layla.
Ainda durante este mês foram realizadas palestras com orientações nas escolas da rede municipal, e quem esteve a frente deste trabalho foram os profissionais do CREAS e Secretaria de Assistência Social, segundo o CREAS nesta quarta-feira haverá um intenso trabalho com passeata, entrega de adesivos, panfletos e orientação nas principais ruas da cidade e na feira, desta forma encerrando os trabalhos realizados. Destacando que amanhã dia 18 é o dia mundial de combate.
Esta semana o Repórter Record investigação tratou justamente do assunto, onde no estada da Paraíba crianças de 12 anos são vendidas, trocadas ou negociadas de qualquer forma para serem abusadas sexualmente, e o triste de tudo isso que as negociações são feitas com os próprios pais.
Se você sabe de algum caso de abuso ou violência sexual denuncie, não precisa identificar-se, é só ligar par o número 100 ou procurar o Conselho Tutelar que está localizado na Av. XV de Novembro ao lado do Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário