O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 31 de maio de 2017

ÁGUAS DA BARRAGEM DA PRATA COMEÇAM A CHEGAR EM SALOÁ NESTA TERÇA-FEIRA

thumbnail_FLJ_7579As águas da barragem da Prata começam a chegar na cidade de Saloá nesta terça-feira, dia 30 de maio de 2017. Esta informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura municipal. Ainda pelas informações, graças as fortes chuvas que caíram no município, a barragem da Prata recebeu um grande volume de água e finalmente está apta a fornecer o líquido preciso para a vila e a sede do município, acabando definitivamente com a sede e falta de água da população.
thumbnail_FullSizeRender
Os assessores da administração confirmaram a visita feita à barragem pelo prefeito Ricardo Alves e pelo gerente regional da Compesa, Sr. Ígor Galindo, na tarde de segunda (29), que ficaram muito satisfeitos com a quantidade de água acumulada na barragem. Ao que tudo indica o reservatório atingiu 70% da sua capacidade, o que significa dizer que a população não sofrerá com a falta de água por muito tempo, mesmo que a estiagem volte a castigar o município. A água já está sendo tratada pela estação de tratamento que fica perto da Prata e sendo bombeada até os reservatórios da Compesa em Saloá, mas em fase de testes.
thumbnail_FullSizeRender (1)
A redação do Blog teve contato direto com o prefeito que nos informou a sua felicidade em fazer parte desta que será a maior ação dos seus dois governos. Quando assumiu a prefeitura no começo de 2012, Ricardo se comprometeu a tentar resolver o problema desta obra que já se arrastava há anos, desde o ano de 2000, e foi em buscar de recursos junto ao Governo do Estado, e, através da sua influência convenceu as autoridades da importância desta obra para o povo do seu município.
Agora o sonho está prestes a se tornar realidade definitivamente. Ainda segundo o prefeito a adutora da Prata será inaugurada com a presença das autoridades do Estado, e finalmente o povo de Saloá ficará livre da seca que castigou por vários anos, principalmente os moradores da sede. A adutora da Prata ficará sob a responsabilidade da COMPESA que deverá suspender os carros-pipas que estavam abastecendo as ruas. Ricardo destacou o apoio do governador Paulo Câmara, do deputado federal Danilo Cabral e também do presidente da Compesa, Dr. Roberto Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário