O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 25 de maio de 2017

PROGRAMA FALANDO COM O AGRESTE DESTACA ATENÇÃO DADA PELO GOVERNO DE SALOÁ A ZONA RURAL

EM SALOÁ GOVERNO INVESTE NA ZONA RURAL E DA ASSISTÊNCIA AO HOMEM DO CAMPO

O governo de Saloá tem dado uma atenção especial à zona rural, são ações estruturantes levando melhorias ao homem do campo.

São 6 anos consecutivos de pouquíssimas chuvas, ou praticamente sem elas, isso tem feito com que o Prefeito Ricardo Alves (PMDB) tenha uma atenção especial e por isso tem investido em adutoras, limpeza de poços, barreiros e barragens. Hoje são cinco adutoras atendendo as mais de 25 comunidades, ou, mais de mil famílias alcançadas. Isso significa que cada residência destas localidades tem água encanada. De acordo com o Governo municipal, a meta é que toda zona rural seja atendida por adutoras e nenhuma casa fique sem receber este atendimento.

Agora com a chegada mesmo que inibidamente das chuvas a secretaria de agricultura tem disponibilizado tratores que tem percorrido toda zona rural preparando as terras dos agricultores para o plantio do feijão e do milho. Ao todo são seis tratores que atendem as comunidades de domingo a domingo, além dos tratores, máquinas retro escavadeiras atendem os mais diversos pedidos de limpeza de poços, barreiros e barragens. O objetivo segundo a assessoria é juntar de alguma forma água para o sustento dos animais e irrigação, se necessário.
Outro ponto importante é a atenção dada pela secretaria de transportes recuperando estradas e rodagens, já são quase 100% recuperados ofertando uma melhor trafegabilidade para quem vem da zona rural e cidades vizinhas para a sede do município fazendo até com que os proprietários de veículos economizem com reposição de peças, já que as estradas do município estão sendo conservadas.


Segundo o Prefeito Ricardo Alves, em breve estará anunciando novas ações na zona rural inclusive construção de novas adutoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário