O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 27 de março de 2014

Governo de Saloá reforça o abastecimento do sítio Pindoba

Governo de Saloá reforça o abastecimento do sítio Pindoba


A prefeitura de Saloá, através das Secretarias de Agricultura e de Obras está realizando uma série de ações visando minimizar os efeitos da estiagem no município. Esta semana teve início um trabalho de açudagem e escavação de poços nos sítios Pindoba e Caldeirão, atendendo mais de 25 propriedades rurais.

Para os moradores, a ação do Governo Municipal representa um reforço para o abastecimento d’água. O senhor Gercino Manoel da Silva conta que os açudes e barreiros que estão sendo viabilizados na comunidade ajuda muito na captação de água. “Nós aproveitamos cada barreiro para garantir água para nossas casas. Alguns tem minação e outros não. Mas quando bate a chuva, eles juntam água e aí é só cuidar para aproveitar bem esse líquido que Deus nos dá”, comenta entusiasmado.

O poço do sítio Pindoba, localizado na zona rural, próximo à Serrinha da Prata também ganhou um reforço para o abastecimento d’água. Nesta quinta feira, a comunidade estará recebendo uma bomba d’água para melhor o serviço. O município investiu cerca de R$ 3.000,00 (três mil reais) no equipamento e realizou a limpeza do poço melhorando a vazão e consequentemente garantindo o abastecimento de um número significativo de famílias.


Para garantir a efetiva realização das obras e a satisfação dos moradores, uma equipe fiscaliza o andamento do trabalho. Os técnicos anotam as queixas e sugestão dos moradores e repassam para o Governo Municipal que determina as providências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário