O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 19 de março de 2014

Ricardo Alves participa de Congresso da Amupe e busca recursos para Saloá



O prefeito Ricardo Alves (PMDB) de Saloá, participou do Congresso Pernambucano de Municípios, que termina nesta quarta-feira (19), no Centro de Convenções de Pernambuco. Promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o Congresso teve início na última segunda feira (17) e contou, em sua abertura, com a presença do Governador Eduardo Campos, que aproveitou a ocasião para anunciar aos prefeitos o novo FEM (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios).

O líder municipal de Saloá participou ontem de uma rodada de discussão sobre captação de recursos para o fortalecimento do município, com representantes da Caixa Econômica (CF), Banco do Brasil (BB) e BNDES. Outro tema que também chamou à atenção de Ricardo Alves foi o Planejamento e investimentos para cidades sustentáveis, que teve como palestrantes o Secretário das Cidades, Danilo Cabral e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio.

A administração de Saloá vem demonstrando uma atenção especial com a sustentabilidade e preservação da natureza. Projeto neste sentido está sendo desenvolvido e deverá integrar desenvolvimento, sustentabilidade e geração de renda para a população. “Precisamos cuidar de nossas matas ciliares, pois são elas que garantem a preservação da água. Não podemos mais extrair, sem pensar em preservar”, disse Ricardo.


O Congresso da Amupe é também uma oportunidade para o público conhecer as práticas diferenciadas e inovadoras que estão acontecendo nos municípios. Os participantes escolhem hoje as melhores práticas para premiação. Foram inscritos 79 projetos: 28 da Região Agreste, 25 do Sertão, 15 da Região Metropolitana do Recife e das Matas Sul e Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário