O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 10 de março de 2014

Saloá garante efetivação de políticas públicas para pessoa com deficiência


Garantir os direitos e melhoria na qualidade de vida da Pessoa com Deficiência, tem sido uma preocupação constante do prefeito Ricardo Alves, de Saloá. Através das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, o município acompanha as famílias, que são assistidas pela Associação de Pais e amigos dos Excepcionais – APE de Garanhuns.

Dois veículos são disponibilizados durante os dias da semana para transportar os pacientes que são tratados na APAE. A ação tem sido destaque no município, tanto pela importância dada à cada família, quanto pelo maneira em que são tratados as Pessoas com Deficiência.

Fernanda Leite de Oliveira, trata de uma filha de 8 anos de idade. Ela explica que o serviço melhorou bastante e é fundamental pois garante a inclusão de sua filha na escola e abre perspectivas futuras. “Esse serviço é muito bom para todas nós. Eu levo minha filha para a APAE duas vezes por semana. Os motoristas são muito atenciosos, nos pegam em casa, leva até a Apae e traz de volta para Saloá. O Governo está de parabéns pois de outra maneira ficaria difícil o tratamento”, disse Fernanda.

“Além de levar as crianças para tratamento na APAE, através da Secretaria de Assistência Social, as famílias são acompanhadas pela Psicóloga e Assistente social do CRAS, que desenvolvem atividades em datas especiais como Natal e Dia da Criança”, disse o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto.


Para garantir o tratamento a cada paciente, o Governo Municipal repassa para a APAE cerca de ½ salário mínimo por cada Pessoa com Deficiência. 11 crianças estão sendo assistidas pela ação. A APAE atende atualmente cerca de 370 pessoas, estimulando a escolaridade e atividades profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário