O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

sexta-feira, 24 de março de 2017

Autor do atentado em Londres tem antecedentes criminais, mas estava fora dos radares


20170323174756674832uUm dia após o ataque reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), que deixou três mortos em Londres, além do agressor, a Polícia britânica identificou nesta quinta-feira o autor como Khalid Masood, britânico com antecedentes criminais, mas que estava fora dos radares nos últimos anos. O atentado também fez cerca de 40 feridos, dos quais “cinco seguem em estado crítico e dois estão entre a vida e a morte”, informou a polícia em um comunicado.
Masood, nascido em 25 de dezembro de 1964 em Kent, no sudeste da Inglaterra, vivia em West Midlands (centro) e “não era alvo de nenhuma investigação na atualidade e não consta informação anterior sobre sua tentativa de organizar um atentado terrorista”, anunciou a Scotland Yard.
Ele era conhecido sob várias identidades, acrescentou a polícia a respeito do homem que lançou na quarta-feira seu veículo contra a multidão na ponte de Westminster, que leva ao Big Ben, matando duas pessoas – um americano de cerca de 50 anos e uma britânica de origem espanhola de 43 – e ferindo dezenas de outras pessoas.
Logo depois, o agressor esfaqueou até a morte um policial após conseguir entrar na área externa do Parlamento, símbolo da democracia britânica, antes de ser morto. “O autor do ataque diante do Parlamento britânico em Londres é um soldado do EI e a operação foi realizada em resposta a um chamado para atacar os países da coalizão” internacional anti-extremista, indicou nesta quinta-feira a agência de propaganda do EI, Amaq. Esta é a primeira vez que o EI reivindica um atentado na Grã-Bretanha, que é membro da coalização internacional dirigida pelos Estados Unidos.
Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário