O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 30 de março de 2017

FEBRE AMARELA CHEGA A ALAGOAS


Atualmente no Brasil foram confirmados 492 casos de febre amarela em todas as regiões do país.Desde dezembro quando o surto foi iniciado o Ministério da Saúde recebeu mais de duas mil notificações em 17 estados.Destas, 511 foram descartadas.Mais de  mil casos permanecem sob investigação.

Já são 162 mortes confirmadas por febre amarela, das 277 notificadas.Outro 98 óbitos estão em investigação e 20 foram descartados.O Nordeste não é área endêmica, mas a Vigilância Sanitária e Epidemiológica de todos estados estão em alerta.Em Alagoas por exemplo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau ) confirmou ontem, 28, a morte de um macaco da espécie sagui por febre amarela.O animal foi encontrado numa região de mata, entre o Jardim do Horto e o bairro Murilópolis.

O caso foi detectado em setembro do ano passado, mas apenas seis meses depois houve a confirmação do material analisado.Em nota a Sesau informou que, apesar de não haver o registro de casos de febre amarela em humanos no território alagoano, foi detectado o vírus da doença em um primata morto no mês de janeiro.

OUTRO MACACO FOI ENCONTRADO MORTO HOJE

O Centro de Controle de Zoonoses ( CCZ) de Maceió investiga a morte de outro macaco que foi encontrado nesta quarta-feira, 29, em Ipioca, litoral norte de Alagoas.Existe a possibilidade de que o animal também tenha sido vitima da febre amarela, porém , os procedimentos para constatar a causa da morte só serão iniciados na manhã desta quinta-feira,30.O corpo do animal foi conduzido para a sede da CCZ.
Nesta manhã, equipes do CCZ e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estiveram em uma mata na Gruta de Lourdes, na região do Horto, para capturar mosquitos transmissores da febre amarela. O local é onde foi achado um macaco morto em setembro do ano passado, que tinha o vírus da doença

Nenhum comentário:

Postar um comentário