O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 29 de março de 2017

TEMER SANCIONA LEI QUE MUDA REGRAS PARA CONCESSÃO DE RÁDIO E TV


O presidente Michel Temer cumprimenta o ministro da Ciência, 

Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, durante 
sanção da Lei de Revisão do Marco Regulatório da Radiodifusão
Valter Campanato/Agência Brasil
O Presidente Michel Temer sancionou nesta terça-feira (28), em cerimônia no Palácio do Planalto, a medida provisória que estabelece prazos e simplifica procedimentos para a renovação de concessões de rádio e televisão.

Por se tratar de uma medida provisória, a norma entrou em vigor no ato da publicação pelo Executivo, em outubro do ano passado. Para virar lei e não perder a validade, precisava ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

Segundo o governo, o objetivo principal é desburocratizar os processos e evitar a descontinuidade ou interrupção do serviço público de radiodifusão.
O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo, comemorou a sanção da medida provisória.

“Hoje, o setor de radiodifusão comemora o maior avanço legislativo dos últimos anos. A sanção era aguardada ansiosamente por aqueles que há muito esperam uma simplificação dos processos. Essa é uma demonstração cabal do governo no rumo da desburocratização”, disse.

Para o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Luiz Claudio Costa, a medida representa uma modernização da legislação, que deverá beneficiar o setor.


O evento contou ainda com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário