Presa na Etiópia (continente africano) há quase um mês, sob a acusação de tráfico internacional de entorpecentes, a jovem Elisabete dos Santos Oliveira, 20 anos, residente no Residencial Nova Vida 1, bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, foi libertada na tarde de ontem (21). O problema agora é conseguir a passagem dela de retorno ao Brasil.
Longe da família e do Brasil, ela foi presa no aeroporto da Nigéria e levada para a prisão de Adis Abeba, capital da Etiópia, no continente africano, desde 28 de fevereiro. Grávida de quatro meses, Elisabete foi pega transportando drogas, ou como os traficantes costumam batizar esse tipo de atividade, foi usada como ‘mula’, e acabou pega.
Segundo o presidente da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas, o qual apresentou o fato durante o Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, no último dia 10 de março, houve uma articulação entre a associação e órgãos competentes como a Secretaria da Mulher de Petrolina, Ordem dos Advogados do Brasil (AB)/Subseccional Petrolina, Secretaria Executiva dos Direitos Humanos e a Assessoria do senador Fernando Bezerra Coelho. O retorno da jovem ao Brasil deve ser articulado junto ao Consulado Brasileiro, mas ainda sem data confirmada. (Carlos Britto/foto; reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário