O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

sexta-feira, 24 de março de 2017

Polícia prende 5 integrantes de torcida do Flamengo suspeitos de matar botafoguense


Cerca de 130 agentes participam da ação, que visa cumprir 20 mandados de prisão temporária contra integrantes da Torcida Jovem do Flamengo. Diego foi golpeado com um espeto de churrasco e morreu por hemorragia.
A Polícia do Rio prendeu cinco suspeitos pela morte do torcedor alvinegro Diego Silva dos Santos, de 28 anos, na manhã dessa quinta-feira (23). Uma megaoperação foi realizada pela Polícia Civil do Rio para cumprir 20 mandados de prisão de integrantes da Torcida Jovem do Flamengo. Desses, oito teriam participado diretamente da morte do torcedor do Botafogo no dia 12 do mês passado no entorno do Engenhão, na Zona Norte da cidade e foram indiciados por homicídio e organização criminosa. Três suspeitos do crime estão foragidos.
Ao ser interrogado pelos policiais, um dos presos na operação disse que ‘a filosofia da Torcida Jovem é para atacar e ir para brigar’. “Ele deixou claro que a ideologia que prevalece na torcida não é ir para torcer, é ir para brigar”, explicou o delegado Fábio Cardoso, ressaltando que os suspeitos ainda se vangloriam dos crimes que cometem. Em uma das imagens obtidas pela polícia, o presidente da Torcida Jovem do Flamengo aparece com a camisa de Diego amarrada no tornozelo, como uma espécie de troféu.
“Isso aí a gente conseguiu apurar que é como se fosse um gesto de uma demonstração da vitória, que venceu o opositor. É como se fosse um troféu. Então, ele agride, faz a pessoa desmaiar ou mata a pessoa como foi o caso do Diego, arranca a camisa dele e depois amarra na perna, como um gesto, um significado, como se fosse um troféu pela vitória, naquela guerra, que nesse caso foi matar um botafoguense.
http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário