O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 30 de março de 2017

TSE RECEBE PEDIDO DE INELEGIBILIDADE DE EX-PRESIDENTA E CASSAÇÃO DE MICHEL TEMER


Foto: Portal Amazonas

Fontes que acompanham investigações sobre Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) informaram que o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do atual presidente e da presidente cassada. A manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) mantida sob sigilo, foi encaminhada na noite dessa terça-feira (28) ao TSE.

O julgamento da ação que apura se a chapa Dilma-Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014 foi marcado para começar na manhã da próxima terça-feira, dia 4. O TSE dedicará quatro sessões da semana que vem - duas extraordinárias e duas ordinárias - para se debruçar sobre o caso, que poderá levar à cassação de Temer e à convocação de eleições indiretas.

No ano passado, um parecer do Ministério Público Eleitoral recomendou que fosse rejeitado o pedido da defesa de Temer para separar sua responsabilidade em relação à da ex-presidente Dilma Rousseff no processo. Na época, Dino afirmou que "o abuso de poder aproveita a chapa em sua totalidade, beneficiando a um só tempo o titular e o vice".


A ação que investiga a última disputa presidencial foi proposta em 2014 pelo PSDB, partido derrotado nas urnas pela chapa encabeçada pelo PT. Nas alegações finais entregues ao TSE nos últimos dias, o PSDB isentou o presidente Michel Temer de responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário